Evolução

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Atitudes

Amadas...

Fiquei chocada ontem e literalmente sem reação. Mas já comecei a reagir. As devidas providências já estão sendo tomadas e agradeço de coração a quem se preocupou e me deu incentivo e apoio (por aqui, por e-mail e msn).
Tomei duas decisões e conto com o apoio de vocês:



1. vou mudar meu treino e intercalar dias de pump com atividades aeróbicas (caminhadas, corridas, bike).

Motivo: eu estava levando meus músculos à exaustão já que fazia local com peso pela manhã e pump também com peso à noite. Trabalhando os mesmos músculos duas vezes em 12 horas eu não estava dando o devido descanso de 48h indicado por qualquer educador físico (falha do meus instrutor, concordam?).


2. Vou postar meu cardápio (incluindo as receitas que eu invento pra tornar minhas refeições mais saborosas e criativas) aqui por 3 semanas e então me pesar no VP dia 15/10.

Motivo: preciso de um compromisso pra voltar a anotar o que eu como todos os dias e assim ter um controle real de onde estão os erros (até me policio pra não errar tanto, sabendo que vocês vão ler o que eu ando comendo).



Meninas, me cobrem!!! Puxem minhas orelhas, corrijam meus erros. Preciso demais de vocês nesses próximos dias.

PS1: cardápio de hoje.

Café da manhã (10h em casa):
* 1 banana prata

1 ponto


Almoço (12h30 em casa):



* Ensopado com macarrão:
- 1 bife bovino em tiras refogado em 1 colher de chá de óleo de soja, uma colher de chá de alho amassado, uma cebola pequena picada, 1 colher de chá de orégano, 3 colheres de sopa de polpa de tomate sem gordura e sal a gosto.
- uma xícara de repolho cortado em tiras finas
- meia abobrinha italiana cortada em cubinhos
- 1 xícara pequena de macarrão
(cozinhar o macarrão e os vegetais em cima do molho com feito os demais ingredientes, acrescentando água de vez em quando pra não secar. Dica: não colocar muita água.)
Rende 3 porções bem servidas.

* 1 xícara de gelatina light de abacaxi

8 pontos

Lanche (16h no shopping, saindo do cinema com o namorado, passei no supermercado):

* 1 iogurte Pense Light de chá verde
* 1 barrinha de granola com cacau Gravittá zero
* 1 barrinha de nozes Nutry
* 1 barrinha banana e chocolate Trio

5 pontos

Jantar (21h em casa):


* Mini-Pizza Mafiosa da Mary:
Colocar na assadeira nessa ordem:
- 1 pão sírio Pita Bread integral
- 3 colheres de sopa de molho de tomate pronto sem gordura
- ½ berinjela refogada com 1 colherinha de alho amassado
- 2 fatias de blanquet de peru em tirinhas finas
- rodelas de cebola
- rodelas de tomate
- pimentão verde picadinho
- 2 colheres de sopa de requeijão light em pequenos 'pedacinhos'
(polvilhar com orégano)

* 1 laranja pequena

6 pontos

Pontos totais: 20 pontos (que é o meu limite diário)


PS2: os valores comparativos das avaliações físicas de setembro/2009 e de março/2009 eu posto assim que a avaliadora mandar a de ontem (ainda não mandou por e-mail)

11 comentários:

Tatiana Camargo Recomecando c/ R.A

tem selinho pra vc no meu blog bjs!!!

Gabriela

Oiiiiiiiiii lindaaaa....
:(... poxa [e tão triste quando nos esforçamos e não temos resultados né? mas acho q o instrutor deveria ter te alertado q vc deveria intercalar os dias.... fica calma...respira fundo..vc já emagreceu muito...mais uns quilinhos não será dificil.... sem jacadas....é a reta final...força vc consegue...tenha uma linda quinta feira....Beijos

Crizzz

É isso aí Mary!

Juliana

Oi amiga!!!
Com certeza o instrutor não deu atenção mesmo!!
Mas tenho certeza que agora vc vai conseguir direitinho, a gente aprende com os erros!!!
Isso mesmo posta a sua alimentação, se tiver algo errado vc tb acaba percebendo, mas não fique triste, bola pra frente, vc ja conseguiu emagrecer bastante, agora falta pouco
Força sempre amiga estamos juntas
Beijoss

Taisa-chan

Meus parabéns por ter emagreido td o q queria. Beijos

Querendo e Aprendendo

parabéns pela conquista, eu sei o quanto é dificil manter-mos firmes, e voc~e conseguiu! bjs

**Vivi**

Legal, gostei!! Eu também coloco o cardápio do dia anterior no blog e acho que realmente isso nos incentiva a anotar e a nao abusar!!! rsrs
Beijos...

Anne Costa

Mary estava lendo o post anteiror pra entender este.rsrs
Com certeza o intervalo de descanso com os músculos é essencial pra termos bons resultados com a malhação.
A alimentação também é muito importante,me lembro que quando malhava em academia fui orientada pelo instrutor á comer mais protéinas do que carboidratos.
Na época tomava aquele whey protein depois dos treinos,converse com seu instrutor ou até mesmo com uma nutricionista,com certeza seguindo uma dieta equilibrada e fazendo o treino adequado,os reusltados vão aparecer.

Beijos!!!

Gabi Cals

oie,
meu personal me passou assim:
2 dias de musculação/ 1 de aeróbico/+2 dias de musculação e +2 de aeróbico, ou seja da pra malhar todo dia e tenho 3 treinos q vou intercalando sequencialmente para dar descanso aos grupos musculares,
bj

Fran

Olha gostei de ver viu?
Vo pega essa empolgação e dá uma turbinada em mim!

Beijos!

Areta

Oi amiga!! É isso ai, tem que tomar certas atitudes pra poder mudar de vez, eu fechei meu blog, não estou postando nada por enquanto, quando eu voltar a postar eu abro ele, dei um tempo no blog, achei melhor assim, mas sempre que posso estou passando aqui pra saber de vc!!
Beijosss! Bom final de semana!!!

Minha Escolha   © 2008. Template Recipes by Emporium Digital

TOP