Evolução

quarta-feira, 28 de abril de 2010

A Importância do Café da Manhã no Processo de Emagrecimento

Quem deseja emagrecer, é bom ficar atento! Pesquisadores demonstraram que as pessoas que pulam o café da manhã, possuem o seu metabolismo mais lento com relação aos que tomam café da manhã regularmente, ou seja, ficar sem tomar café da manhã colabora para o ganho de peso.

Além disso, quem fica muito tempo em jejum, exagera nas refeições seguintes, aumentando o acúmulo de calorias que, se não forem gastas, serão armazenadas na forma de gordura.

Portanto o café da manhã ajuda na manutenção do peso ideal, pois reduz o risco de comer excessivamente, permitindo uma dieta balanceada.

Se o seu problema é não ter fome ao acordar, procure comer menos à noite, e automaticamente passará a sentir fome no café da manhã. Sem sacrifício, você estabelecerá o equilíbrio ideal de apetite ao longo do dia.

Mas, se você quer perder ou manter o seu peso, não pode cair na tentação e ir comendo tudo o que vê pela frente na hora do café da manhã.

O ideal é que o café da manhã tenha até 300 calorias, que devem estar distribuídas em carboidratos (pães, torradas, biscoitos, cereais - integrais de preferência), proteínas (queijos, leites e derivados desnatados e magros) e gorduras (manteiga, margarina light, etc). Não podemos esquecer das vitaminas e minerais presentes nas frutas e sucos de frutas (mamão e banana são frutas bem toleradas no desjejum).

PORTANTO: Valorize mais essa importante refeição e garanta saúde, bem-estar e muito pique. Seu corpo agradece!

Fonte: M de Mulher.


PS: o post de hoje é para refletir. Pra mim, principalemente. E pra quem mais se identificar. Nos meus finais de semana eu acordo tarde e não tomo café da manhã. E o que acontece? Acabo usando a desculpa que 'eu não comi nada de manhã' pra cometer meus excessos que já estão virando rotina!  Meus cafés da manhã são lindos durante a semana! Olhem aqui.


Beijo, meninas lindas!

10 comentários:

Dani

Isso mesmo, nada de ficar sem café da manhã hein!! rsrs
Mas isso é a mais pura verdade, está mais q comprovado, faz com q o organismo desacelere e guarde energia, oq não queremos de jeito nenhum não é?
Bjinhus e boa quarta

"Amiga light"

olá!
Que coisa minina! hj só fiquei pesquisando sobre isso! e ainda postei sobre acordar com ou sem fome!
então ... nada de acordar tarde e ficar sem o café da manhã!

bjs

angeli

acredita que não consigo comer de manhã?
ja tentei.. mas naum vai...

bjoooo

Renatinha_Light

É verdade, as vezes comemos nada ou quase nada pela manha, e quando chega as refeições do almoço ou jantar acabamos comendo alem do normal e ainda comida calorida.
Adorei a dica
BJus

Su

Eu já há meses que como sempre um bom café da manhã!! Descobri que assim fico mais saciada para o resto do dia e como menos "porcarias".

Beijoooo

http://cabecademagra.blogspot.com

Paula

oi bacana o seu blog e o café da manhã é super importante mesmo.
beijos

line

meu café da manha é sagrado rs. se pular ele parece que desanda td .beijossssssssss

Denny

Oi meu bem!

Pois eu ando com a péssima mania de comer demais no café da manhã. Desde terça-feira venho pondo jeito nisso, mas uma boa parte do pesinho que ganhei, e que sofri pra perder, se deve a ele.

Então, enfim abri o olho! O negócio é equilibrar e não exagerar!

Beeeeijo querida!

Mudando o Rumo da Vida

Oi amiga, tudo bem?
Eu vim visitar seu cantinho... Obrigada por vc ir ao meu.
E Zá? tem notícias dela?
Estamos na luta né, por uma reeducação alimentar.

Maga

Eu li um livro de um autor italiano(esqueci o nome) que dizia que a acordar com fome é bom sinal. Se a gente acorda sem fome quer dizer que o metabolismo está lento.
Café da manhã é fundamental mesmo.

Minha Escolha   © 2008. Template Recipes by Emporium Digital

TOP