Evolução

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

1º Pesagem da Operação -1,8kg em 4 Pesagens

Olá, aqui estou eu prestando conta a vocês.

Para vocês acompanharem melhor os meus valores, aqui estão algumas explicações e valores.

Parâmetros de Percentual de Gordura Feminino Estético
Baixo = 8-11%
Ideal = 12-17%
Saudável = 18-23%
Gordo = 24 - 29%
Obeso = acima de 30%

O corpo humano possui cerca de:
60% de água em homens adultos
55% em mulheres adultas



* Essa diferença se deve à maior porcentagem de gordura corporal (com menor conteúdo de água) e a menor porcentagem de massa muscular (com maior conteúdo de água) das mulheres em relação aos homens.



Fotinhos da pesagem de hoje:


percentual de gordura


peso


percentual de água

Meninas, consegui eliminar 500g até agora. Falta 1,3kg ainda!!!

O lance é que estou entrando na semana da TPM, então resolvi tomar nota de alguns alimentos que ajudam e alguns que atrapalham o peso nesta fase do mês. Anotem aí também porque pode ser muito útil pra todas:

VILÕES: alguns alimentos se tornam vilões na TPM. É melhor deixá-lo longe da dispensa e, principalmente, dos olhos. Quais são estes alimentos:
- Frituras e outros alimentos gordurosos: são extremamente calóricos, levando ao maior ganho de peso. Além disto, contém sal que leva ao inchaço, retenção de líquidos.
- Refrigerantes: além de altas quantidades de sódio, que piora a retenção de líquidos já comum nesta fase.
- Álcool: cuidado com a ingestão de bebidas alcoólicas pois quando não bem digeridas, podem propiciar a fomação de gases. Que, cá entre nós, não é nada confortável.
- Café e chá preto: assim como os refrigerantes de cola, contém cafeína que é um potente irritante. Por isso, atenção ao consumo destes alimentos.


HERÓIS: estes são alimentos poderosos no combate dos sintomas desagradáveis da TPM. Confira e transforme sua vida!
- Melancia: esta fruta tem altas quantidades de magnésio, que em conseqüência das alterações hormonais do período é o nutriente mais perdido na TPM. Além disto, contém bastante água, diminuindo o inchaço.
- Nozes e castanhas: ricos em gorduras boas, as famosas ômega 3 e 6, estas oleaginosas estão relacionadas a melhora do humor e ajudam na TPM regularizando o desequilíbrio hormonal característico desta fase. Só tome cuidado pois são calóricos!!!
- Leite e derivados: ricos em cálcio, nutriente muito perdido nesta fase e que tem importância impar na sua saúde. De preferência, utilize os leite e iogurtes desnatados ou 0% de gordura. Quanto aos queijos, prefira os brancos. Estes são menos calóricos e podem ser comidos em maior quantidade!
- Alimentos diuréticos: também contribuem para diminuir a retenção hídrica diminuindo o inchaço (chás claros, suco de limão, melancia, morango, abóbora, agrião, beterraba, cenoura, escarola, folhas de beterraba, repolho, salsinha, tomate, broto de feijão, pepino)



Conciliar os vilões e os heróis é o segredo para garantir a sua tranqüilidade e manter a boa forma no detestável período da TPM!

E vamo que vamo!!!!!

6 comentários:

ٷՅiα

Me ensina a ser como você? T_T
hauHAUha
Desde que a Ci me indicou seu blog eu sempre venho aqui dar uma olhadinha, mas numca comento, sei lá porque.
Você parece um "ser superior das dietas". hAUHuauHAU
Sério, além de eu achar seu blog lindo, você me passa tremenda segurança e serenidade.
Parabéns! =}

line

adorei as dicas dos alimentos . parabéns pelo novo peso !beijocassssss

Gisele

Oie Mary, valeu pelas dicas, esse negocio de percentuam de gordura é o que pega, pois ás vezes parecemos magros e estamos é cheia de gordura no corpo, isso não é legal!

Bjs e segue firme, que você chega lá!

Liana

Olá querida!
Adorei as dicas.

Beijos e um ótimo findi!

Rê Amorim

Nao sei se vc se lembra de mim, mas acompanho seu blog. Amadinha, to com um blog novo, passa la e me adiciona de novo, se quiser exclua o outro. Espero sua visitinha.
Bjinhos

Unknown

amei as dicas de alimentos viu? bjus, um findi super light

Minha Escolha   © 2008. Template Recipes by Emporium Digital

TOP