Evolução

quinta-feira, 3 de abril de 2008

Passo 2

Aqui está o passo 2, meninas. Igualmente fundamental pra motivar nossa 'força de vontade'. Logo após tem as novidades do dia de hoje...



Substitua sacrifício por prazer


Só de falar em força de vontade, já dá a idéia de que o projeto é muito difícil de ser levado adiante. Você imagina que terá de fazer um esforço sobrenatural para conquistar um sonho antes mesmo de ter tentado!

Sabe criança que diz não gostar de chuchu sem nunca ter provado o vegetal? Para não cair na cilada do medo do desconhecido, tire proveito do poder das palavras e substitua pensamentos negativos por positivos.

A maior motivação está no prazer. Quando você entende que determinada ação é para o seu próprio bem fica mais fácil sustentá-la. Por isso, troque o termo força de vontade por boa vontade ­- simplesmente você a favor do seu desejo.

No lugar de lembrar do esforço de ter de passar creme anti-rugas no rosto toda noite, pense no cuidado e no carinho com a pele.

Se tiver que fazer o sacrifício de cortar as delícias do cardápio, antecipe o prazer em ter um corpo mais bonito.

(Revista Boa Forma)



Queridas... hoje era dia de pesagem! Na minha quarta semana perdi exatamente 1kg! Estou feliz porque voltei a perder peso.
Mas, não sei não. Há algo de errado com a minha RA. Faço exercícios todos os dias (incluindo os finais de semana), sigo minha cota de 22 pontos do VP diariamente (sem usar os 35 pontos flex que poderia usar na semana) e emagreço pouco.
Por um lado isso até que é bom porque eu estou aprendendo muito e, se emagrecesse rápido, não aprenderia pra vida toda (que é um dos meus objetivos); por outro, tenho medo de estagnar em algum momento, pois no início a perda de peso teria que ser mais fácil, né?
Quero muitas dicas e muita, mas muita motivação pra essa semana - que já iniciou na minha janta de hoje.
Se eu eliminar 0,6kg na pesagem da semana que vem, saio da casa dos 70!!!!!!!!!!
Minha meta pra semana que vem é pesar 69,5 kg.
E vou fazer de tudo pra alcançá-la!

Conto com vocês.

=)

7 comentários:

VIDA SIMPLES

Olá!

parabéns pela perda de 1kg..comemora como se fosse 10kg amiga, pois sabemos o quanto é dificíl perder 100g...olha as vezes nosso organismo´dá uma estabilizada e depois engrena de vez, muita paciência e força que esse processo é assim mesmo viu..

bjs
lidi

CC

Olá querida!
Parabéns pelo 1Kg eliminado!!! Muito bem!!!
Não tenhas receios... mais vale pouco e bem que muito e mal...;) não gosto do sabor de sofrer por antecedência por isso vive o dia a dia! e perdeste estás de parabéns!
Beijo light
CC

Marcelo Martins

Isso aí, determinação sempre.
Sempre bom termos metas e objetivos a cumprir, e o melhor ainda é quando os atingimos.
E, pelo visto, determinação é algo que você tem de sobra.

Beijinhos meus.

Flávia

Mulher, tenha calma.

Nada de se pré-ocupar.
Saboreie sua vitória e deixe para se preocupar com os problemas quando e se eles aparecerem!


Beijos

Ana Maria

Oi Mary!
Obrigada pelas dicas!! Boa idéia a salada de alface.

Parabénssss por mais esse kilo eliminado, isso é ótimo! Claro que você entra na casa dos 60 nos próximos dias!!!!!!!

Gostei muito das dicas que você está postando. Tudo soma, tudo ajuda!

Fabi

É bem como diz o primeiro passo, dê o seu tempo...o tempo do teu corpo é esse...mas vc está indo bem!!Às vezes a gente estabiliza e não sai do lugar...mas o importante acima de tudo é não engordar!!
ótimo finde! Ah, já tem post fresquinho lá!

Denny

Oi querida!

Primeiramente,parabéns pela perda de peso!

Olha,quanto a perder pouco peso, veja bem.Todos temos nossa taxa de metabolismo basal diferente. Essa taxa é a quantidade de calorias que nosso corpo usa para se manter funcionando. Não sei no VP, mas na Dieta dos Pontos, o cálculo feito para saber a pontuação a ser consumida é baseado nisso.

E, se o VP tbm faz cálculos assim, com bases em números gerais,aí "pode" estar o seu problema. No meu caso,a minha tyaxa de metabolismo basal é menor que o número geral dado lá. Isso quer dizer que meu metabolismo é mais lento e, portanto, comer menos que os outros para emagrecer. Descobri isso fazendo teste de bioimpedância na nutricionista.

Veja se não é esse teu caso. Eu tô penando para emagrecer e ainda comendo bobagem,então complica ainda mais, rs...

Querida, depois que perder esse Kg que falta para aquele corpo, ainda me faltarão perder mais 13kgs. O meu peso bom é 62, 63kgs. Então ainda falta muito. Foi aquele corpo que me deu vontade de fazer a RA. Pq? Pq, depois daquela foto,em 3 meses engordei 10kgs! Hahahaha... E aí que comecei a RA.


Bjo querida!!!!


FUIZ...

Minha Escolha   © 2008. Template Recipes by Emporium Digital

TOP