Evolução

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Valorizar-se: o segredo do seu bem-estar

Oi, gatas!
Como foi o final de semana? Aqui continuou chovendo e a depressão já tava batendo, viu? Acabei derrapando na alimentação, mas já peguei as rédeas de novo pra não deixar o descontrole bater de jeito nenhum!
Sempre procuro assuntos relacionados ao que eu preciso ler... Li essa reportagem e resolvi postar para vocês também refletirem um pouquinho, afinal, somos muito parecidas quando o assunto é querer um corpo saudável e bonito, certo?

Não coloque em risco seu prazer de viver. Estar acima do peso é apenas uma circunstância que não reflete o seu real valor
 
Olhar-se no espelho e gostar da imagem refletida. Com qual frequência você faz isso? Pois é, milhares de mulheres, de diferentes faixas etárias, sofrem com o sobrepeso ou obesidade e a luta contra a balança torna-se motivo de baixa autoestima e, muitas vezes, de depressão.
Se você se enquadra ou se identifica com este cenário está mais do que na hora de rever seus conceitos. Sim, preocupar-se com o sobrepeso é mais do que dar importância à própria estética. É ficar atenta aos malefícios que ele pode trazer à sua saúde. A relação, sobretudo, de doenças ligadas a esse mal é bem extensa.
Por isso, olho-vivo na boa forma. Mas atenção: dentro desse contexto é fundamental emagrecer comendo bem. Mais que isso: emagrecer gostando de você.
Um novo olhar
É fato que eliminar os quilinhos extras não é tarefa fácil... Manter-se no peso ideal é ainda mais complicado! Mas com determinação e ajuda profissional é possível alcançar o seu objetivo e permanecer magra. A trajetória de emagrecimento pode ou não ser prazerosa. Isso depende unicamente da óptica que você vê as coisas.
Se emagrecer, por exemplo, é sinônimo de restrições e proibições, certamente o processo de perda de peso será longo e doloroso. Se escolher, no entanto, o caminho da superação, do aprendizado e da conquista, a ação é muito mais rápida e sem traumas. Então, vamos lá: se a sua meta é se livrar de 20 quilos, não espere alcançá-la para comemorar, celebre quilo a quilo a sua realização.
O que eu quero dizer com isso? Ame-se, cuide-se e lembre-se de que mais importante do que a estética, temos de garantir a nossa saúde e a autoestima. Goste de você, vibre com as suas conquistas, aprenda a se olhar com os olhos de superação.
Retorno certeiro
Vencida a ansiedade e a baixa autoestima você estará no caminho certo para não somente alcançar o emagrecimento, como ser mais feliz. A ideia é dissociar os sentimentos - sejam eles de ansiedade, estresse, raiva, amargura ou outros - do impulso de comer. Se conseguir adotar tal conduta, posso garantir que os resultados serão eficientes e duradouros. E então, que tal começar a fazer esse exercício?
Os quilos serão eliminados e a sua autoestima fará as pazes com você. Olhares de admiração também estarão voltados para si mesma. Resultado: aprenderá nesse processo a trabalhar principalmente a beleza que está no coração de cada um. E lembre-se: você é fruto das suas escolhas. No dia a dia, portanto, não escolha apenas o alimento que vai comer ou o método que irá seguir. Escolha também amar-se e respeitar a sua saúde.

 
(Dr. Sidney Chioro - Neuropsiquiatra e livre-docente da Universidade de São Paulo)

Beijinhos, meninas!!!

Ótimo início de semana...

=)

12 comentários:

line

gostei do post.é um abrir de olhos pra quem ta desanimado ou sem saber por onde começar!beijinhos light

Ju

Eu amo os textos que vc seleciona, e parece que são escolhidos especialmente pra mim! rsrsrsrs
beijos

Juliana

Mary adorei o seu post!!
Adoro ler esses assuntos!!!
Beijos e um ótima semana!!

mey

oie querida

Obrigado pela visita !!

Vim conhecer seu cantinho também e adorei !
Sua foto antes e durante , vc esta muito mais bonita !!

Parabéns pelo seu sucesso também !!

beijos

Ro

Anônimo

Cara esse post foi perfeito pra mim.

Beijos!

Mi

Nada de se abalar mesmo! Bora recuperar as rédeas :)

Sabe esotu segurando a minha novamente, graças a DEUS!

Adorei o texto!

Bjocas e um ótimo dia!

Ju_Butterfly

Passando pra deixar beijinhos amiga...:)

Anne Costa

Mary que coincidência eu recebi esta matéria por email ontem,uma amiga emagrecente que enviou.rsrs

Menina sou igual a vc,me deprimo com chuva,é algo que não consigo evitar,mas bastou chover pra tudo virar uma merda na minha vida,é o humor,a alimentação e tem vez que vou dormir até sem banho,acredita?mas nem espalha isto não viu?hahahaha

Que bom que retomou as rédeas,é assim mesmo,derrapar a gente vai deparrar e muito ainda nesta vida,mas se sacuidir a poeira e seguir em frente no caminho do bem,nem tem problema.rsrs

Beijos!!!

Juliana

Oi Mary!
Quando tirar as medidas com certeza vai dar menos!!!
Não esqueçe de postar as medidas e o antes e depois ta!!!!
Beijinhos e uma ótima quarta!!

Unknown

pois é, tenho tentado me cuidar e me adimirar todos os dias para não me esquecer dos meus objetivos quanto a minha saúde e meu corpo. Ultimamente tenho percebido os frutos de uma alimentação saudável, meu rosto desinchou, as espinhas diminuiram em 60 % e minha barriga baixou um monte (já que como menos, o estomago fica menos volumoso). bjus, obrigada pela visita!

Lis Dias

Adorei a parte: vc é fruto da suas escolhas...
Realmente a vitória tem q ser celebrada sempre.
Obrigada por td.
Bjs

Engenheira Dietética

Oi linda, passei pra agradecer o carinho, vc eh uma fofa!
beijos

Minha Escolha   © 2008. Template Recipes by Emporium Digital

TOP