Evolução

sábado, 5 de abril de 2008

Passo 3

Enfim, o último passo para colocarmos nos 'força de vontade' pra funcionar...



Celebre as pequenas conquistas

Você decidiu radicalizar e na primeira semana de zíper na boca tudo correu às mil maravilhas. Só que depois de algum tempo, aquele pique inicial se transformou em puro fogo de palha e foi sumindo, sumindo, sumindo... Por maior que seja a disciplina, não há quem agüente perseguir uma meta irreal.

Convenhamos, quem faz o tipo violão jamais terá as pernas finas de uma top model e persistir nessa batalha vai apenas gerar uma falsa sensação de fracasso. Nesse caso, ajustar o sonho à sua realidade é providência primordial para o seu projeto dar certo.

Outra medida importantíssima para não perder a motivação pelo meio do caminho é celebrar cada etapa conquistada.

Em vez de voltar a atenção para o que deu errado, compute o seu sucesso: faça um bolinha azul na agenda no dia que recusou a sobremesa ou bateu ponto na aula de localizada. No final do mês, uma seqüência de páginas marcadas em azul é o estímulo que você precisava para conquistar mais uma etapa.

Nem todo dia foi nota 10? Tudo bem, força de vontade não significa invulnerabilidade.

Tropeçou, levante, pois com o erro você tem a chance de aprender e fazer novamente do jeito certo.

(Revista Boa Forma)




Aiiii... Ontem senti fome! Não gosto de sentir fome. Fiquei a tarde todinha de mau humor e deu até dor de cabeça. Acho que fiz muito exercício de manhã e contei pontos a mais no almoço. Mas agora já está tudo certinho. Não quis postar ontem por conta desse humorzinho de 'mal-comida' (literalmente) que desceu em mim.

Outra coisa: eu emagreci 1kg essa semana!!!!! UM QUI-LO-GRA-MA!!!! E fiquei muito feliz, mas comemorei pouco. Sabem por que? Mania de me comparar com pessoas que têm mais facilidade pra emagrecer. Eu não tenho, sei que não tenho. Então, 1kg em uma semana é uma baita vitória!

Por isso, depois de passar no blog da Flávia, resolvi aderir ao projeto "Toda Boa". Confesso que tenho medo de me comprometer. Mas são 10 semanas... Com certeza daqui há 10 semanas eu vou ter muita coisa boa pra contar!

Participem também!!! :D

12 comentários:

CC

Olá!
1Kg?! PARABÉNS!!! è muito bom sim!!! e dá um animo para continuar muito bom!!!
Gosto de ler os teus posts!
Não vale desanimar!!! Eu continuo em força graças a Deus! Beijo light
CC

Laisa

Oi, vi teu blog no da Luciana - EUA... Muito legal! Sobre a dificuldade para emagrcer, eu também sofro com isso e, bem como disseste, me comparo muito com as pessoas que emagrecem 3 ou 4kg em uma semana, enquento eu perco pouco mais de meio kg... Tenho que parar de me comparar e ficar feliz com o que eu conseguir, só de perder alguma coisa já é lucro... Beijo.

Areta

Oi Mary!
Parabéns menina, 1kg eliminado em uma semana é uma grande vitória, parabéns pelo seu sucesso e determinação, vc está indo super bem!

Eu tb tenho tido crises de mal humor, creio que seja por causa da dieta, a falta de alguns alimentos deixa a gente assim, mal humorada!

Mas pense, é para o nosso bem! Vamos e estamos conseguindo, isso que importa!
Beijos e tenha uma excelente semana!!!

Denny

Menina, 1kg é bom demais! E acho que a gente tem que parar de se comparar às outras meninas que emagrecem mais rápido.É mais difícil, mas é assim mesmo! Eu,por exemplo,perdi míseras 500g essa semana. Queria mais, mas fazer o que? Fechar mais a boca,ahahaha...


Bjooo


FUIZ...

Ana Maria

Parabénssss, um quilo tá ótiiimo! Até um quilo por mês já ajuda. Imagina, no fim do ano, a soma de todo peso eliminado.

Comemora sim!!!! Você está indo muito bem.

Boa semana light! =)

Fabi

Oláaa
Eu só emagrecia 4 kgs por semana quando tomava sibutramina, mas aí não vale né? O que vale é o esforço ao natural e por isso vc está mais que de parabéns!!!
E com certeza vais alccançar esse projeto à que se propôs!
ÓTIMA semana p/ ti!

Dane

Nossaaaaaaaaaaaaaaaa... 1Kg? Guria, que inveja (inveja boa viu?!) risos.

PARABÉNS!!!!

É tão gostoso ver o ponteiro da balança mexer né?!

Obrigada pela força lá no blog!!!

Uma ótima semana pra ti!!!

Bjinho

Marcelo Martins

Vejo que está caminhando bem rumo ao seu objetivo de ficar "sarada e gostosa em 10 semanas".
Sua força de vontade e determinação é mesmo inspiradora.
Parabéns =)

Beijinhos.

Geninha

Oi mulé rsrs 1 kg é mt coisa sim ta, tem mt tempo que eu não emagreço um kg rsrs vc ta no caminho certo parabéns viu bjsss

Fran

Oiiii, Mary parabéns pelo kilo eliminado, de grama em grama a MAry fik saradona, eeeeeeeeeeeeeee....Beijos linda!!

Em busca da auto estima perdida

Oie... Saudadesssssssssssss.... Desculpa meu sumiço ... Meu micro ta com problemas .... aliás.. o meu não ..o da empresa q eu trabalho ... rsrsrsrsrsrAi AMiga... eu odeiooooooooo sentir fome e inclusive agora ta me dando uma ..preciso engana-la ... Preciso ser forte ...

Bjos e ótima semana

nita

Oieeee
essas dicas são demais, voi imprimir pra ver se entra mesmo na cabeça. Essa de quem tem corpo violão querer ficar como modelo é verdade. Eu mesma não gostaria de ser magérrima, só de ser uma gordinha charmosa com uns 80 quilos, já estaria feliz :)
bjosssssss

Minha Escolha   © 2008. Template Recipes by Emporium Digital

TOP