Voltando do Carnaval... começando o ano!
Desde o Natal a minha vida tá uma bagunça!!! Antes mesmo da virada do ano fiquei sabendo que em dois meses teria que refazer um trabalho de dois anos e foi uma correria só. O prazo era ontem e só consegui entregar ontem mesmo. Porque me permitir tirar uma folguinha no dia de N. Sra. de Navegantes (feriado aqui) e no carnaval e dar duas fugidinhas pro litoral (e lá nem tenho internet em casa).
Com toda essa correria, fui poucas vezes à academia, a alimentação virou uma farra e o resultado disso tudo é + 3kg.
Portanto, mãos à obra. Desde quinta-feira voltei à minha rotina alimentar. Academia ainda não deu pra ir, mas segunda-feira de manhã já tô lá! Desde quinta, já perdi -1,5kg (o que significa que só voltar ao ritmo normal já me ajuda a perder peso - e sem loucuras nem fome).
Porém... tenho que me pesar até a próxima sexta-feira!!! E PRE-CI-SO estar com pelo -500g a menos.
(não sei se já expliquei, mas sendo sócia vitalícia do Vigilantes do Peso, tenho que me manter na meta -> 56kg; com uma margem de 1Kg a mais ou a menos, ou seja, tenho que me manter num intervalo entre 55-57kg)
Abaixo, seguem algumas dicas que eu li na revista Women's Health (que eu adoro, pois traz estudo científicos sérios) pra quem quer ficar linda o ano todo:
Pimenta vermelha (Caiena)
Bye-bye, excessos
Esse tipo de condimento possui capsaicina, substância que atua no cérebro, estimulando o processo de queima de gordura. Um estudo do Instituto Politécnico de Oxford, nos EUA, constatou que entre 3 e 4 g diários dessa pimenta aceleram em 20% o metabolismo. Ela também é digestiva e ativa a circulação. Uma alternativa para aqueles que não gostam do sabor é consumir o item manipulado, na forma de cápsulas. A restrição é para quem tem problemas de hemorroidas: a capsaicina irrita a parede das veias, provocando ardor.
Gengibre
Temperatura nas alturas
Estudos chineses e ingleses constataram que um pedaço diário do condimento (cerca de 5 cm) também acelera em 20% o metabolismo. O gingerol, um dos princípios ativos, aumenta a temperatura corporal e exige maior demanda de calorias do organismo. Segundo pesquisa da Universidade Joseph Fourier, na França, a canela também tem o mesmo efeito, graças ao aldeído cinâmico. A indicação diária é de até 2 colheres (sobremesa).
Pera
Fibra milagrosa
Uma pera média tem 6 g de pectina. Trata-se da fruta com a maior quantidade desse tipo de fibra — logo depois vem a maçã, com 3 g em uma unidade média. O consumo de apenas uma pera representa 12% da necessidade diária de fibras. E o que parece ser o mais importante: um estudo do Instituto de Medicina Social da Universidade Estadual do Rio de Janeiro mostrou que, por ser fibrosa e demorar mais para ser digerida, a pera ajuda a emagrecer. A pesquisa foi realizada com 411 voluntárias. O grupo que comeu até três peras ou maçãs diariamente, durante três meses, emagreceu mais que o outro, que substituiu as frutas por bolachas.
Cereal matinal e aveia
Fome zero
Uma pesquisa da Universidade de Minnesota, nos EUA, constatou que o consumo de uma tigela pequena de cereais integrais é capaz de diminuir o apetite nas refeições seguintes. Mais: um desjejum rico em fibras deixa o corpo menos sensível à ação da insulina, hormônio responsável por levar o açúcar para dentro da célula para que seja transformado em energia. Quanto mais insulina, maiores são as chances de o organismo estocar gordura. Existem, ainda, estudos que mostram que o café da manhã acelera em 20% o metabolismo. Sem o desjejum, o organismo recebe um sinal para diminuir o ritmo da produção de energia e estocar gordura.
É isso, meninas... Estou de volta e com gás total!
Beijos a todas... = )
3 comentários:
Olá!
Que bom q retornou!
Estamos juntas, pq tbem estou com gás total!
Um beijo e uma semana abençoada!
Oii Mary,
Obrigada pela visitinha =)
Que bom que você retornou, eu também to cheia de serviço aqui, deixar acumular e agora to ferrada! hehe
Mas força aí amiga, logo se vai esses 3 kgs!!
Um beijão
Té mais
Mary estavamos com saudade!
bjs!
Postar um comentário