Evolução

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Dieta do Flash? Como assim?



Foto da minha sopa (jantar de ontem)

Fiz um creme de milho com abóbora pra jantar ontem. Usei o creme pronto da Knorr / Coma Colorido - Amarelo e incrementei com molho de alho, uma pitada de sal, uma fatia de pão multigrãos torrado e uma farofa (que minha mãe deixou) feita com soja texturizada, linhaça e nori. Ficou tão bonito que eu fiz questão de fotografar.
Me dei conta do quanto o visual dos pratos me anima. Adoro preparar minhas refeições. E faço isso com tanto carinho, deixo tudo tão bonitinho, que como com muito mais gosto e me sinto muito mais satisfeita.
Tá bom, adoro cozinhar. Com poucos ingredientes (e em pouca quantidade) eu faço coisinhas bem gostosas (até já postei algumas receitinhas rápidas aqui).
Aí lembrei de uma matéria que eu vi no Fantástico há algum tempo sobre uma espécie de dieta que eles chamaram de "Dieta do Flash".
Não encontrei mais a matéria disponível no site do Fantástico, mas achei um post num blog que explica como funciona.
Um estudo mostrou que pessoas que querem emagrecer e fotografam suas refeições tendem a seguir melhor suas dietas.




"Os diários alimentares visuais ajudam a as pessoas a evitarem comer besteiras e as encoraja a pensar sobre o que eles colocam em suas bocas. Eles também facilitam que os registros das calorias diárias sejam precisos, segundo os cientistas.
Muitos nutricionistas argumentam que diários alimentares que listem tudo que foi consumido em um dia ajudam às pessoas a evitar comer em excesso e desencorajam comer besteiras."

Fonte: aqui.

Não sei se eu teria paciência de fotografar tudo que eu como. Nem é só paciência, mas disponibilidade de câmera na hora de cada refeição. Mas A-DO-RO ver as imagens de quem faz esses registros. E concordo que é super importante algum tipo de registro (tabelas, fotos, cadernetas). Pra mim, só funciona assim.
 
=)
 
PS1: os meus blogs estão com caras novas. Acho que depois de um tempo, é bom mudar. E eu gostei. Espero que ambos agradem a vocês também. Lá em cima tem link pros meus cardápios, meu método e também uma calculadora de pontos VP para alimentos industrializados.

PS2:  leiam o desafio musical de hoje e escutem a música!!!
 
_______________________________________________________
 
Desafio Musical
 
 

Dia 17 - Uma canção que você quer que toque no seu casamento.
You and me (Life House). Significa muito pra mim a letra dessa música. Tem a ver com a história do meu amor e eu adoraria que, assim que o padre (ou juiz) nos declarasse marido e mulher, tocasse o refrão. Acho que nós dois teríamos uma crise de choro (sim, ele chora. E eu acho LINDOOOOO).




Dia 18 - Uma canção que você quer que toque no seu funeral.

Dia 19 - Uma canção que te faz rir.

Dia 20 - A sua canção favorita deste último ano.

9 comentários:

Fabi Sereia...

Oi querida!!Hum, uma foto é tudo mesmo! Me deu água na boca essa tua sopa e o tempinho pede né?Tem um blog- o Meu Emagrecimento,da Larissa, que apareceu neste reportagem do fantástico.Ela costuma fotografar tudo que come, é legal!Adorei o novo lay do blog!Beijoss

angeli

menina!!!

eu fotografo 90% de td oq como, e me anima totalmente...
tbm tenho diario alimentar, eh ótimo pra não comer besteiras...

bjoooo

Daily Cris

A sopa realmente ficou linda! Da ate gosto fazer, fotografar e mostrar pra gente... anima! Como a Fabi falou, acho que essa reportagem que vc viu (eu tb vi) foi com a Larissa, do Meu Emagrecimento.

Ah, adorei o novo layout do blog!

Beijos

paty ex- gordinha

Amiga eu estou precisando de novas tecnicas,acho que vou tentar fotografar,mil bjos e bom fim de semana

Dani

Ficou lindo seu blog,amei!!
e q sopinha convidativa nhan nhan!!

Eu lembro dessa matéria sim, muito boa. Tb fotografava tudo no começo do blog, mas minha camera está mais pra lé do q pra cá. Quando GAnhar outra eu vou voltar com certeza rs

Bjinhus

Rumo ao emagrecimento!!

Oieee!!
Vim retribuir a visita e conhecer seu cantinho. Pelo que li você conseguiu mudar seu corpo e seus habitos com o VP,parabéns!! Eu também mudei muito meu cardápio depois que entrei, aprendi a comer é muito bom conseguir enxergar a comida né?? Vi suas fotinhos de antes e depois e você está simplesmente magra!!! kkk...
Adorei o seu blog, já estou te seguindo!!
Beijoooss!!!

Su

O importante, como vc disse, é encontrar A SUA forma de registrar ( e controlar) o que come. Eu sempre uso um caderninho, tb já fotografei e gosto muito, mas é difícil conseguir fotografar tudo.

P.S. -O blog tá lindão!

Kellen Guizella

Oláaaaaaa, eu já tinha visto essa dieta, só q parei d fotografar, tudo preguiça, amiga obrigada pela força...breve conquistarei meu peso de volta...grande bj

Sammy Leilane

fico muito motivada quando vejo meus pratos tão lindos! hehehehe um feriado super light! bjus!

Minha Escolha   © 2008. Template Recipes by Emporium Digital

TOP