Evolução

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Dia de Calor Insuportável...


Não consegui correr porque tava muito abafado. Mas caminhei bem forte e por mais tempo pra compensar. Depois, coloquei um programa no Elíptico que vai aumentando a carga e depois reduz, como uma curva. Dá uma canseira, viu? rsss...
Tá bom de fazer dieta com esse calorão! Passa a vontade de comer. Aff...

Mas, à noite, depois do meu sanduíche natural eu comi uma coisa que eu aprendi a amar na RA: melancia!!! Refresca, é deliciosa e cheia de água. Uma fatia pequena dá a impressão que comi um caminhão.
Beijo, gurias! Sucesso aí, hein?

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Desafio entre Amigas

Hoje é meu dia de postar sobre o Desafio entre Amigas e eu resolvi dividir com vocês essa matéria importantíssima (de uma das revistas femininas mais incríveis que existe) que só prova o quanto é bom  e eficaz estarmos juntas nesta batalha diária rumo ao sucesso.



Magra.com


Matrícula na academia, alimentos saudáveis na geladeira, motivação e um computador para registrar as conquistas. Os blogs viraram febre e servem de estímulo e fonte de informação para as mulheres entrarem em forma e deletarem os quilos extras.
Para a nutricionista da Sociedade Brasileira de Alimentação e Nutrição Caroline Bergerot, “tem muita informação e dicas que podem ser seguidas. Não é um trabalho científico, mas é um bom começo. São fontes interessantes que podem estimular”. Muitas meninas, por lutarem há anos contra a obesidade, são bem informadas e chegam ao seu consultório “craques”. A perda de peso das blogueiras não é rápida, mas é definitiva porque tem a ver com conscientização, não dietas milagrosas.

O nutrólogo e endocrinologista da Unifesp João César Castro Soares ressalta que essa troca de experiências é muito importante. “O convívio é interessante e grupos de autoajuda costumam ter resultados razoáveis”, afirma. Então, ligue o computador, puxe a cadeira e emagreça.

 
PS: aviso às navegantas - Já eliminei 300g daquele peso que eu havia aumentado na viagem!  Tô indo lá correr pra perder mais alguma coisa. E domingo, na pesagem, eu vou estar mais magra sim!!!! =)

terça-feira, 24 de novembro de 2009

“Mais difícil do que chegar ao topo é nos mantermos lá!”


Tá chegando o verão... Com ele, muitas festinhas de encerramento de ano e muita comilança e beberança!
As férias, as festas, as viagens... tudo serve pra desviar nossa rotina saudável e a alimentação ser deixada de lado, juntamente com os exercícios.
Mas uma coisa é certa: perdemos peso com a mesma facilidade que ganhamos.
Quem aqui já perdeu 1,5kg (ou mais) em uma semana? E aposto que fica muito feliz quando isso acontece, né?
Pois bem... E ganhar 1,5kg em uma semana é tão absurdo assim?
Geralmente a gente tem por hábito falar que é tão difícil emagrecer, mas basta respirar perto da comida que já engorda. Eu falava isso direto!
Mas agora, basta eu observar uma semana 'certinha' e uma semana de 'esbórnia' pra perceber que o controle tá todinho comigo.
Meu caso é diferente de muitas, mas em breve tods estarão no mesmo barco (amém, aleluia!!!). Após o período do meu emagrecimento, cheguei finalmente à minha meta.
Agora minha preocupação é  com a manutenção do peso perdido porque  é muito comum para a maioria das pessoas perder peso e não conseguir manter-se na meta a longo prazo. Isso já aconteceu comigo há 10 anos atrás, inclusive.
Aí, a minha cabeça começa a encafifar:
- O que fazer para conseguir manter?
- Depois do esforço para perder peso, o que fazer para não voltar a engordar?

Pois bem, estive em Florianópolis até ontem de manhã em um evento científico relativo ao meu trabalho,. Toda a viagem foi regada a muitos almoços, coffee breaks, jantares cheios de comidas, bebidas e doces gostosos.
Resultado: aumentei 1,3kg!

Corri pra cá pra contra pra vocês.
E, a partir de hoje, já retomei minha rotina alimentar e de exercícios.
Preciso estar na meta (ou menos) até o Natal!!!!!

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Desafio Entre Amigas


Um dia eu olhei lá no blog da Fran e ela, indiretamente, me fez um convite: "Vamos emagrecer juntas?"
Pensei assim: "Já atingi minha meta de peso, mas gostaria imensamente de emagrecer mais dois ou três quilos pra chegar à minha meta inicial..."
Então, aceitei o desafio e cá estou.
Além de procurar me mantr na linha (mesmo tendo alguns surtos e jacadas no caminho), tenho a missão de motivar e estimular minhas colegas de desafio a honrarem o desafio a que nos propusemos.
Saber que não estou sozinha nessa luta  só me incentiva mais e mais.
Por isso juntamos nossas forças a favor de resultados que nos tornem mais felizes e saudáveis.
E contra a balança, as recaídas, as compulsões alimentares momentâneas... contra os boicotes, contra o desânimo, contra a TPM...
Afinal, temos que ter forças para encarar os obstáculos diariamente, a cada refeição.
E vamos nos mexer, meninas!!! Vamos nos exercitar (nem que seja uma caminhadinha de 20 min por dia). Nem tanto por queimar calorias, mas pelo bem estar que as substâncias produzidas pelo cérebro nos exercícios proporcionam!
E vamo que vamo!!!
O desafio é eliminar peso, ganhar saúde e autoestima elevada.
Sucesso a vocês e meu carinho.
Um beijo grande a todas vocês.

"O rio atinge seus objetivos, porque aprendeu a contornar obstáculos"

PS: estou em Florianópolis, em um congresso. Espero que o post programado seja publicado na data e horário corretos. rsss...

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Pesagem do mês



Meninas... Eu que não sou boba nem nada, fui lá nos Vigilantes do Peso hoje (ontem) pra garantir a minha pesagem do mês de novembro, já que semana que vem é TPM e não vou ser maluca de deixar pra última semana de novo, certo?
Meu peso é:
56kg

Uhuuuu... Continuo na meta!!! E olhem aqui do lado na tabelinha de peso há quanto tempo (aos trancos e barrancos) eu mantenho meu peso nos 55-57kg!

Ai... Acho que eu me amo. Como pra burro nos finais de semana e me mato de correr a semana toda! Tá compensando!!!!

Mas se eu realmente quisesse perder mais 3kg, era só manter o ritmo e parar de abusar nos findes, né? Quem sabe eu me inspiro, hã?

Beijos mil.

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Desafio entre Amigas

Hoje, pras minhas amigas desafiantes (e pra todas as outras amigas light), resolvi deixar algumas dicas especiais:



Vamos lá, meninas!!!
Força e garra pra nós todas!!!!

Os nove princípios para secar

1. Nunca pule o café-da-manhã
Pesquisas comprovam que quem toma um bom café-da-manhã perde peso. Já as pessoas que pulam a refeição acabam consumindo mais calorias durante o dia. Por dois meses, a autora Tammy Lakatos Shames fez do seu almoço a sua primeira refeição matinal. Resultado: sua gordura corporal aumentou 2,9% e ela chegou a engordar quase 2 kg, apesar de ter mantido o total de calorias diárias.

2. Coma na hora certa
Faça seis pequenas refeições diárias e não fique sem comer por mais de quatro horas. Após esse tempo, o organismo pisa no freio e começa a economizar calorias. Mas é importante prestar atenção às quantidades para não extrapolar e comer ainda mais. A porção de carboidratos (arroz, macarrão, batata) equivale a um punho fechado. Já a de proteínas (filé de frango, peixe) deve ter o tamanho da sua mão aberta.

3. Escolha os melhores carboidratos
Os carboidratos de baixo índice glicêmico (grãos e massas integrais, legumes, verduras, frutas) mantêm estáveis os níveis de insulina, prolongando a saciedade. Os carboidratos refinados (arroz branco, açúcar e doces), com alto valor glicêmico, são digeridos com uma maior velocidade.

4. Consuma proteínas magras
As proteínas (ovos, carnes magras, soja feijões e laticínios) são essenciais porque facilitam a constituição de músculo magro. Além do mais, diminuem a velocidade da digestão dos carboidratos, prolongando a ativação metabólica. Atenção: opte por carnes magras. "A gordura na proteína atrapalha a absorção de nutrientes, além de tornar o alimento mais calórico", explica o nutricionista Carlos Bassualdo, do Hospital Sírio-Libanês, de São Paulo.

5. Beba dois litros de água por dia
O desafio de Tammy foi beber apenas três copos (230 ml) de água e duas latas de refrigerante diet por dia, durante um mês. Normalmente, ela tomava mais de dois litros de água por dia. Seu porcentual de gordura subiu 3,7% e ela engordou 1 kg. Ao voltar a ingerir a quantidade normal de água, a autora do livro perdeu 2 kg!

6. Consuma gordura boa
As gorduras retardam a digestão do carboidrato e permitem que a energia seja gasta de forma mais equilibrada. De quebra, ainda prolongam a saciedade. Aposte nas gorduras "do bem", como azeite de oliva, castanha-do-pará, amêndoa, amendoim, nozes, abacate e gergelim. As gorduras "do mal" (manteiga, chantilly, bacon, linguiça, margarina e gordura vegetal hidrogenada), contribuem para o entupimento das artérias e devem ser evitadas.

7. Durma pelo menos oito horas por noite
Dormir apenas cinco horas por noite está muito longe da qualidade de sono da qual seu corpo necessita e ainda afeta o funcionamento de hormônios associados ao ciclo de fome e saciedade. Como consequência, você desconta o cansaço na comida, principalmente nos doces, o que equivale a ativar o botão do comando “estocar gordura”. Sem nenhum valor nutricional, o açúcar é rapidamente absorvido e transformado em tecido adiposo!

8. Pratique exercícios aeróbicos
Pular corda, subir escadas, caminhar, dançar... A prática de exercícios é responsável por 50% do sucesso do plano de ativar o metabolismo. E só precisa de pelo menos meia hora de exercício, três vezes por semana. O melhor: você continua com o metabolismo à toda até oito horas após o término. Quer mais um motivo? A atividade física é o remédio perfeito para acabar com o mau humor, pois libera endorfinas, substâncias que causam sensação de bem-estar.

9. Mexa-se e ganhe músculos
Além de deixar suas pernas torneadas e seu bumbum definido e durinho, a massa muscular aumenta o gasto calórico. A explicação é que o tecido muscular gasta mais energia por dia para se manter do que o tecido adiposo.

Fonte: M de Mulher

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Obrigada, obrigada... mil vezes OBRIGADA!!!!!!


Nossa, nem sei como agradecer tanto carinho e paciência de vocês.
É por isso que eu amo meu blog... É aqui que eu encontro pessoas iguais a mim e que sabem exatamente do eu eu estou falando.
Meninas, fala sério! É bom demais ter vocês nessa caminhada comigo.
Os puxões de orelha jamais me ofendem. Muito antes pelo contrário. Sei que é de coração que vocês deixam incentivo, motivação e principalmente confiança.
Eu confio em mim porque vocês todas confiam.
Muito obrigada por existirem, por estarem aqui sempre, por apoiarem minha caminhada.
Mesmo depois de ter emagrecido mais de 18kg, vocês podem ver o quanto é difícil levar uma vida de alimentação saudável 365 dias em um ano. Tudo devido aos hábitos que permaneceram por anos e anos fazendo parte de todas as minhas refeições.
Confesso: pizza é minha droga! E rodízio de pizza é descontrole na certa. Errei por não ter sugerido um outro lugar. A tentação foi muito maior. Mas agora já era! Ontem fiz body pump, hoje corri... Amanhã faço os dois.
E assim eu sigo feliz da vida porque é PRA SEMPRE que quero ter um peso saudável. E SEMPRE haverá a próxima refeição pra corrigir qualquer deslize.
Muitos beijos a vocês, minhas irmãs de alma e de coração!

Olha que lindos os selinhos que eu ganhei:



- 10 blogs indicados: todas já devem ter, mas as que não ganharam, sintam-se à vontade para pegar.
- 3 coisas que mais compro atualmente: blusas tomara-que-caia, sapatilhas, bermudas maria-joão.
- 3 primeiras coisas que vou comprar quando estiver no peso ideal: um maiô bem chique, um vestido branco, um short de praia.



- 10 blogs de minha preferência: jamais conseguiria escolher 10 blogs. Todas vocês têm blogs fantásticos com experiências incríveis e seria injustiça escolher só 10!




a) Eu já... emagreci 18,8kg
b) Eu nunca... viajei de navio
c) Eu sei... que sou muito amada
d) Eu quero... uma barriga nova
e) Eu sonho...ter o emprego dos meus sonhos
Quem gosta de responder esses memes (eu adoro), pode levar o selo e as perguntinhas, tá?



7 coisas que não saem da minha cabeça:
- Caprichar na alimentação
- Me exercitar pelo menos 5 vezes por semana
- Meu doutorado
- Meus finais de semana de descanso
- As viagens que eu gostaria de fazer
- As roupas que eu adoraria comprar
- O lugar que eu amaria morar



Por que amigas são valiosas?
Porque são as irmãs que eu escolhi pra seguirem a vida comigo.
- Repassar para 10 blogueiras que você acha o máximo (e que gostaria que fizesse parte da comunidade no Orkut): não uso orkut, não sei como essas coisas funcionam. Mas taí uma comunidade, meninas. Meu irmão tá falando que é só colocar o nome lá que vocês acham!


Esse é pra todas vocês que me acompanham, me apóiam e torcem por mim!


PS: A Sammy me indicou esse festival de selos! Obrigada, amada.
E o segundo (o do blog que vicia) eu ganhei também da Francislene. Beijo no coração, lindona!

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Aaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhhh...

Fiz tudo errado neste final de semana.

E culminou com uma péssima noite de sono de ontem pra hoje. Tô mortinha hoje!



Comi demais, bebi demais...



Um horror!!!



O resultado? Me sinto péssima fisicamente. Dói o estômago, dói as costas, dói a cabeça...


Mas a dor liberta! Então vou dormir e acordar cedinho pra correr amanhã de manhã.



OBS: Queridas, tenho trabalhado muitíssimo durante a semana e fico quase sem tempo de visitar os blogs. Perdoem a falta de visitas e comentários, mas volto ao normal depois do dia 22 de novembro, eu juro! Não me deixem só!!!

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Amizade emagrece



(POR TEREZA PAGLIARO)

Um estudo da Universidade de Los Angeles, na Califórnia, avisa: "Não ter amigas pode ser tão prejudicial para a saúde quanto a obesidade, o tabagismo ou o sedentarismo".
Saiba por quê:



O corpo feminino muda com a maternidade. Durante a gestação ele vai se adaptando para abrigar, alimentar e dar à luz. Sabe-se que um dos responsáveis por isso é um hormônio chamado ocitocina, que ajuda nas contrações uterinas durante o parto e na produção de leite. Porém, a ocitocina presta outros serviços ao corpo - um deles é a ação em certas regiões cerebrais, de funções ligadas à emoção e ao comportamento. Mas, só recentemente, descobriu- se que a ocitocina também pode contribuir para... emagrecer!



Isso mesmo. Depois de quase 50 anos de pesquisas, foi publicado um estudo da Universidade de Los Angeles, na Califórnia, que revela o seguinte: algumas substâncias químicas produzidas pelo cérebro ajudam a criar e manter laços de amizade entre as mulheres. O inusitado é que a mesma reação não apareceu entre os homens, porque a testosterona tende a neutralizar os efeitos da ocitocina. Os estrógenos femininos, entretanto, aumentam a produção do tal hormônio. Isso tudo para afirmar, afinal, que os laços emocionais entre amigas de verdade funcionam melhor que a melhor das terapias.

Por isso é que eu ADOREI a idéia do "Desafio entre Amigas"!
As regras são as seguintes:

1) mandamos nosso peso inicial pra Fran no dia 01/11 e a nossa altura
2) todos os domingos devemos enviar o peso (08, 15, 22 e 29/11)
3) a medida em que recebe os pesos de todas, a Fran irá calcular os IMCs para acompanhar o processo de cada uma
4) devemos acompanhar, sempre que possível, as demais participantes para dar apoio e acompanhar como elas estão se saindo no desafio
5) uma vez por semana devemos dedicar uma postagem especial ao "Desafio entre Amigas" (o meu é hoje)
6) na última pesagem será divulgada a vencedora (que mais diminuiu seu IMC)
7) o prêmio é uma graninha para gastar com um presente (nada de comer) para si ou ir ao salão de beleza ficar ainda mais bonita.
E já que é cientificamente comprovado que "amizade emagrece", nossa amizade vai fazer com que a gente emagreça juntas.
=)

Beijos a todas vocês, especialmente hoje às minhas colegas desafiantes.

terça-feira, 3 de novembro de 2009

De volta do feriado



E eis que sigo firme e forte no Desafio entre Amigas...
Tá uma delícia fazer parte desse grupo de mulheres determinadas a ganhar saúde e auto-estima.
O final de semana (e o feriado) teve  até sorvete, batata frita e bife à milanesa. Mas nada que a minha cota não permita comer.
Agora durante a semana correr e fazer Pump me alimentando direitinho pra não ter nenhum desgosto no desafio.

=)

Beijocas a todas.

Minha Escolha   © 2008. Template Recipes by Emporium Digital

TOP