Evolução

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Preciso cair na real!


A minha realidade é a seguinte:  me comporto direitinho durante a semana e nos finais de semana sempre acabo dançando na jaca com os dois pés. Se ao menos eu estivesse uns três quilos mais leve, eu poderia me dar ao luxo de me liberar nos findes, mas não é o caso.

Fico triste, mas é sempre depois. Durante a comilança, eu nem lembro do que isso vai acarretar na balança. Quando olho a balança, dá uma deprê. Baixa o astral.

O fato é que eu, mesmo após mais de dois anos de RA, ainda tenho grandes dificuldades frente às tentações alimentares. E não acho que seja uma forma de me recompensar porque eu me alimento super bem durante a semana. Gosto das comidinhas que eu preparo, invento coisinhas gostosas e pouco calóricas.

Mas no final de semana tem a visita do namorado (não, a culpa não é dele!) que não está de dieta e que adora comer (porque é um cara absolutamente normal). Acabo acompanhando ele nas quantidades de comida - somos ambos bons de garfo. Ele, elimina os excessos logo logo. Eu retenho tudo em mim até meu intestino preguiçoso acordar.

Ou seja: não somos iguais. Não deveríamos comer igual.

Só que eu tenho PROBLEMAS SÉRIOS, eu não levo isso em consideração.

-----------------------------------------------------------


E e o Brasil ontem? Que sufoco pra fazer dois gols na Coréia do Norte, hein? Vitória é vitória... Mas começo a me assustar com os próximos jogos. Até tomei uma caipirinha no segundo tempo, pra comemorar o gol do gaúcho Maicon. Mas tudo devidamente contabilizado nos meus 20 pontinhos (paguei 6 pontos nela - aff...).
________________________________________

Desafio Pessoal

56,9Kg
(-500g)
A balança chegou a marcar 56,6Kg. Mas achei que ela estava com problemas, porque daria -800g em relação a ontem. Aí dei uma volta, preparei o café da manhã e voltei. 56,9Kg é menos que 57Kg (essa praga que insiste em marcar lá!). Quero 55/56Kg e pronto!

Beijos a vocês e ótima quarta-feira. 

6 comentários:

Liana

Mary,
Esse post de hj poderia ter sido escrito por mim. Passo exatamente pela mesma situação.

Sabe que quase sempre, eu tbem me alimento da mesma forma e nas mesmas quantidades do meu marido e me apavoro com isso. Sei que não está certo.

Faz um tempinho que estava pensando em lançar um desafio do final de semana, mas não sei criar selinhos e afins. As vezes, eu tinha algum evento para ir no findi ou era Dia dos Namorados, como no último. Aí, acabei deixando essa idéia de lado.

Bom, mas então, nós duas, sabemos onde precisamos melhorar. Agora é só a gente achar uma estratégia para melhorar isso.

Um beijo, boa quarta!

Su

Querida, estás quase no teu objectivo, para quê essa cobrança e essa ansiedade toda?

É claro que tens de te controlar nos findis, mas não vai ser com essa atitude que vais conseguir... Relaxa um pouco porque essa ansiedade só engorda!!!

Um beijooo ***

http://cabecademagra.blogspot.com

Fabi Sereia

Oi querida!Obrigada pelo carinho!Sei bem o que é passar por isso no final de semana!!hehehe.Beijoss

Unknown

Menos mal pelo menos nã subiu concordar....
Eu também preciso cair na real...bjus

ADri@n@

Bom dia, Mary...
Eu tambem era assim, enfiava os dois pes na jaca e ia te o joelho, todos os fnais de semana... Dai pensei no que poderia mudar... E cheguei a concusao de que precisamos de um dia para comermos o que temos vontade, mas sem exagero!! Entao decidi que aos domingos terei " um dia de folga "...rsrsrsr
...
Meu marido tambem e' bom de garfo...

...
Amei seu desafio semanal...
Forca amiga, estou torcendo por vce.
bjao

Kaká Magrela

Olha é super normal isto de liberar tudo no findi, eu sou assim tb , durante a semana perfeito , no sabado e domingo afff , socorro, pq será né ... tb tenho 2 anos de RA, mas aos poucos vamos aprendendo né amiga ...bjus

Minha Escolha   © 2008. Template Recipes by Emporium Digital

TOP