Evolução

terça-feira, 29 de junho de 2010

Sucesso garantido

Comer é um ato pessoal e intransferível... ninguém come por ninguém. Portanto, nossos cardápios devem conter alimentos que nós achamos saborosos e que estejam a nosso alcance. Não acho saudável a gente sair por aí, aos quatro cantos procurando couve-de-bruxelas ou mini berinjelas, achando que só emagreceremos se comermos elas, porque está no menu daquela mulher maravilhosa do cinema.



Nossa geladeira tem que ter as nossas opções. Sempre tem que ter o que a gente gosta de comer e o que cabe no nosso bolso.

Precisamos é conhecer tudo o que está nas prateleiras e gôndolas dos nossos supermercados de sempre, conhecer todas as frutas e demais vegetais que estão disponíveis na sessão de horti-fruti, sem preconceitos; provar alimentos integrais (arroz, trigo, aveia, pães, macarrões), frutas que nunca comemos e que são as frutas da estação (mais em conta e mais saudáveis), vegetais da época, por mais que jamais tenhamos colocado no nosso prato antes.


Por que eu escrevo sobre isso? Porque desde que eu comecei a observar minha alimentação e mudar meus hábitos, descobri muitas coisas gostosas que eu não usava nas minhas refeições nunca. Alguns exemplos são o requeijão light, o farelo de aveia, a berinjela, o alecrim, as diversas abóboras, o queijo quark, o cacau em pó... tanta coisa!

Mas minha mais feliz descoberta é saber que posso comer de tudo e manter meu peso. E que consegui emagrecer comendo de tudo.

Comer de tudo com responsabilidade é a receita pro sucesso com a balança.

Beijo, gurias. E muito obrigada por tudo. Vocês não sabem a alegria que eu sinto ao ler cada comentário aqui. Amo essa blogosfera light. Amo poder aprender e ensinar todos os dias.

Desafio: água e chá verde, ok! Academia não! Tô preparando meu exame de qualificação pra mostrar pra chefe amanhã. Questão de prioridades, né?

11 comentários:

Ami M.

Oi Mary! Muito legal seu blog! Assim como você, acho que o segredo do emagrecimento é comer com prazer, variedade e responsabilidade! Também tenho um blog sobre emagrecimento, se quiser fazer uma visita, o endereço é magra-para-sempre.blogspot.com. Beijão!!

Su

Pois é linda, eu faço sempre isso, especialmente desde que virei vegetariana!!

Experimento legumes diferentes, frutas, vario... como o que eu gosto com imenso prazer!!!! :)

Um beijão ****

http//cabecademagra.blogspot.com

Cacau Style

Com certeza Mary, ja emagreci comendo alimentos normais. A questao eh o que e quanto se come. Temos que buscar o equilibrio, vc está certa! Beijos!

Cristiane

Oi. Muito bom este post. Quando ia a nutricionista antigamente, sempre me diziam que tinha que comer isto e aquilo, ou seja, coisas que nunca vi na vida e ainda por cima, caras e acabava desistindo. Hoje como de tudo que comia antes, mas em menor quantidade é claro, incluí mais frutas, verduras e alimentos saudáveis. Acho que só pelo fato da proibição, parece que fica mais gostoso e quando sabemos que podemos comer de tudo, parece que não da tanta vontade de comer. Vc não acha? Bjkas

Olá!!!

cheia de cerveja NEVER!!!!! desde que casei e me tornei mãe mudei em relação à bebida alcoolica!
Bebo muuuito pouquissimo... e vinho...
Antes eu era a baladeira! e bebia toda noite!
rs...

Mary... concordo com vc que é um absurdo procurar esses legumes ou verduras (couve de bruxelas, mini beringela, etc...)... kkkkkkk até parece que vale a pena pagar o absurdo e raro pq pensam que isso é que vai emagrecer!

Temos o privilégio de viver em um país tropical, temos muita variedade de alimentos da "terra" saudável...
O bom mesmo era tentar viver só disso... nada de industrializados que inventaram para facilitar a vida do homem.

E comer com prazer! Sabendo principalmente que aquilo vai te fazer bem é o que nos faz sentir felizes!

bjs

Rosimeyre

Concordo plenamente com sua postagem, e o visual dela também ficou maravilhoso, como é bom poder fazer as nossas proprias escolhas, eu também já participei de VP e aqui está sendo o unico lugar depois do VP que consigo eliminar peso sem aquelas pilulinhas (p/ não dizer outras coisas) só parei de fazer pois estava ficando um tanto puxado.Beijinhos

Dani

Oi querida!!
Vc está certíssima !!
Dá pra emgrecer comendo de tudo sim
nada de complicar o q é tão simples né?

Ótimo post

Bjinhus

Kaká Magrela

Boa Materia ... bom findi ..bjus

Cacau

Deixei um selinho pra vc no meu blog amiga. Passa la. Beijos

Mi

Concordo com vc Mary! Essa historia que só emagrecer se comer coisas ligth, que isso que aquilo é furada! A gente tem que ir se adequando e experimentando novos sabores, tb aprendi a comer tanta coisa que só por isso vale :)

Bjinhos e um ótimo dia!

Unknown

Amiga estou de volta...ter força é muito importante e obrigado por me apoiar..bjão

Minha Escolha   © 2008. Template Recipes by Emporium Digital

TOP