Evolução

quarta-feira, 2 de abril de 2008

Passo 1


Como eu havia prometido, aqui está o primeiro passo fundamental para ativar a força de vontade que já existe dentro de nós:


Aprenda a respeitar o tempo


Você precisa marcar um encontro com uma amiga, manda um mensagem via messenger e, pronto, o recado está dado em questão de segundos. Se fosse por telefone, também não demoraria mais do que isso.

Um outro exemplo: se a fome bate, basta colocar uma lasanha no microondas para devorá-la em cerca de três minutinhos. Vivemos numa época de alta velocidade e, por isso, queremos resultados rápidos, quase instantâneos.

Como é assim que a vida moderna acontece, o que demora um pouco mais causa impaciência ou frustração — e isso dá a sensação de incapacidade ou de que você não tem força de vontade suficiente para cumprir tal tarefa.

Não é à toa que muitas mulheres recorrem a uma cirurgia plástica para modelar o corpo em vez de suar a camiseta na academia. Só que nem tudo funciona assim (emagrecer inclusive!).

Querer tudo agora, neste exato instante, impede o amadurecimento da noção de processo, de evolução. Atingir qualquer objetivo requer planejamento, cumprimento de etapas, avaliação do que foi realizado, reflexão e retomada.

Vá com calma e estabeleça metas passo a passo, pois é impossível chegar ao final do percurso sem percorrer antes o caminho todo.


(Revista Boa Forma)


Pois é, meninas... Vislumbrar o final da estrada pode ser uma boa pedida, porém temos que prestar muita atenção ao caminho inteiro até alcançarmos o nosso objetivo final.

Se nos perdermos no caminho, podemos desviar do principal. Portanto, prestemos atenção a cada dia que passa. Podemos aprender muito com ele.

Cada uma de nós tem seu tempo e não podemos ficar ansiosas pelo resultado final.

Uma tática é estabelecer metas parciais, mas sem um limite de tempo muito curto para atingi-las. Algumas já fazem isso, né?

10 comentários:

Areta

Oi amiga!!!
Adorei sua postagem, eu confesso que sou ansiosa e penso que vou emagrecer numa semana o que "conquistei" ao longo dos anos... não é fácil né, preciso mudar esse meu jeito!
Pode deixar que vou dar uma balanceada sim, hoje estava sem fome e optei por comer somente o necessário, foi pouco mesmo, mais não fiquei com fome, estou com a garganta irritada, incomoda demais para comer.
Beijos e boa noite!!! :)

Flávia

Oi Mary,

Obrigada pelas sua palavras, viu, fico muito feliz de saber que o meu blog te motiva.
Vou fazer o post como vc sugeriu, mas de cara tenho que te dizer: meu peso nunca estagnou.
Mas quero sim falar sobre isso pois acho que acontece com as outras meninas devido à má alimentação e a falta de exercícios.
Fica ligada lá...assim que der eu publico.

Beijo Grande
Flávia

Anne Costa

Oi minha linda,eu acho que é isto que estou precisando,estabelecer metas,te agradeço pela força e dicas.

Beijokas!!!

VIDA SIMPLES

OI!

Adorei a postagem..dicas ótimas e precisamos mesmo e estabelecer metas e correr para cumpri dentro do tempo estabelecido..senão vira bagunça geral em tudo.

valeu pela visita..volte sempre para o chima.
bjs lidi

Denny

Oi lindona!

A coisa é essa: se motivar, mas nw se desanimar em ir aos poucos. Temos é que ser definitivas, não tão rápidas. Trabalhar a cabeça primeiro, para o corpo mandar bem depois.


Bjooo linda!


FUIZ...

ToqueMeu

Oi querida obgd pela visita!!! Seu post tá excelente, já estou me organizando e de volta a RA, firme e forte!!! Bjs e me visite sempre qdo der....

Dane

Oie!!!

To de volta, feliz, alegre e saltitante!!! risos

Guria, teu post é uma real. Eu sou super ansiosa, passei a vida inteira gorda e agora quero acordar linda e magra feito a Gisele Bundchen!!! :)

Tava com saudade do blog!!!

Bj

Luciana-EUA

Oi Mary! Passei para te deixar um beijo e parabenizar pq está indo bem. Força...
Bjo e bom dia!

Fran

Oi Mary, obrigada pela força de sempre!!
Adorei essa reportagem e confesso q se fosse do meu jeito eu fikva magra de um dia pro outro...
mas não é bem assim infelizmente...
o jeito é continuar firme na luta....
Beijos!

nita

saber esperar...
mas não sentadinha comendo! Saber esperar fazendo o que tem que ser feito, um dia de cada vez... é o difícil. Queremos resultados pra ontem, mas eles não vem, daí dá-lhe compulsão!
bjosssss

Minha Escolha   © 2008. Template Recipes by Emporium Digital

TOP