Evolução

terça-feira, 12 de agosto de 2008

Vou ter que confessar: pequei!


Desde sexta-feira tenho exagerado na comida. Por conta de uma ansiedade que toma conta do meu ser insistentemente. Agora eu sei do que as pessoas que emagrecem falam, quando elas dizem que emagrecer os últimos quilos é mais difícil.

Não são os quilos a eliminar o problema, mas o foco. Na semana passada eu já tinha comentado que havia comido demais em algum dia. Então, isso já vinha acontecendo. Devo estar sendo afetada por alguma fase de 'auto-suficiência' que, certamente, não me ajudará emagrecer!

Tenho enfrentado uma TPM imensa, mas isso, meus caros, tem todo mês e terá por muito tempo ainda. Não vou colocar a culpa nela não. Um pouco da ansiedade pode ser devido a isso, só que descontar na comida nunca fez parte da minha história.

O que está acontecendo? Sinceramente não sei! Talvez a empolgação de ter saído da casa dos 60kg. Talvez o fato de estar recebendo inúmeros elogios (cada vez mais). Talvez as festas de sábado à noite, de domingo ao meio dia... e os doces que me foram oferecidos (aos quais eu não recusei). Realmente não faço idéia.

Não sou auto-suficiente em emagrecimento!!!! Tenho problemas sérios pra me manter em um peso saudável e esteticamente aceitável. Controlar a quantidade de comida é uma coisa extremamente difícil pra mim. Mas... já se foram quase 16kg. Sinal que, de algum jeito, eu consigo burlar essa minha 'natureza' e vencer.

O que eu sei é que ontem eu bati meu recorde na corrida. Corri ininterruptamente por 20 min e, depois de um intervalo de 5 min, mais 20 min. Pela calculadora da esteira, deu 415 kcal queimadas, contra as 310 kcal que normalmente eu eliminava.

Esta semana, vai ter corrida todos os dias. E vai ter combat e musculação também. Só estou esperando a chuvarada que cai aqui neste momento dar uma aliviada e já me vou pra academia!

Voltei a anotar meu cardápio também e veremos o que a quinta-deira reserva pra mim na balança.


;)



PS: há dois meses eu não moro mais sozinha. Lembram das visitas? Pois bem, depois daquelas, faz mais de um mês que meus pais se estabeleceram aqui e só vão embora depois do dia 05/09. Fica mais difícil resistir à comida quando as pessoas a nossa volta estão a passeio e comem o tempo todo!

14 comentários:

andreia

oi Mary
eu também ando exagerando na comida, nos doces principalmente. Por isso meu peso estacionou, não consigo emagrecer mais. Mas hoje para compensar isso eu voltei para academia, espero que dê resultado
beijos
andreiamagra.zip.net

Anônimo

Somos duas! Depois de eliminar 15 Kilos a gente se acomoda ou até cansa um pouco. Os produtos de baixas calorias deixam de ser novidades e são sempre os mesmos.
Acho que o jeito é cada vez mais academia mesmo, comer o que gostamos sem exagerar na quantidade. Não tem outra saída.
Menina, que invejaaaaaaa(boa!) desses 40 minutos correndo na esteira. Eu tenho problemas respiratórios, então só posso caminhar mesmo. Seja como for a alimentação ou a TPM, continua na academia sempre! =)

Carlinha Fernandes

Eu tbm vinha lutando com os ultimos quilinhos a perder, agora desencanei, mas tbm não pode relaxar né? tão difícil perder!! bjosss

Unknown

Nem fale. Eu me controlei por um tempo, e agora pareço vulnerável à todas as minhas emoções.

Vai entender a cabeça da gente?

Mas é exatamente como vc disse: se umdia a gente consegiu controlar isso tudo, é porqueé possível.

Vamos voltar ao nosso centro então!


FUIZ...

Crista

oi linda,
Isso aconteceu comigo!!!!!!
Quando toda a gente me passou a elogiar e o peso quase atingiu a meta (faltavam 2 kilos), eu sabotei a dieta ... e engordei 3 que ainda não consigui mandar embora. Tenho de repensar seriamenta a minha alimentação!!!

Beijos grandes

Aretha

Oi amiga!!!
Eu tb andei exagerando feio, mas agora depois de uma longa conversa com a minha irmã decidi voltar a fazer tudo certinho e vou tomar remédio se precisar!!!

Estarei aqui sempre torcendo por vc, beijos!!!

Ah mudei de blog tá!!!

Andressa

Oie Mary
mudei de blog
add meu novo endereço
http://voandoparaoalto.blogspot.com
beijos
Fika com Deus

Flávia

Mary,

Parece que quando saimos de uma casa decimal dá um curto circuito na nossa cabeça! A única vez que não aconteceu comigo foi quando saí dos 100kg. Estava tão focada, tão determinada, que nem comemorei, passei reto igual foguete e cheguei loguinho aos 94kg...mas esse tilt aconteceu quando cheguei aos 89kg, quando cheguei aos 79kg e estou me preparando para não repetir a dose quando chegar aos 69kg.

Também não sei explicar o que acontece na nossa cabeça, mas com ou sem explicação temos que manter o foco. "Quase lá" não é "Lá", ainda não estamos em manutenção, não podemos ficar abrindo exceções, pelo menos não nesse momento.

Sabemos o caminho para emagrecer, já emagrecemos uns bons kilos, agora temos que continuar fazendo o que sabemos que dá resultado, até atingirmos a nossa meta.

FOCO!

Obrigada pelo carinho...:)

Beijos

cindy

pois é amiga, a tpm acaba com a gente.
não se martiriza... faça sua corridinha, q já dá uma compensada! bjsss

Anônimo

Oi Mary,

Acho que esse post é meu, eu to toda desregulada, obrigada pelo carinho e compreensão nomeu blog linda, ah parabéns pelo novo peso, eu ainda chego lá também...

Beijos!

Bom Mary, tem muita coisa acontecendo prá mudar sua rotina. Mas não deixe a peteca cair pq vc já avançou muito. Bjs e força aí. Zá.

Geninha

ai cara nem fala em anciedade, depois que agente emagrece vem aquela autosuficiencia de tudo, eu posso eu não vou vacilar, só por hj, ai agente acaba perdendo as estribeiras, eu devia ter emagrecido mt mais, mas como relaxei, agora pra perder peso fica complicado!!! mas Vamos conseguir, e parabéns por ter perdido peso pra caramba viu bjss

Paloma Santos

Oi amiga!! Vc vai conseguir se superar novamente e vai conseguir retomar seu auto controle, tenho certeza, estou muito feliz por vc ter conseguido sair da casa dos 60, eu ainda não consegui ainda por preguiça e gula minha, mas espero conseguir ter me controle remoto, e não desisto por causa disso, quero ter ele de qualquer maneira para parar de me sabotar....
Meus parabéns novamente por ter saido da casa dos 60kls

bjocas no seu coração e ótima semana!

Marion

Pois para mim até parece que sou refém da comida...ela simplesmente domina-me. Ainda por cima eu adoro cozinhar e custa-me não poder comer o resultado final.

Fica bem

Minha Escolha   © 2008. Template Recipes by Emporium Digital

TOP