Evolução

quarta-feira, 10 de junho de 2009

(Achei isso num site e adorei)

POR QUE MANTER O PESO É TÃO DIFÍCIL?


Acredite: manter o peso requer cuidados especiais. No processo de emagrecimento é preciso dar ao organismo um período de adaptação a nova realidade, ao novo tipo de alimentação, que se apresenta.
Da mesma maneira, para conseguir manter o peso é necessário mais um período mínimo de adaptação, que vai variar individualmente, em que o indivíduo precisa manter o mesmo peso, sem grandes oscilações.
Não se deixe levar por pensamentos do tipo "agora posso comer de tudo sem restrições, já fiz muito sacrifício, agora basta!". Fique certo de que aqueles que voltam aos hábitos alimentares desregrados estão fadados ao fracasso. Monte seu prato e resista a repetir a dose. O
utra dica importante refere-se as saídas ou “furadas” do programa alimentar. O ideal é que você fure o cardápio prescrito somente 1 vez por semana, não só durante o processo de emagrecimento, mas após também, devido a necessidade de um período de adaptação.
Em saídas para bares ou restaurantes, identifique e afaste as duplinhas explosivas. Tente não combinar álcool com doce, opte por apenas um destes. Se escolher um prato principal mais calórico, abra mão do álcool e do doce. Se preferir petiscar o couvert, reduza o prato salgado e termine por aí.
Se quiser "adoçar a boca", então pule a entrada, o drinque e evite pegar um prato salgado pesado...Quando chegar ao restaurante, avalie com calma o que está com mais vontade e faça a sua escolha.
Respire fundo e nem pense em dar sinal verde para todo alimento que aparecer na sua frente.
Lembre-se: quem escolhe a comida é você e não o contrário.


PESAGEM DA SEMANA:

Antecipadamente, por conta do feriado, fui me pesar hoje.
Pra minha alegria, não só mantive, como perdi uns graminhas!!!!
=)
Estou com 55,7kg.

-300g
(mais a calça jeans que não foi descontada)

Estou mais que feliz, é claro. Mas não posso deixar que isso influencie negativamente o meu processo.
Portanto: vigilância 24h por dia!
Beijos a todas e ótimo feriado.

5 comentários:

Unknown

Ah, que bom vir aqui!

Sabe, quando como a mais a culpa me faz ir à academia sim, e faz sentir as dores da localizada com um certo prazer! O que desanima é não poder ir por conta da gripona valendo, saber que enfordei por conta dos corticóides e não poder fazer muito. Mas algo eu já fiz: selei a boca e minimizei o preju. Já e algo.


Bjocão meu bem!


FUIZ...

Anônimo

Que bom! Acho que o fato de deixar de correr atrás das últimas graminhas, fará você perdê-las! Fico muito feliz com seu sucesso!

Carlinha Fernandes

Nossa que materia interessante!!!

Amiga vc quer chegar a quantos quilos?

Postei no http://lookbookestilosas.blogspot.com dá uma passadinha lá!

Bjos e bom final de semana

Anônimo

parabénssssssssss!!!! =)

Paty Roberta

Parabéns, querida!
Adorei a matéria também, pois sempre achei que manter o peso é mais difícil que emagrecer, principalmente pelo certo "comodismo" que estar magra nos traz...

Beijos e ótima semana!

Minha Escolha   © 2008. Template Recipes by Emporium Digital

TOP