Evolução

domingo, 7 de junho de 2009

É sopa!!!


Inverno não precisa ser sinal de quilinhos extras.
Para fugir dos excessos, especialistas sugerem investir na sopa. “Ela contribui de forma significativa para a satisfação das nossas necessidades diárias de água, vitaminas, minerais, fibras e proteínas”, afirma a nutricionista Daniella Carmargo.

Se a intenção é, além de não engordar, perder peso, deve-se estar atenta aos acompanhamentos como pães e bacon, que colocam qualquer dieta em risco. “Se feita com legumes, verduras, leguminosas e proteínas magras, a sopa substitui uma refeição completa”, afirma Daniela.

Confira algumas sugestões de receitas elaboradas pela nutricionista.


Sopa de cenoura com gengibre - Refogue meia cebola em uma colher de margarina light derretida. Acrescente duas cenouras cortadas em rodelas e duas xícaras de leite desnatado e aqueça em fogo baixo por 15 minutos ou até que as cenouras estejam macias. Transfira para o liquidificador e bata até obter um purê. Tempere com sal a gosto e uma pitada de gengibre fresco ralado. Sirva com uma colher de sopa de frango desfiado.


Sopa de abobrinha com queijo light - Doure meia cebola pequena e um dente de alho. Acrescente à frigideira um talo de alho-poro e refogue. Junte uma abobrinha picada e acrescente meio litro de água. Depois de cozidos e resfriados, bata-os no liquidificador até ficar cremoso. Dissolva uma colher de sobremesa de amido de milho em 100 ml de leite desnatado, acrescente ao creme e aqueça até engrossar. Tempere com sal a gosto e sirva com 100 gramas de queijo branco.


Sopa creme de brócolis - Refogue em uma panela meia cebola e um dente de alho. Acrescente três flores de brócolis cozido e bata no liquidificador com meio litro de água. Dissolva uma colher de farinha de trigo em 100 ml de leite desnatado, incorpore à sopa e aqueça até engrossar. Sirva com uma colher de carne moída ou uma fatia de salmão.


Sopa de Beterraba - Refogue duas beterrabas grandes picadas com alho e cebola. Bata no liquidificador e, em seguida, leve de volta ao fogo acrescentando uma colher de amido de milho dissolvido em um copo de leite desnatado. Depois de engrossar, tempere com sal e louro. Sirva com uma colher de sopa de iogurte desnatado.


(Fonte: Saúde abril.com)

Manutenção é isso:
MANTIVE MEUS 56kg ESSA SEMANA!!!
Confesso que temia aumentar alguns gramas mas ficou tudo 'no esquema'!
Ê beleza!

6 comentários:

Alice

Ai ai... não vejo a hora de entrar na "manutenção". Não deve ser fácil, mas pelo menos, já estarei magra... rs

Adoro sopa! Mas não consigo comer só ela. Tem que ter acompanhamento, pelo menos, um pãozinho (que ultimamente, tem sido integral).

Aproveitando, me fala uma coisa: Você fez o VP até o final? Já entrou na manutenção dos VP? Os livros de manutenção valem a pena?

Estou perguntando isto porque fiz VP, do começo, 3 vezes (tenho 3 vezes os 12 livros... rs). Mas não tenho os livros da manutenção (que são 6, certo?). Queria saber se são bons, porque aí, quando eu emagrecer, posso comprar o kit para casa (que inclue estes também).

Bjs

Carlinha

Nossa adoro uma sopinha

Vez por outra por falta de tempo acabo optando por uma vonno, sei que não é uma boa opção por ser cheia de sódio, mas nesse corre corre da vida né amiga???

Amigaaaa, vai lá dar uma forcinha no meu primeiro post no look book e vota lá no pior look vai??? Rrss.

http://lookbookestilosas.blogspot.com/2009/06/pior-look.html

Bjos

Alice

Acho que terei que comprar o kit completo quando emagrecer tudo... afinal, já ouvi dizer de gente que emagrece na manutenção (e isto é preocupante né, não podemos emagrecer demais), e também não quero ficar no efeito sanfona. Mas aí, vou comprar aquele para fazer em casa sabe...

Eu quero entrar na manutenção, mas não tenho pressa. Coloquei metas realistas (com base em 500 gr por semana).

Obrigada pela resposta!

waldety sena

Obrigada amiga,amei essas receitinhas de sopas .
beijos.

Ana Maria

Algumas sopas são muito boas mesmo. Mas pelo menos uma fatia de pão integral tenho que comer junto. Só a sopa pode ser pior e terminar comendo besteira mais tarde.

E parabéns mais uma vez pelo seu merecido sucesso! =)

CC

Olá querida

Agora que começa a vir o calor é-me mais dificil comer sopa :( mas temos as saladas que agora sabem mto bem :)

Parabéns pela tua manutenção. Assim é que é. Keep Going!!!

Bons Feriados
Beijoca Light
CC

Minha Escolha   © 2008. Template Recipes by Emporium Digital

TOP