Evolução

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Comer mal é um vício ou temos escolha?


Taí uma coisa que sempre me atucanou as idéias. Sempre falo que a minha relação com a comida é complicada. E mais: ela, às vezes, me vence, me derruba, me assusta!
Já pensei em vício. Porque se medicamentos que inibem o apatite não me fazem comer menos (com a Sibutramina), é sinal que não como por fome,  certo? Apesar dos meus maus hábitos (e aqui eu me refiro às quantidades e jamais à qualidade, porque sempre comi muito bem. MUITO e bem.), cultura familiar (que sempre celebra à mesa. E celebra tudo. E as mesas são  fartas). A verdade é que eu gosto de comer. Me dá prazer, me dá felicidade mesmo que momentânea. E sei que isso é o que a maioria de vocês  também sente: comer é uma delícia.
Só que tudo (absolutamente tudo) o que é demais, não faz bem. E, por isso, a minha conscientização por priorizar meu emagrecimento, apesar dessa compulsão por comidas gostosas.
Entretanto, achei nessa matéria da Revista Época algumas explicações pras minhas desconfianças científicas e achei que vocês se interessariam...

Comer mal é um vício ou temos escolha?  (clique aqui para ver a matéria completa)
Um novo estudo sugere que a gordura cria dependência como cocaína e heroína. O guru da alimentação saudável dá 20 lições para evitar ser refém do lixo alimentar.
 
PS: Se for ao final da matéria e clicar, irão aparecer 16 slides com as dicas lá.
 
__________________________________________
 
Desafio Musical
 

Dia 11 - Uma canção que ninguém esperaria que gostasse.
Bad Romance - Lady Gaga. Não que eu seja fã, mas o que posso fazer se me pego cantarolando a música ao longo do dia?



Dia 12 - Uma canção que te descreve.

Dia 13 - Uma canção do seu álbum favorito.

Dia 14 - Uma canção que ouve quando está zangada.

Dia 15 - Uma canção que ouve quando está feliz.

Dia 16 - Uma canção que ouve quando está triste.

Dia 17 - Uma canção que você quer que toque no seu casamento.

Dia 18 - Uma canção que você quer que toque no seu funeral.

Dia 19 - Uma canção que te faz rir.

Dia 20 - A sua canção favorita deste último ano.

6 comentários:

Patrícia

Amiga tbm já pensei e penso sobre isso,me sinto em abstinencia,quando me tiro o doce.
Já fiz esse teste com varios alimentos,mas o unico que surte esse efeito e o doce(chococlate)
mas tenho evitado muito,mas não tiro ele de tudo,pois sei que vou cair feio se tentar.mil bjos
vou la ler as dicas.

Sammy lendo o mundo

me sinto uma viciada as vezes, quando come o primeiro doce, me descontrolo, fico doida mesmo! Um findi super light! bjus!

Anônimo

Ai amiga.. acho que a maioria de nós temos uma relação complicada com a comida.. eu mesma sou uma compulsiva.. alem de comer qdo estou triste, feliz, confusa e em outras tantas situções.. como com compulsão.. e pra manter a compulsão amarrada é um problema.. então.. que Deus nos ajude!!!
bjs e um ótimo sábado

Engenheira Dietética

Olha... acho que comer mal é um vício... mas temos escolha, quando reconhecemos que é um vício e que precisamos lutar contra ele... acho que confundi tudo, affe
kkk

Juliana
http://engdietetica.blogspot.com/

Paula

oi flor muito bacana essas dicas, e eu tb acho que comermos demais a gordura acaba nos trazendo uma dependecia como dependentes quimicos por nos dar prazer, saciedade.
Ai viu temos que ficar atenta nas quantidades e controlar nossas boquinhas, aqui tb as mesas sempre foram farta e isso é perigo total.
Beijokas linda e um bom domingo

Su

Eu acho que comer mal é ambos: um vicio e uma escolha. A gente escolhe comer demasiado e depois fica naquele ciclo vicioso e é dificil de sair.

Eu estou agora a tentar quebrar esse ciclo e não é fácil! Um beijooo

http://cabecademagra.blogspot.com

Minha Escolha   © 2008. Template Recipes by Emporium Digital

TOP