Evolução

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Vocês viram isso?

"Esta semana, um casal da cidade de Dundee, na Escócia, perdeu na Justiça o recurso para reaver a guarda dos filhos, de 3 e 4 anos. Os pais, cujos nomes não são divulgados por motivos legais, estão sendo punidos porque as crianças caminhavam perigosamente para a obesidade mórbida, assim como os outros 4 irmãos mais velhos (a família está na foto ao lado). Aos 3 anos, a criança pesava 25 quilos. O irmão mais velho, de 12, tem 100 quilos.
Antes de tomar a drástica medida de tirar os filhos do casal, o governo escocês incluiu a família em um programa de emagrecimento. O tratamento, que custou algo em torno de 350 mil reais, tinha acompanhamento de nutricionista e médico e previa exercícios físicos. Como, mesmo assim, a família falhou em atingir a meta de perder peso, as crianças mais novas, por decisão legal, passaram à custódia do Estado."

(leiam mais aqui)

Fiquei chocada, gurias! A gente tá careca de saber que a obesidade é uma doença grave e que há países em que ela já se tornou questão de saúde pública. Mas a interferência da justiça neste caso realmente me levou a refletir. Os maus hábitos passados de pai pra filho podem sim ser muito nocivos. E a obesidade infantil é um caso sério de verdade. Só que eu fiquei, sinceramente, dividida porque não acho que os filhos pequenos devem ser separados de seus pais de forma tão brutal...
_________________________________________________________________

Mudando de assunto, mulherada... alimentação e atividade física por aqui estão 100%, portanto, espero mesmo colher bons frutos na semana que vem!!!

=)

Hoje ouvi da minha orientadora dos Vigilantes do Peso que:


"Tolo é aquele que vai para uma guerra sem armas."


Saí da reunião direto pro supermercado pra montar meu arsenal!



Comprei mamão papaya e beterraba (pro intestino não reclamar), atum ao natural, macarrão integral, queijo quark, peito de chester defumado (pra variar um pouco nos cardápios), iogurte, gelatina e pudim diet (que enganam minha vontade de comer doces). Munida deste armamento e da minha estratégia de guerra - que é decidir antes o que vou comer - pretendo continuar firme e forte mesmo no final de semana em que tenho um jantar de aniversário no sábado (já escolhi até o que vou comer) e um almoço em família no domingo (também já tô com o cardápio mentalmente escolhido). Gastarei meus pontos flex na sobremesa (ai que vergonha, não resisto!).

10 comentários:

Anônimo

Rapaz absurdo essa questão familiar, pior que a tendência é essa, cada vez mais as pessoas estão comendo muito mal! Menina em falar em pontos flex, tenho problemas com os meus sempre, kkkkk!
Beijos
Fran xD

«√¡√¡»

Oi Mary, sim vi essa coisa toda sobre essa família... concordo com você que é ruim separar as crianças dos pais, mas será que isso não será um estímulo para mudarem?! Afinal, deixar que uma criança de 3 anos atinja a obesidade não é um pouco de descuido com a criança?! Afinal, nessa idade ainda não tem escolha nenhuma, é praticamente por culpa dos próprios pais..........
Beijos...

Gisele

Fiquei também chateada com essa noticia, porém acho que os pais interferem muito nos filhos sim, acredito que isso foi um estimulo para mudarem, pois sãio apenas crianças!

MEu arsenal anda fraquinho espero ate´op feriado estar em casa!

bjs!

mey

eu vi a matéria e realmente choca !

Olha ... o fato é que as crianças

aprendem aquilo que ve em casa e

os hábitos alimentares tbm , pois

se a familia tem maus hábitos, com

certeza a criança vai ter !

bjs

line

nossa choquei , é triste ver tirarem as crianças dos pais e é triste ver as crianças acima do peso!!beijocas

Unknown

é algo absurdo que, hoje em dia, com tanta informaçãoe e etc, existam pais que permitem que os filhos virem obesos ainda crianças! não deixa de ser crueldade com as crianças, acho que por um lado está certa essa medida! Bjus, valeu a visita! e tem selinho lá no meu cantinho!

Fabi Sereia

Menina, que loucuro isso! Acho que é decisão extrema, porque os filhos pequenos não entendem o que se passa, sei lá.
Agora, queria que no Brasil houvesse tanto cuiadado assim com a saúde, isso acho perfeito..
Contigo vejo que as coisas vão de vento em popa, parabéns!Abração

Juliana

Oi Mary!
Menina que coisa né tb fiquei dividida, pois como todos sabem a obesidade leva a morte, então....
Que legal que comprou coisinhas ligth, eu queria comprar tb mas como estou meia dura de grana só o maridão trabalhando fica difícil, mas ainda bem que legumes,verduras e frutas ainda estão baratas,rsrsrs
Beijinhoss e uma ótima sexta!!

Ana Maria

Impressionante! Pode até ser maldade deixar as crianças longe dos pais, mas também é maldade criar uma criança com hábitos tão errados, que podem prejudicar a saúde.
Cada vez que vejo bebês de 1, 2 anos tomando sorvete ou comendo bolacha recheada, salgadinhos, etc, fico impressionada. Qual a necessidade de apresentar essas porcarias antes do tempo para as crianças?

Vou ao supermercado comprar frutas, gelatina e iogurte!

Bom final de semana! =)

Recomeçando a R.a

amiga tem selinho pra vc !!!!

Minha Escolha   © 2008. Template Recipes by Emporium Digital

TOP