Evolução

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Quem fugiu da dieta no final de semana?

A gente fica morrendo de culpa porque fuge da dieta no final de semana, né? Minha cabeça dói a cada noite de domingo, por saber ser tão fraca frente às tentações do final de semana. São jantares com amigos, almoços com a família, lanches 'fora de hora'.

Pois bem, que atire a primeira trufa quem nunca comeu uma besteira no de fim de semana, em plena dieta. O problema é que meus finais de semana são repletos dessas besteirinhas. E talvez por já ter emagrecido bastante, na minha cabeça eu pense que posso me dar ao 'desfrute'.

Emagrecer sem dieta ou sem atividade física é impossível, mas não dá pra ficar me sentindo a última das criaturas porque fugi da dieta no fim de semana. Quando isso acontece, eu sigo a vida (e a dieta) em frente. Continuo a RA costumeira, procuro fazer um pouco mais de exercícios no dia seguinte e planejo uma semana perfeita.

O grande erro é que muitas pessoas ao escaparem da dieta, passam a acreditar que tudo está perdido e abandonam a RA. Nunca dá pra desanimar: caiu tem de levantar; fugiu da dieta hoje, amanhã tem de recomeçar. E o recomeço é simples, basta seguir a dieta exatamente como fazia antes do deslize. Não adianta querer compensar comendo apenas saladas e sopas no dia seguinte, pois uma alimentação saudável deve ser balanceada com todos tipos de nutrientes, principalmente quando queremos emagrecer.

O que engorda não é o docinho ou a feijoada no fim de semana, mas tornar isso uma rotina. Pemitir-se ter uma ou outra refeição mais prazeirosa no final de semana, porém sem exageros e sem deixar que isto vire rotina também durante os dias de semana.

Não dá pra pensar em desistir jamais! Somos muito mais fortes do que qualquer uma das tentações a que sucumbimos. Somos muito mais merecedoras de vencer do que de perder.

E emagrecer é um eterno recomeço. Todos os dias. A cada refeição. Isso eu aprendi na prática. E é a maior verdade sobre emagrecimento que eu conheço.

Um beijo a todas. E vamos todas a mais um recomeço.

15 comentários:

Maga

Eu não fugi da dieta no fim de semana mas fujo a semana toda. rsrsss
Um ou dois dias não vai atrapalhar, vc é bem disciplinada.

angeli

eu escapei dela ontem e hj...
mas não foi uma jacaaa enorme...
foi de pequena pra média!
e não me sinto culpada!!!!

beijo garota!

paty ex- gordinha

adorei seu post foi feito sob medida pra mim,rsrsrsrsr
tenho que aprender a me culpar menos,pois a culpa me joga ainda mais pras besteirinhas.
uma bela semana pra vc.

"Amiga light"

Oi Mary!
Adorei o post do flagrante!!!! muito boa!!!!!
pois é, temos que manter a linha, R.A. sempre... sáb dom e feriados!
bjs

Su

Pois é, eu este fds abusei na comida do casamento que tive e ainda tive jantar de amigos no domingo! Agora não há outra hipotese senao recomeçar!

Beijoooo


http://cabecademagra.blogspot.com

Mirian

Oi! Já agi tanto assim, só pq algo diferente do findi era motivo para cortar os pulsos...hehe! Hoje sou mais tranquila, mas ainda não me permito farra todo findi, mas vez ou outra como sem culpa! As vezes ela pesa mais do que qualquer guloseima!!

E simbora para a semana perfeita!

Bjinhos mil

Gaúcha Feliz

Pior... Mas a chuva não me prendeu em casa não! hehe

Eu tb comi além da conta!

Bjokassss

Dri Viaro

ah amiga, todo fim de semana eu corro de dieta, ja faço a semana toda, fim de semana arrebento sem culpas rsrs

bjsss

Gabriela F.

Oi Mary!
Eu tb adoro acompanhar a sua história, e ver que vc é uma vencedora, e principalmente uma batalhadoraa! =D
Eu tb fujo da dieta nos finais de semana, é dificil resistir as tentações, mas já na segunda tomo as rédeas de novo, senão todo esforço vai embora! :S

Beeijiinhos =D
Tdo de bom seempre!

Ellis

Recomeçar sempre!!
bjs

Dani

Oi linda
Vc está certíssima, nada de se descabelar por ter comido um pouco além da conta
Recomeçar é sempre possível e sempre aprendemos algo com os erros, está no caminho cert!!
bjinhus pra ti

Olivana

Pois, os fins de semana... Mas tens razão, para a frente é que é o caminho! Sei que erro, mas sei que volto outra vez aos eixos! Recomeçar, sempre =)

maria/andrea

Oi Mary!!
Obrigada pelo carinho viu.
Então, antes, quando eu fugia da dieta no fim de semana, me lamentava na segunda, terça e quarta, rsrs. Comia direito nesses dias e no final de semana seguinte, tava lá, fugindo de novo.
Hoje muita coisa mudou. Já não fujo tanto assim. Mas ainda tenho muito pra mudar.
É assim mesmo né?
Beijos.

Anônimo

Eu fugi da dieta nesse fim de semana tbm. Estou me sentindo péssima, pois a semana inteira caprichei. Mas eu sou como vc, no outro dia estou firme de novo. Tbm já emagreci bastante, já faço um tratamento há dois anos. E os últimos são os piores. Tem de ter persistência! Bjos -Sux

Meu Futuro Peso Certo

Olá... passei aqui pelo seu Blog e adorei!!!!!

Esse final de semana estrapolei!!! Eu estou tentando ser mais flexível. Afinal, não posso me cobrar tanto!!! Faço como você, me dedico mais às atividades físicas na semana e retomo minha RA!!!

Boa semana ligth!!!
Roberta

Minha Escolha   © 2008. Template Recipes by Emporium Digital

TOP