
No site, são 21 motivos por que as pessoas não emagrecem. Se quiserem identificar os de vocês,
cliquem aqui. Depois de ler, identifiquei alguns dos motivos que talvez sejam responsáveis pelo meu emagrecimento estar mais lento do que eu gostaria.
05- Beber pouca água zero caloria e muitos benefícios
Mesmo assim, muita gente faz cara feia na hora de beber água (2 litros é a dose mínima por dia). Além de fundamental para se manter bem hidratado, o consumo de água durante o dia retarda a sinalização de fome. Portanto, ela está envolvida com a menor ingestão de alimentos, diminuindo as calorias diárias. Tenho me policiado pra beber as 4 garrafinhas de 500ml por dia. Sei que a ingestão das fibras não resolve se não beber água.
06- Comer depressa demais
Quando você faz refeições rápidas demais não dá o tempo necessário para o cérebro entender que o estoque de alimentos foi reposto e que, portanto, você pode parar de comer. É preciso reservar, pelo menos, 30 minutos para fazer as refeições. Ingira os alimentos calmamente, em um ambiente tranqüilo, evitando comer na frente do computador ou da televisão, completa. Quando eu estou acompanhada, como devagarinho. Mas se estou sozinha, como correndo pensando na próxima tarefa. Nem presto atenção na comida!
08- Dar importância desmedida ao regime
Focar toda a sua atenção à dieta, não é nada estimulante. Pensar no cardápio equilibrado a todo o momento leva a uma sensação de privação e punição por ter adquirido os quilinhos extras. Veja positivamente sua mudança de hábitos alimentares. Quando menos esperar, o emagrecimento vai aparecer. Eu não tenho esse lance da punição, mas fico o tempo todo pensando no que é mais saudável, no que comer na próxima refeição, no dia seguinte...
12- Sofrer com a ansiedade pelos resultados
Evite se pesar em diversos momentos do dia. A variação apontada pela balança é normal em diferentes horários e até em dias consecutivos. Essas mudanças, principalmente quando o ponteiro sobe, podem desanimar quem está de dieta. Por isso, pese-se somente a cada sete dias, com menos roupas possíveis, no mesmo horário e na mesma balança. Meu irmão escondeu a balança aqui de casa de tanto que eu ficava irritada a cada vez que subia. Isso foi lá nas primeiras semanas. E eu não confio em balanças de farmácia... então, tenho que esperar o dia da pesagem do VP mesmo!
19- Deixar de incluir lanches entre as refeições principais
Deixar intervalos grandes entre um prato principal e outro faz você chegar faminto às refeições. Não fique mais que quatro horas sem se alimentar. Garanta isso fazendo pequenos lanches. Nunca tive hábito de lanches. Não gosto de comer de 3/3h. E nem posso parar o que estou fazendo pra comer. Só faço lanche às 16h30, que é o horário que estipulamos pro lanche no laboratório. Não sinto fome, mas acho legal colocar uma fruta, iogurte ou barrinha entre o almoço e a janta!
20- Exagerar na determinação
Quando a vontade por alguma tentação aperta, você resiste bravamente. A atitude exemplar nem sempre é a mais ideal. Acumular vontade pode levar a um descontrole mais adiante. Se a vontade de comer um doce for muito grande, por exemplo, coma um bombom ou uma barrinha pequena de chocolate. Assim, você evita comer a caixa de bombons inteira em algum outro momento. Eu resisto sempre que acho que não vale à pena. Não sinto vontade de devorar a confeitaria depois. Mas fico extremamente frustrada quando percebo que, na balança, não fez muita diferença eu ter aberto mão do petit gâteau no domingo passado!
21- Tomar refrigerantes
As bebidas gaseificadas dão uma falsa sensação de saciedade. O que acontece é que, logo após uma refeição, você volta a sentir fome mais cedo e passa a beliscar. Para acompanhar as refeições, opte por um copo de água ou de suco natural. Nunca reparei nos efeitos do refri, mas não tomo todos os dias... Só duas ou três vezes por semana. Mesmo que dê mais fome, eu não como mais do que a minha cota diária.
=)
Hoje, caminhei uma hora!
Tudo ok com as porções e com as garrafinhas de água. Tô me comportando, gente!