Evolução

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Fim de semana sem dieta (especialmente no Domingo)

É impressionante. Acho que preciso de um psiquiatra. No sábado eu até segurei direitinho... Mas chegou domingo e um monstro se apossou do meu ser. Não consegui controlar nada e no final do dia de ontem, uma deprê básica começou a me assolar. Podem olhar os cardápios de sábado e domingo!
Domingo eu enfiei os dois pés na jaca e sambei!!!!

Li muito sobre isso hoje de manhã e quero dividir com vocês. Por quê? Somos muito parecidas e muitas vezes temos um desânimo imenso no recomeço.



Exageros de fim de semana: a dieta não está perdida

Atire a primeira pizza quem nunca cometeu um pecadinho de fim de semana. Chope, caipirinha, churrasco, salgadinhos saborosos e calóricos. Na segunda-feira bate a famosa dúvida: 'chutar o balde', já que está tudo perdido mesmo, ou compensar os exageros e continuar com a dieta? Se você ficou com a segunda opção, parabéns! Você está no caminho certo para o sucesso. Durante a semana seguimos uma rotina com horários a cumprir: café da manhã rápido para ir ao trabalho e almoço com tempo contado para voltar. O jantar talvez seja a refeição que fazemos com mais calma.
Bruna Dinalli, nutricionista da Clínica Biodiet, lembra que, normalmente, as refeições nos fins de semana são feitas fora de casa e/ou na companhia de mais integrantes da família, o que também ajuda a aumentar o consumo extra de alimentos mais calóricos e mais diversificados. Além de ter mais tempo à mesa para comer, as pessoas também costumam compensar comendo aquilo de que se privaram durante a semana.
“Se acharmos que um dia colocamos tudo a perder, tudo será motivo para não continuarmos a dieta e a culpa pesa mais na consciência do que na balança”, afirma Bruna, que orienta os pacientes a, se comerem demais, retomarem a alimentação mais saudável no dia seguinte, sem gorduras, beliscadas extras e frituras, de forma fracionada e em pequenas porções.
O que engorda não é uma ‘escapadinha’ no fim de semana, pois isso faz parte da vida social, mas, sim, fazer disso uma rotina, com deslizes diários. “Procure ter uma alimentação diferenciada e prazerosa no sábado e domingo. Permita-se comer duas fatias de pizzas mais magras, com bebidas de baixas calorias, ou divida a sobremesa com alguém”, sugere Bruna.

Texto completo aqui.

Mas hoje é segunda e, apesar da visita de mamãe em casa, acabou a mordomia. E dieta e academia até o fim da semana! Colho ótimos frutos quando me coloco novamente no caminho. Vocês também! Então, vamos nessa!!!!


--------------------------------------------------------------------------
Desafio Musical

Dia 07 - Uma canção que te lembra de um determinado acontecimento.
Put Your Records On (Corinne Bailey Rae)
Por quê? Esta música faz parte da trilha sonora de um filme de 2006 (Venus) que eu vi em 2008, um pouco antes de decidir e começar a emagrecer. Me faz bem, me faz lembrar de um momento decisivo da minha vida. Um divisor de águas na minha vida.



Dia 08 - Uma canção que te faz dançar.

Dia 09 - Una canção que te faz adormecer.

Dia 10 - Uma canção da sua banda favorita.

Dia 11 - Uma canção que ninguém esperaria que gostasse.

Dia 12 - Uma canção que te descreve.

Dia 13 - Uma canção do seu álbum favorito.

Dia 14 - Uma canção que ouve quando está zangada.

Dia 15 - Uma canção que ouve quando está feliz.

Dia 16 - Uma canção que ouve quando está triste.

Dia 17 - Uma canção que você quer que toque no seu casamento.

Dia 18 - Uma canção que você quer que toque no seu funeral.

Dia 19 - Uma canção que te faz rir.

Dia 20 - A sua canção favorita deste último ano.

4 comentários:

Dani

Pra começar vou dizer q seu arroz de carreteiro me deu água na boca rsrs, adoroooo!!

Mas olha, vc não é a única aprecisar de psiquiatra nos findi não rs, a maioria de nós precisamos rs

O melhor é q segunda chega logo etudo volta para o lugar, por isso q eu adoro as segundas haha

vamos no recomeço então minha querida

Bjinhus

Geli

oi amiga!!!!

não posso falar neh...
pois sempre cometo umaas boas jacadas no find!
mas durante a semana ateh que me comporto....

bjo lindona!

Engenheira Dietética

Olá! Finalmente estou de volta... agora 30kg mais magra (postei fotos, finalmente!) e blogando diariamente! Conto com sua presença!

Juli
http://engdietetica.blogspot.com/
(caso não consiga visualizar o blog, avise no email ladyjuplok@hotmail.com, outras blogueiras, fiquem a vontade para mandar email)

Unknown

acho pior pecar durante a semana, no fim de semana saimos memso da rotina, eu pelo menos sempre passo das calorias, mas durante a semana tento ser firme! bjus e uma semana perfeita pra ti!

Minha Escolha   © 2008. Template Recipes by Emporium Digital

TOP