Evolução

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Extraído da Revista Women's Health (que eu amo de paixão)

Flagrante delito

O caso: o ponteiro da sua balança não pára de subir.
A vítima: você.
O réu: seus hábitos alimentares.
Seguimos as pistas e identificamos os vilões que estão boicotando a sua dieta.
Veja como sobreviver aos maiores crimes contra a boa forma e viva — finalmente! — magra e feliz para sempre.
Por Zoe Stagg E Michelle Veronese (Revista Women’s Heath)

A LOUÇA SUJA
A pilha de pratos na pia esconde informações valiosas sobre seus hábitos alimentares. Os utensílios são muito grandes? Há colheres por todos os lados e poucos garfos e facas? Se você respondeu sim a pelo menos uma das perguntas, o mistério está resolvido.

A GAVETA DE LEGUMES
O mau cheiro que sai da geladeira assim que você abre a porta denunciou o crime. Brócolis, tomates, vagens e outras hortaliças, quando murchos e mofados, exalam um odor horroroso. Se todas as semanas elas ficam nessas condições, é óbvio que você não está comendo legumes e verduras como deveria.

HAPPY HOUR
Você chama os garçons pelo nome, conhece o cardápio de A a Z e nem precisa abrir a boca para ser atendida. Os hábitos na mesa do bar explicam por que você parou de perder peso, mesmo mantendo uma alimentação saudável. Nenhum motivo para comemorar.

O DESPERTADOR
Se o seu celular fosse mandado para a polícia, o botão “soneca” mostraria mais sinais de uso do que os outros. É o primeiro sinal de que você não tem descansado e de que o déficit das horas de sono pode estar pesando em sua balança.

O CARDÁPIO REPETIDO
Todo santo dia, você almoça arroz integral, frango e salada. No café-da-manhã, engole às pressas um iogurte e, no jantar, come o mesmo sanduíche natural que já consegue preparar de olhos fechados. A falta de variedade no cardápio é uma grave infração.

LIXO RECICLÁVEL
A lixeira reservada ao material orgânico está praticamente vazia, enquanto a de itens reciclados vive lotada de latas, talheres e copos plásticos, embalagens de alimentos... Eis mais uma pista de que você não está comendo como deveria.

O CARRO SUJO
Latas vazias, sacos de papel, embalagens de comida e restos de alimentos estão espalhados nos bancos, no chão e até no porta-luvas do seu carro. Não adianta culpar seu filho ou seu sobrinho de 2 anos. As pistas, nesse caso, apontam para outro criminoso.

OS MAIS PROCURADOS
Você não pode mais dizer que não sabia. Conheça outros cinco vilões que já receberam a sentença de culpado:

 PS: Leiam a reportagem completa aqui.

MEUS CARDÁPIOS E RECEITAS ESTÃO AQUI.

2 comentários:

Dani

Caracas!!
Amei!!
Nos faz pensar mesmo!!
q legal!!!!!!
Vou lá ler a matéria toda
Obrigada por dividir conosco minha linda
Boa sexta
bjinhus

Gisele Martins

Nussss…
Adorei !
Este negocio de se penalizar qdo sair fora dos eixos bem pensado.

Otimo FDS

Bjo :)

Minha Escolha   © 2008. Template Recipes by Emporium Digital

TOP