Evolução

sábado, 30 de agosto de 2008

O Antes e o Agora...


Os comentários me fizeram postar sobre a minha imagem. Eu imaginava mesmo que as pessoas não tinham a dimensão do que o meu emagrecimento representa pra mim. Relutei pra colocar as fotos porque nunca tive a intenção de me expor no blog. Mas pensei no incentivo que poderia dar a outras pessoas, que como eu, precisam eliminar peso pra se sentirem bem de novo. Hoje, eu saio com meus amigos, compro roupas, me envaideço... Mas no início do ano, eu simplesmente não me olhava no espelho. E foram essas fotos do carnaval de 2008 que me fizeram me ver como eu realmente estava. E eu detestei o que vi.
Foi então que eu fiz a minha escolha. E depois de decidir (isso é o mais fácil, acreditem), precisei agir. A vontade é só o impulso inicial. O que faz as coisas acontecerem é a atitude que tomamos diante da vontade. E então, minhas atitudes foram: reeducação alimentar e exercícios. Entretanto, as atitudes têm que ser reforçadas pela determinação dia após dia. E a determinação só acontece com a disciplina de cuidar da alimentação e de continuar nos exercícios. E então os resultados começam a aparecer. Nem sempre a perda de peso é no tempo que desejamos. Por isso, muita paciência é essencial.
Sobre eu não ser gordinha, como a
Vânia imaginava (ou não imaginava?), eu confesso que no meu começo na blogosfera light, eu tinha muito preconceito quando entrava em alguns blogs e via que as meninas estavam com sessenta e poucos quilos (no início da regüinha) e queriam perder peso! Eu tava com quase 75 quilos e pensava: “Quando estiver com 10kg a menos, vou estar ótima... Pra que emagrecer mais que isso? Elas devem ter algum distúrbio alimentar (bulimia, anorexia) ou é frescura mesmo!”
Foi só quando eu cheguei a sessenta e poucos, e vi que meu corpo continuava precisando de muitas mudanças pra me deixar realmente feliz, foi que eu acordei.
Cada um (que não tenha distúrbios alimentares), sabe o que é melhor pra si. E cada um descobre seu caminho quando realmente quer. E se quer busca. E se busca, alimenta a vontade com determinação e disciplina. E então, é só aguardar os resultados com paciência.
Desejo a todos os que passam por aqui, muita, mas muita, mas muita determinação pra continuar, pra recomeçar, pra renascer... Porque ter um corpo novo depois de uma vida inteira sendo gordinha, é renascer. É ter uma segunda chance. É fazer acender um amor próprio sem fim dentro do peito.
Muito obrigada por estarem comigo até aqui. Mas eu peço que fiquem comigo sempre. Porque eu preciso muito de vocês.
Beijos.

;)

17 comentários:

Deise

Parabénsssss pelo teu sucesso....esta muito linda na foto e como rejuvenesceu!!!. É amiga!!! O que escreveu me ajudou muito nesse reinicio da RA e realmente cada um sabe o que é melhor pra si, continue firme e logo chegará em teu objetivo...bjão e bom domingo.

Carlinha Fernandes

Bjos linda!

Vivi Devi

Miguxaaaaaaaa...
Tas linda demais. Uauuuuuuu!
Adorei sua fotinho. Até pq nunca tinha visto. E parabens viu? Sempre senti que vc era disciplinada e corria atras mesmo.
E o resultado tá lindo demais.
Pois é, o que acontece comigo é a mesma coisa. Quando vêm minha fotinho, falam que sou magra. E não sou não. Pesei o absurdo 68kg. Estou com 62kg agora e quero e vou chegar aos 50kg. A gente tem que correr atras e se sentir bem e saudavel.
Adoro seu cantinho viu?
Bjokas e otima semana

Juuu

Olaaa!!!

Nossa!!!
esse seu post falou tudo, tudo mesmo...
Eu mesmo sem conhecer o seu blog, escolhi o mesmo tema, a escolha, o nosso corpo eh escolha da gente e vc esta linda...
Agora falta pouco, e espero que essa grande conquista seja apenas uma das muitas que vem, por ai!!!

Po parabens mesmo, ainda mais por ter desnudado os sentimentos!!!
um bjão

Anônimo

Mary!!!!!!!!!!!!!!! Parabénsssss!!!!! Que progresso em tão pouco tempo! Você está maravilhosa, magérrima e linda! Continue sempre com os hábitos que aprendeu durante a reeducação. Vale a pena. Parabéns mesmo! =)

Anônimo

Olá !
Nossa que mudança, vi sua foto e vc está linda e emagreceu mto ! Parabéns. Que bom que compatilhou com a gente essas imagens, só faz a gente aceditar que é possível, basta apenas lutar e não desistir no primeiro obstáculo.
É verdade o que vc escreveu no final, emagrecer, ganhar um corpo novo é renascer !
Boa semana !
Bjos

andreia

oi ... que post ótimo! adorei! me identifiquei com muitas coisas que vc colocou, especialmente sobre os blogs onde as meninas tem pouco a emagrecer. É isso mesmo, cada um sabe o que é melhor para si...
parabéns pela conquista, vc está divina!
beijos
andreiamagra.zip.net

Anônimo

Oi Mary,

Linda como é bom te ver em pele e osso, linda foi muito bom te ver assim em foto e ver seu progresso me deu mais animo de continuar...
és um grande estimulo pra mim...

Beijos!

Anônimo

Oi Mari! Que legal ver suas fotos de antes e depois, vc é muito bonita! Parabéns pela "reforma" que vc deu em si mesma em apenas 6 meses. Adorei seu post de hoje, mto motivador. Bjinhos =***´s

Paloma Santos

Oi amiga, meus parabéns pela conquista e tenha certeza que isso ajuda muito a nós que queremos mudar e as vezes falta força de vontade!!! Vc é linda!!!!

Meus parabéns novamente

Bjocas

Paloma

Anônimo

Nossa... você realmente falou em seu post a história de muitas de nós, com certeza chega um momento que não é mais possível se ver no espelho, já não é mais aquela pessoa. Então é nesse momento em que devemos tomar uma atitude.
Com certeza quando entramos no universo blogueiro, vemos muitas coisas e acabamos nos deparando com um pré-conceito que pensávamos não ter.
Depois de um tempo vemos que cada um deve respeitar seus limites.
é a filosofia do ADO, ADO, CADA UM NO SEU QUADRADO...rsrsrs

Realmente você fez muito bem em postar a foto e dividir conosco sua vitória.

beijão e tenha uma ótima semana!

Em busca da auto estima perdida

ahhhhhhhh.. ja era Linda antes , agora entãooooooooooo... Esta um show !!!!!! Adorei ver sua foto ...e ainda mais ver o seu esforço , vc é muito determinada , paciente !!!! Esta muito bem e vai chegar até onde quiser ir e acredito que além
Bjos Gra

Z

Olá Mary,

Parabens pela força de vontade e determinação só assim conseguiste perder tantos kilos , sem duvida que é preciso muita força de vontade e não desistir....mas no meu caso parece que a força de vontade fica um bocadinho de lado.
Beijinho grande e continua assim

Andressa

Oie Mary
lindaaa que fotos são aquelas como vc é lindaaaaaaaa
emagreceu muitooooooo
parabéns viuu vc é forte e vai se suceder muito bemm
to de caraaaa como vc emagreceuu que esforço né
fika com Deus
beijoss

Andressa

http://jamaisdesistireidessa.blogspot.com/

meu novo blog

Marisa

Já disseste tudo...:)) As mudanças que a perda de peso trazem na vida justificam todo e qualquer esforço que se faz pelo caminho, n é? ;) Parabéns!

Beijinhos

Nane

Puxa, parabéns!! fiquei encantada com a tua tabela e preciso dizer q, apesar de estar na casa dos 60kg (mais pra setenta, rsrs....) não estou bem, e de fato muita gente acha q é frescura... mas, minina, no cair dos panos, só eu sei o q me aguarda... e não é assim q eu quero chegar na praia. Vou me animar com tua conquista e chegar lá tbm. bjo ;)

Minha Escolha   © 2008. Template Recipes by Emporium Digital

TOP