Evolução

sábado, 3 de maio de 2008

Foco = SAÚDE!

A balança está acusando, o espelho denunciando e a calça já não tem mais aquele mesmo caimento. Ou, durante anos, o número do manequim vem aumentando. Quando percebemos, ou queremos perceber, o desespero toma conta. Não é assim sempre?

Se muitos quilos têm que ser eliminados, quem já não disse "é hora de fechar a boca"? Se são poucos, é passar "só uma semana" bebendo líquidos e quase nem se alimentando. Parece mais autoflagelação.

É preciso parar de pensar e agir assim. Essa atitude somente prejudicará o corpo e a saúde. É preciso parar de pensar somente na estética.

Depois de comer desmedidamente, às vezes durante anos, nos culpamos e partimos para a penitência.


"Reduzir excessivamente ou eliminar alimentos do dia-a-dia,

leva ao desânimo, apatia e, muitas vezes,

à tortura de freqüentar festas, ir a um restaurante

ou sair com amigos.

Ou ainda a jogar tudo pro alto e retomar hábitos de exagero!"


Bem, então é hora de mudar tudo. O que fazer?

Primeiro: saiba que é possível emagrecer comendo. Parece brincadeira, mas tem muita gente que acredita que não. Por exemplo, pular refeições é atitude comum, muito comum. No jantar, o erro mais freqüente é ingerir só uma sopa. Ou uma fruta. Ou, passa-se o dia inteiro em uma elevada restrição e, à noite, quase não se agüenta de tanta fome. Mas cumpre-se a penitência.

Segundo: pense há quanto tempo está com excesso de peso. Meses? Anos? Então por que acha que tem que emagrecer em dias? O olho brilha quando lê chamadas do tipo "perca 5 quilos em 5 dias", certo? Mude de atitude!

É hora de pensar que emagrecer não é somente estética. Emagrecer significa saúde, se tomar as atitudes certas.

(Inspirado em uma matéria que li enquanto fazia as unhas, hoje de manhã.)

15 comentários:

Denny

Pois é amiga, hoje mereço um puxão de orelhas, mas eu mesma já quase arranquei as minhas, rs...

Enfim, seguimos em frente, e é issomesmo. A gente não pode simplesmente ser impaciente e esperar que o peso cairá a Kgs por dia...

Melhor que se vá devagar,mas que se vá de vez,ehehehe...



Bjão!


FUIZ...

Laisa

Não sabia que eras do Rio Grande do Sul, quanto mais de Porto!! Hehe! Primeiro parabéns pelo emagrecimento! Segundo, como ficaram as coisas por aí com o ciclone? A casa dos meus pais se salvou intacta, mas a minha tia estava com água até a altura dos joelhos... Coisa horrível, né? Adoro teus post, sempre muito conscientes e sinceros, eles me inspiram muito! Beijos guria e força para a gente aguentar sem comer guloseimas com esse frio...

CC

Olá amiga!
É isso mesmo, temos que ir com calma e dar tempo ao tempo...

Passa no meu que tem presente para ti ;)

Beijo Light
CC

Vrnda Devi

Confesso que não é nada facil perder peso e com o passar do tempo vai ficando mais dificil. Nuosssaaaaaaaaa... mas não podemos desistir...

Bjokas

Vania

Oi, é minha primeira visita, gostei do tema! É verdade: eu e minha irmã usamos táticas opostas para emagrecer, ela acha que tem muita comida na minha dieta (porque são 6 refeições, orientadas pela minha nutricionista), e prefere comer menos vezes ao dia e até faz jejum de vez em quando... Eu sou adepta da Reeducação Alimentar lenta e progressiva porque acho que funciona mais... Abs

Ana Maria

Oii Mary!
Parabéns pelos 67!! Vamos lá, rumo aos 65!!!!!!!!

Eu já fiz isso de pular refeição e querer tomar só líqüidos, mas no fm a gente desiste porque é chatíssimo. Agora estou vendo que dá pra comer muito bem e emagrecer.
Nada como uma reeducação!!

Márcia

Oi MAry, muito legal seu post de hj é pra pensar como sempre! Tem presentinho no meu blog pra vc, bjks

kel

amei seu texto muito bom, eu concordo, o emagrecimento tem de ser uma coisa pensada, por eem primeiro lugar a saúde, ter bem em mente que o ponto é "emagrecer com saúde" bjus...T+....
www.lifediet.zip.net

Dane

Legal o que escreveu linda!!!

Tens toda a razão, fazer loucuras pra que? Pra perder 10Kg e encontrar com 20Kg mais adiante?

Vc está de Parabéns, tens emagrecido de forma constante, isso mostra o quanto tem se esforçado!!!

Beijos e uma ótima semana,

Fran

Oi MAry,

Amei seu post, adorei, e é bem assim que hajia alguns tempos atrás, mas mudei e pra melhor com certeza...linda, vi que vc é do sul, vc é de onde??
Beijos!!

Débora

Olá, estou te visitando pela primeira vez....e olha estou numa luta para eliminar peso , mas antes estou quase caindo em depressão, muitas coisas contribuindo para isso e o peso é um deles com certeza... bjss e de uma passada no meu blog....

Geninha

Maryyyyyy lindaa voltei voltei nem acredito ainda kkkk menina tu já perdeu esse monte de kg? carak tu é danada ta disciplinada hein poxa que bom que vc ta bem agora vou poder voltar a acompanhar os blogs to de volta ao mundo virtuallllll bjsss

Em busca da auto estima perdida

Amada ... Td bem ?? Vim aqui lhe desejar uma ótima semana e um Mês de maio maravilhoso ... Nossa esse seu post mecheu comigo Viu .... Eu vejo muitas pessoas dizendo que só comem sopas... ou fruta a noite ...Mas certamente jamais conseguirão levar isso pra vida Toda!!!Esse é um dos meus grandes defeitos ! QUERER PERDER O QUE LEVEI ANOS PRA CONSEGUIR EM MESES... !!!!
bEIJÃO
gRA

mari

Oi Mary!!
Agradeço por sua força!!
Acho que todas as pessoas que estão acima do peso sofrem desses males né? Eu sou a primeira a levantar a mão!!
Mas até no processo de emagrecimento nós precisamos de ter "amadurecimento" e com o tempo percebe-se que essas fórmulas milagrosas não existem.
Meu olho com certeza não brilha mais como antes qdo eu vejo em alguma revista na banca "emagreça 15 quilos em 1 mês".
Adorei o post!
Beijos e uma ótima semana!

ToqueMeu

Olá, retribuindo a sua visita!!! Aliás só vc me visita rsrsrsr!!! Tô na área e na luta!!! Vc faz VP né? Queria dicas de coisas leves pra o jantar, qdo vc puder vc me passa?? Obgd....

P.S.: Apareço já pedindo as coisas né?! vergonha....

Minha Escolha   © 2008. Template Recipes by Emporium Digital

TOP