Evolução

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Dia de Pesagem...

Como fui ao show do REM ontem (ma-ra-vi-lho-so), acabei me pesando hoje na reunião do VP, ao meio-dia.

Depois de uma TPM braba e de uma deprezinha que me fez comer mais do que devia, estou eu de volta às boas com a balança.


-500g

(agora devo 300g dos 800 da semana passada e pretendo pagar com juros, viu?)

Bom... o post de hoje são dicas pra mim mesma, mas que pode servir pra muita gente. Eu andei fazendo algumas constatações sobre coisas que me atrapalham nessa reta final e achei nos livros do Vigilantes do Peso, algumas formas de contornar as situações. Por exemplo:

1. Não gosto de jogar comida fora, como mais quando estou com determinadas pessoas, não resisto a determinadas comidas, como em excesso porque há muitos convites para jantares e cervejinhas ultimamente.

O que fazer: ADMINISTRAR MEU AMBIENTE

Me cercar de alimentos inteligentes, procurar uma âncora pro meu emagrecimento (algo que me faça voltar sempre, as fotos antigas ou as roupas feias que eu usava...). Além disso, preciso me ver como uma nova pessoa, com meu novo corpo e com minha nova imagem. Pra isso, observar meus hábitos novos e eliminar os antigos. Afinal, 'hábitos antigos = silhueta antiga; hábitos novos= silhueta nova)'.

2. Comer me dá muita satisfação, mas se como demais me sinto culpada (e aí acabo comendo mais), cedo facilmente às tentações (não consigo resistir à insistência das pessoas).

O que fazer: LIDERAR MINHAS EMOÇÕES

Preciso descobrir como superar as emoções que me levam a comer sem fome. Sempre há alternativas. Tenho que fortalecer o hábito de buscar alternativas pra esse tipo de situação. Existem outras coisas, não associadas à comida, que podem me fazer igualmente bem!

É isso, meu povo... Espero ter ajudado mais alguém nessa minha sessão de psicoterapia! rsss


Beijos. ;)

9 comentários:

Geovana Centeno

oi querida engraçado tmeos a mesma idade e tambem sou gaucha hehehe não sei o teu time heheheh..ja tive por muito tempo um blog light agora tenho da minha bebe, faz quase um mezinho que ganhei ela, mas mesmo tendo outro tipo de blog ainda acompanho voces minhas migas lights..parabens pela eliminação desta semana, mas tambem tenho que eliminar e muito hehehehe mas voce ja esta perto do teu objetivo..bjs

Carlinha Fernandes

Oi amiga, vc tá magrinha, magrinha, nossa 56kg!!! Muito bom heim? Queria fotos, rsrs, bjos amore!!!

Barbara Lucas

aqui tb to nessa faixa, eliminei 600 gr,
pretendo aumentar o ritmo na próxima semana
haja disciplina
hehehe
beijinhos

Crista

Tu tás óptima, não emagreças demais.


Beijos grandes e boa semana

Unknown

Lindona, saudades de ti, viu?
Como vão as coisas?

E sempre perdendo peso, ô coisa boa!


Bjão!


FUIZ...

cindy

amiga, voleti a fazer v.p.
vou precisar da sua ajuda !!! bj gdeee

Anônimo

Parabéns pelo novo peso e pela reflexão sensata...na reeducação alimentar, a mudança de hábitos não envolve somente alimentos e exercícios físicos, não é mesmo?
Beijos e tudo de bom!

Anônimo

cool blog

Anônimo

You read these things, I think the mood has changed for the better!

Minha Escolha   © 2008. Template Recipes by Emporium Digital

TOP