Evolução

sábado, 12 de setembro de 2009

Recomeçar...


Meninas lindas,


Falarei sobre jacadas, já que é fim de semana e todas somos humanas, portanto, jacamos!
Como comentei em alguns blogs ontem, jacar todo mundo jaca! O diferencial das pessoas corajosas (somos nós!!!) é retomar sua RA na próxima refeição, nos próximos dias, na hora em que 'ainda dá' pra correr atrás do prejú?
Ainda dá? Sempre dá!!! Afinal, temos consciência dos nossos erros e corremos atrás porque já sabemos o caminho do sucesso. Todas já emagrecemos alguns quilos (poucos ou muitos, mas todas já sabemos como fazer, certo?).
Então, procurei uma matéria sobre 'recomeço' e achei essa muito interessante. Por isso, divido com vocês!

Antes de qualquer coisa você precisa descobrir o porquê quebrou e parou a sua dieta, seja por insatisfação nos resultados, desanimo, rotina incompatível, enfim, sempre temos um motivo para acabar com a nossa dieta.
Pensou bem? Descobriu o que aconteceu? Agora então é a hora de aprender com os erros e fazer as coisas de um jeito diferente. O que é comum em todos que procuram uma dieta é melhorar a qualidade de vida e na maioria dos casos a estética.
Vou ser bem realista, digamos que a cada 10 pessoas que me procuram 9 delas querem fazer dieta para melhorar a estética são poucas as pessoas que estão preocupadas com a saúde, infelizmente isto é uma realidade, atualmente já nem me incomodo tanto com este fator já que como uma coisa leva a outra o “dieteiro” fazendo tudo certinho terá os dois benefícios.
Agora vamos ao que realmente importa, como recomeçar uma dieta, primeiramente pegue um papel, caderno ou qualquer coisa que você possa escrever (risos), faça uma lista de problemas que você teve anteriormente na sua dieta.
Com tudo anotado será mais fácil encontrar soluções para seus erros, mas logo vou avisando uma dieta de sucesso exige alguns sacrifícios, não me venha colocando nas suas anotações que parou a dieta pois não podia comer lasanha todos os dias (risos).
Vou dar uma dica pessoal: sempre quando vejo que meu peso está passando dos limites e começo a exagerar na alimentação logo penso, “eu preciso comer para viver, e não viver para comer”. Tendo este pensamento fica mais fácil seguir em frente e quando você olhar aquela torta de chocolate super recheada pense, “eu preciso mesmo comer isso?”.
Mais uma dica para quem anda desanimado com dieta é sempre pensar no futuro, se olhe no espelho, pense que aquela imagem ali que não lhe deixa satisfeita(o) pode ser mudada apenas evitando pequenas coisas que aposto que não vão lhe “custar” tão caro.
Bom, nem todos se adaptam perfeitamente a todas as dietas, sendo que estatisticamente a dieta dos pontos ainda continua sendo a mais flexível para quase todos os casos, se você já ficou frustrado com outras dietas saiba que no "dieta na rede" temos uma seção especial somente sobre a dieta dos pontos.
Em breve postarei mais algumas dietas (apesar de já ter algumas aqui no site) para quem até hoje não conseguiu se adaptar a dos pontos.
Vou fechar com a dica de ouro, quer saber como recomeçar uma dieta?
Comece agora, isso mesmo, neste instante, vão as compras e esbanje nos legumes e verduras e faça um almoço bem leve. Não seja radical de inicio comece cortando pequenas coisas para seu organismo ter uma boa adaptação e vá progredindo aos poucos.
Como diria um velho sábio: atire o primeiro chocolate quem nunca desistiu de uma dieta (risos)!


Fonte: Dieta na rede - 04/09/2009

10 comentários:

Anne Costa

Mary eu tenho usado muito a sua frase:
Eu preciso muito comer isto?rsrs

Sabe, eu acho que quando furamos a dieta,pode ser por muitas coisas,mas até mesmo algum distúrbio hormonal.
Eu estava lendo hoje mesmo sobre isto,tem horas que os hormônios ficam descontrolados e exige muito cabroidratos ou doces.
Mas com certeza o erro maior em nos fazer jacar,ao menos comigo é assim,é o fato de eu me privar de alguma coisa.
Se estou com vontade e não como,acabo desanimando depois e atacando tudo que tem pela frente.
Então eu me programo para os finais de semana,sempre libero algo para o sábado ou domingo,algo gostoso e que eu tenha prazer de comer,mesmo sendo mais calórico.
Daí eu tento compensar nas outras refeições ou então no dia seguinte,fazendo assim nem dói né?rsrs

Beijos e um ótimo sábado!!!

Paulinha

que lindo seu cantinho

agora to aqui te seguindo

juntas somos mais fortes né?

bjs

ah
me visita
http://noivaemdieta.blogspot.com

bjs

line

nossa! super 10 esse post. eu faço a dieta dos pontos. e ela tem me ajudado a controlar e diversificar minha alimentaçao! beijos e tenha um bom sabado

Unknown

adorei o post! ainda bem que não cheguei ainda nesse ponto de desistir, claro qeu das outras ezes qeu fiz regime eu saía, depois voltava... aquela coisa... bjus!

«√¡√¡»

Oi Mary, adorei o texto que você encontrou! Muito bom pensar assim, precisamos mesmo recomeçar o tempo todo a cada instante!! Ingenuidade de quem vê o emagrecimento e pensa que foi sempre uma linha reta, nada disso. Temos altos e baixos (inclusive nos ponteiros), né?? O importante é sempre se esforçar para continuar emagrecendo, apesar de uma jacada ou outra, já que são inevitáveis!! Beijos!!

Ex - Gordinha

olá sumida, parece que estamos numa maré de recomeços, não é?
bjs e uma boa jornada para todas nós

Engenheira Dietética

ai, nem me mostra esse sanduba kkk
beijos

Blog Dri Viaro

Estou passando pra contar que fomos Top2 na categoria humor do Top Blog, obrigada a todos que votaram, em 2010 tem mais.
As fotos do evento estão no blog
bjssss e boa semana

Thyago Rezier

Boa noite Anne

Primeiramente muito grato a menção ao Dieta na Rede no qual estou sempre me dedicando mais e mais.

Não poderia deixar de conferir o seu trabalho aqui, é sempre bom ver cada dia mais pessoas com o mesmo intuito de levar uma vida mais saudável, agradeço também pelo seu trabalho e que continue sempre assim.

Mais um vez parabéns pelo seu blog e obrigado pela referencia a minha matéria.

Thyago Rezier

Boa noite Mary

Primeiramente desculpe pelo comentário acima onde errei seu nome (fail me), risos.

Por acaso gosta do leoni? (por causa do seu email a pergunta) risos.

E novamente muito obrigado.

Minha Escolha   © 2008. Template Recipes by Emporium Digital

TOP