Evolução

sábado, 19 de julho de 2008

Minha corda bamba...



Há algum tempo, emagrecer pra mim era um sonho muito distante.
Em julho do ano passado, por exemplo, eu estava bem acima do peso, me sentindo deprimida e triste. Adoecia quase todas as semanas e tenho quase certeza que isso era algum processo de somatização, alguma forma de dizer: eu como porque estou doente e não posso cuidar do meu excesso de peso agora.
O que eu mais queria, na verdade, era acordar com um corpo lindo, sem esforço algum. Eu queria que algo acontecesse pra que meu corpo ficasse legal. No fundo, o desejo é que algo ou alguém fizessem uma mágica por mim, como se mágica existisse.
Foi assim que, ao longo da minha vida, eu experimentei vários tipos de remédios e ‘tratamentos’ pra emagrecer. Foi com essa cabeça também que eu fiz dietas malucas, as quais me causaram uma série de 'traumas alimentares' irreversíveis. Exemplos? Não como ovo, não gosto de cenoura, não suporto queijo branco, não gosto de presunto, odeio adoçantes com sacarina e toda linha diet da adocyl.
Hoje, não estou magra. Mas eu também não quero ficar magra. Quero ter um corpo legal por vaidade e pela minha saúde porque, afinal tenho mais de trinta anos.
Preciso chegar a um peso em que eu fique ao mesmo tempo saudável e bonita. Preciso mesmo. Porque é a minha meta. E a meta tem toda uma simbologia pra gente. Atingir uma meta significa realizar uma tarefa desafiadora mas possível, o que gera um orgulho todo especial, uma sensação de poder e de satisfação.

* Esta meta que eu coloquei no post da pesagem na semana passada é o seguinte: a orientadora do VP propôs que escrevêssemos num papel uma meta (algo possível, mas desafiador - como entrar 'naquela calça' ou diminuir o açúcar ou chegar a determinado peso) para 30 dias. A minha meta é sair da casa dos 60. Porque eu acho que é possível. Agora, falta 1,1 kg. E vou fazer a minha parte pra chegar aos 59,9kg até dia 07/08.


Emagrecer não é mais um sonho. A realidade está quase na minha frente. Confesso que eu continuo me achando gorda nas fotos, no espelho... Só que é muito diferente da imagem que eu tinha há 5 meses atrás!

Moçada, não esqueçam de um detalhe: cada um tem seu tempo e seu ritmo. Eu não precisava emagrecer 80kg, mas no final do processo, terei eliminado 20kg. Sei que muita gente acha que é mais fácil quando a gente não tem tanto peso a perder, mas saibam que não é. Quanto menos peso a eliminar, menor é a quantidade de alimentos mínima pra emagrecer. E ficar no limite entre comer muito e comer 'de menos' é a eterna corda bamba na qual eu me encontro. E na qual eu me encontrarei pro resto da minha vida!

Eu não canso de agradecer esse apoio que a blogosfera me dá. Nunca eu vou deixar de ter um blog porque pretendo ficar 'na linha' pra sempre.



;)

19 comentários:

Luciana - USA

Oi minha amiga. Eu não conhecia o blog da Flavia. Achei muito legal. So faltaram fotos né, para nos animar mais ainda. Li o blog dela todo hoje e me fez repensar muitas coisas que ando fazendo de errado, principalmente a preguiça de levantar cedo e ir malhar.
Viu o bêlo novo? Cortei a uns 2 meses, mas tive q cortar bem mais curto agora que ficou num tamanho legal. Eu tive q cortar para tirar um resto de escova japonesa q tinha feito...quase fiquei careca..hehehehe
Parabéns pelas conquistas!!!
Obrigada pela visita...bjim

Anônimo

Oi, amiga! Você tá indo muito bem,tua mente tá legal,a sism vc vai conseguir eliminar o 1,1kg. Certeza!!! Estou na torcida. Eu estacionei no peso..nossa! Tá difícil, viu? Bjos!

Vivi Devi

Eu tb amiga. Ia dormir mal e desejava acordar no outro dia linda, maravilhosa e magra. claro que isso nunca aconteceu.rs..rs...
E ainda está demorando a cair a ficha que pra emagrecer de verdade, precisamos suar a camisa e que não é do dia pra noite.
Mas parabens por sua metas.

Bjokas

Ex - Gordinha

´popxa, sei bem do q vc está falando..... tb me sentia assim, sem força nem para começar!
mas chegamos até aqui!!!
uau, o seu peso ta otimo... e eu to meio relaxadinha... naõ saio da casa dos 70 (affff...)
mas isso vai mudar breve breve!!!
bjão e boa sorte no desafio!!!!

Marisa

Identifiquei-me com muita coisa deste post. De facto, ter um corpo legal implica trabalho, mudanças de hábitos, mudanças na forma de pensar. Não vale de nada apostar em dietas tontas e rápidas.

Hoje passei o dia a pensar nessa coisa de peso a descer vs corpo em forma. Acho que seguiste o melhor dos caminhos: actividade fisíca.

Vais conseguir sim, atingir a tua meta e no final vais ter a alegria de ter eliminado gordura e da forma mais inteligente e eficaz. ;)

Beijinhos

Anônimo

Oh Mary... sempre adoro tudo o que vc escreve! É isso mesmo, não dá pra acreditar na ilusão de que vamos emagrecer da noite pro dia fazendo nada! Estou na mesma luta que vc: tendando sair da casa dos 60!! E, sim, escorreguei na casca de banana (ou no pacote de chocolate???), e devo ter colocado alguns dias de esforço a perder, mas nada como acreditar e lutar sempre, sempre! Vou fazer essa meta dos 30 dias! Boa dica!!
E parabéns pra vc pelas conquistas! É uma delícia se pesar e ver 800g a menos né??? Tive essa sensação semana passada! Felicidade!!!!!
Beijosss,
Lully

Unknown

Amiga amada do meu coração!


Tah quase lá, que beleza! Por isso que me orgulho de ti coisa linda! Tu eh minha musa, ahahahahaha...


Adoro esse teu pique!


Ah, o teu lay é assim mesmo, o perfil em cima, e as postagens todas embaixo? Poxa, nunca vi assim, que diferente!


Bjooooooooooooo


FUIZ...

Unknown

Ah, e quanto ao se ver gorda ainda: IDEM por aqui. Me vejo uma baleiona, ahahaha...


Bjo de novo.


FUIZ...

Crista

Oi Miga,
Que legal o teu post de hoje ... uma verdadeira mensagem de fé e esperança. Espero que muitas meninas venham aqui ler e ver o bom exemplo do teu processo.
Já és uma vencedora!!!

Mil beijos e um óptimo inicio de semana.

Anônimo

oi mary!é agora engrenou! to feliz por ti tb!!! uma ótima beijos
dani
faxinageral.zip.net
ps.: ando numa correriaaaaaaa..aff

Anônimo

Oi querida, vou te escrever sim... estou meio perdida ainda... Preciso é de animo pra começar...

Carlinha Fernandes

Oi linda, nossa adorei seu post, vc tá pertinho da sua meta, tenho certeza que vai conseguir, bjosss

Anônimo

Oi Mary,

Linda eu estou como vc...tb não me vejo magra, mas tb não me vejo como antes, tenho consciencia que estou melhorando, isso é perfeito pra mim, tenho a nitida certeza que vou conseguir!!!
Vamos linda, vamos conseguir sim!!!!

Beijos!

Serei Magrinha

Mary, adorei seu post!
Me identifiquei com algumas coisas que vc escreveu.
Támbém quero eliminar 20Kg, pois comecei com 78Kg e quero chegar aos 58Kg.
Eu queria taaanto chegar aos 58 pro natal, mas tô achando impossível, pois estas duasúltimas semanas me deram uma deprê.
Parece que o jeito é me conformar com as banhas mesmo,mas nãoirei me acomodar, já cheguei aos 72Kg, só faltam 14Kh hahahahaha
Vamos ver, perdendo mais uns 6kg já está bom...pra começar.
Beijinhos

Anônimo

noooossa, encontrei uma amiga de VP!!!! Vou à primeira reunião amanhã!!! Poxa, quero aprender contigo tudo o que já sabe de VP querida, vcme ajuda? Vejo que aqui nesta casinha há um cehiro de força, muita garra! Tenho certeza que alcançará a sua meta!!!!! beijos!

Juliana

Ola...
Me identifico muito contigo, já leio o teu blog mas nunca tive coragem de cometar (vergonha)...e concordo comtigo, eu tenho pouco peso a perder, mas tenho que controlar cada alimento... e se como de menos tenho compulsão...
Bj
Ju

Flávia
Este comentário foi removido pelo autor.
Flávia

Mary,

Eu acho que quem tem disciplina para emagrecer 10kg tem disciplina para emagrecer 100kg, só vai levar mais tempo. A chave nesse caso seria paciência, né?

Vc tem razão: tem toda uma simbologia em se atingir a meta, aquele numerozinho que pode não mudar muita coisa concreta na nossa vida, mas que na nossa subjetividade vai fazer diferença!

Vamos lá chegar a casa dos 50kg!

Beijooos

Anônimo

Muito bom ler esse post Mary, porque ainda estou "sonhando com o emagrecimento" e com muita dificuldade para torná-lo uma realidade...

Mas não desisto jamais.

Vou conseguir mesmo que demore mais do que para outras pessoas porque não tenho nada a ver com "as outras pessoas". Meu caminho é único.

Beijos

Minha Escolha   © 2008. Template Recipes by Emporium Digital

TOP