Evolução

segunda-feira, 28 de julho de 2008

Meu povo amado...



Tô em falta com vocês... mas a causa é nobre, acreditem. Eu sabia que uma hora eu ficaria apertada de tempo. Começaram as disciplinas e o bicho tá pegando mesmo!!!

Desse modo, mal consigo ir à academia. A alimentação tá indo como dá. Confesso que tenho dado uns escorregões. Nada de quantidades, mas a qualidade do que eu como tem caído um pouco por pura falta de tempo. Talvez isso acabe influenciando na pesagem da semana.

De qualquer forma, ando louquinha pra saber as novidades de todos os blogs...

Então, vou dar uma passada nos que eu conseguir agora mesmo...


;)

sexta-feira, 25 de julho de 2008

Dia de Pesagem...

Estou postando um dia atrasada porque tive um compromisso ontem e não pude colocar aqui o resultado da semana.

-900g

Pois é... Tô muito feliz com o resultado.
E falta pouquinho pra minha meta de agosto!

=D


PS: estou totalmente sem tempo pra internet pois as minhas aulas têm me tomado muito tempo e chego em casa sempre cansadíssima. Os exercícos estou fazendo nos horários que encaixam, e dou prioridade a eles, pois são meus aliados principais no emagrecimento.

PS2: voltei ao velho layout pois é o único que funciona no firefox...

quarta-feira, 23 de julho de 2008

Problemas com o layout...

Tava péssimo aquele lay no firefox mesmo. Então, deixo pra arrumar o lay definitivo amanhã e deixo este provisório pois estou muito na correria.
Tô perdoada?

Beijinhos e até amanhã.

;)

segunda-feira, 21 de julho de 2008

Pesquisa de Utilidade Pessoal e Aviso:

Pesquisa: Meninada, tá ruim esse lay no Firefox, né? Não sei arrumar e no meu IE 7.0 ficou perfeito. Ou alguém me dá uma luz, ou avisem pra eu voltar ao lay antigo o quanto antes.

Aviso: Quem quiser tirar alguma dúvida a respeito dos Vigilantes do Peso (do programa e da pontuação dos alimentos), escreva para ascartasqueeunaomando@gmail.com que eu terei enorme prazer em responder.

Beijões.

;)

sábado, 19 de julho de 2008

Minha corda bamba...



Há algum tempo, emagrecer pra mim era um sonho muito distante.
Em julho do ano passado, por exemplo, eu estava bem acima do peso, me sentindo deprimida e triste. Adoecia quase todas as semanas e tenho quase certeza que isso era algum processo de somatização, alguma forma de dizer: eu como porque estou doente e não posso cuidar do meu excesso de peso agora.
O que eu mais queria, na verdade, era acordar com um corpo lindo, sem esforço algum. Eu queria que algo acontecesse pra que meu corpo ficasse legal. No fundo, o desejo é que algo ou alguém fizessem uma mágica por mim, como se mágica existisse.
Foi assim que, ao longo da minha vida, eu experimentei vários tipos de remédios e ‘tratamentos’ pra emagrecer. Foi com essa cabeça também que eu fiz dietas malucas, as quais me causaram uma série de 'traumas alimentares' irreversíveis. Exemplos? Não como ovo, não gosto de cenoura, não suporto queijo branco, não gosto de presunto, odeio adoçantes com sacarina e toda linha diet da adocyl.
Hoje, não estou magra. Mas eu também não quero ficar magra. Quero ter um corpo legal por vaidade e pela minha saúde porque, afinal tenho mais de trinta anos.
Preciso chegar a um peso em que eu fique ao mesmo tempo saudável e bonita. Preciso mesmo. Porque é a minha meta. E a meta tem toda uma simbologia pra gente. Atingir uma meta significa realizar uma tarefa desafiadora mas possível, o que gera um orgulho todo especial, uma sensação de poder e de satisfação.

* Esta meta que eu coloquei no post da pesagem na semana passada é o seguinte: a orientadora do VP propôs que escrevêssemos num papel uma meta (algo possível, mas desafiador - como entrar 'naquela calça' ou diminuir o açúcar ou chegar a determinado peso) para 30 dias. A minha meta é sair da casa dos 60. Porque eu acho que é possível. Agora, falta 1,1 kg. E vou fazer a minha parte pra chegar aos 59,9kg até dia 07/08.


Emagrecer não é mais um sonho. A realidade está quase na minha frente. Confesso que eu continuo me achando gorda nas fotos, no espelho... Só que é muito diferente da imagem que eu tinha há 5 meses atrás!

Moçada, não esqueçam de um detalhe: cada um tem seu tempo e seu ritmo. Eu não precisava emagrecer 80kg, mas no final do processo, terei eliminado 20kg. Sei que muita gente acha que é mais fácil quando a gente não tem tanto peso a perder, mas saibam que não é. Quanto menos peso a eliminar, menor é a quantidade de alimentos mínima pra emagrecer. E ficar no limite entre comer muito e comer 'de menos' é a eterna corda bamba na qual eu me encontro. E na qual eu me encontrarei pro resto da minha vida!

Eu não canso de agradecer esse apoio que a blogosfera me dá. Nunca eu vou deixar de ter um blog porque pretendo ficar 'na linha' pra sempre.



;)

quinta-feira, 17 de julho de 2008

Dia de Pesagem...

Mais uma vez a balança me deu a alegria de ter baixado!



-800g

É isso aí... Vamos em frente, moçada.

Vou tomar um banho agora e amanhã eu comento nos blogs tá?

Um beijão pra vocês e obrigada pela força e pelo carinho.

Vocês são meu maior apoio!

;)

quarta-feira, 16 de julho de 2008

Academia: como começar

Achei essa matéria bem interessante e resovi dividir com vocês. Especialmente com quem está começando ou quem pretende começar a malhar! Em azul, estão meus comentários! ;)


Você vai entrar numa academia, mas não sabe que atividade deve ou não fazer. Não se preocupe! Os professores irão orientá-lo de acordo com o seu condicionamento físico, histórico esportivo, objetivo e disponibilidade de tempo. É importante conversar com o instrutor deixando bem claras essas coisas pra que ele seja mais um aliado em nossa caminhada!
O primeiro passo é fazer uma avaliação física. Ela é indispensável para que você treine, com segurança e eficiência. A sua avaliação será analisada e somente após o resultado você poderá iniciar as atividades, procurando cada vez mais um programa personalizado, levando em conta a sua realidade. Não dá pra chegar querendo ser atleta e pegando altos pesos nem ficar se fazendo de doente pra não pegar pesado. A avaliação vai ser importante pra direcionar os exercícios de acordo com a potencialidade de cada um.
Iniciantes devem começar com as seguintes atividades: exercícios aeróbios (caminhadas na esteira, bicicleta ergométrica e transport ou cross trainer), de 3 a 4 vezes por semana, de 10 a 30 minutos, dependendo da condição física do aluno. Evite fazer aulas como step, spinning, aeroboxe, body combat. Nesta primeira etapa, que é a fase de adaptação, os exercícios devem ser de baixo impacto e baixa intensidade. Esta adaptação aos exercícios é muito pessoal, podendo variar de 2 a 6 semanas. Os alunos com bom ou excelente condicionamento físico podem pular esta fase. Mas quando a gente vem de um período de ócio e sobrepeso, o condicionamento não é ótimo, né? É bom se adaptar até pra conhecer o ambiente, as pessoas, os instrutores...

Musculação 3 vezes por semana com treino para iniciante.

Existem vários programas de musculação. O instrutor deverá estudar qual será o programa mais adequado ao aluno. É muito difícil, quase raro, uma pessoa não poder fazer musculação. Mesmo que você tenha algum problema, como problemas de coluna, ainda assim pode e deve fazer musculação. Basta comunicar ao responsável pela avaliação e ao professor ou instrutor da academia, para que estes possam montar um treino que se ajuste a você. O treino personalizado é muito agradável de fazer. A gente sente prazer em executar os movimentos porque sabemos que eles estão direcionados aos nossos objetivos. Então, procuramos fazer certinho pra poder observar os resultados.

Alongamentos antes e depois de qualquer atividade física e aulas de alongamento 2 vezes por semana.

À medida que você melhora, o professor irá aumentar a intensidade dos exercícios. Passada a fase de adaptação, muda-se o treino de musculação e então você poderá experimentar as aulas que a academia oferece. No meu caso, optei pelo combat e pelas corridas porque achei que deveria intensificar os exercícios aeróbicos. Meu próximo treino será mais direcionado à combater a flacidez que o emagrecimento causou. Não estou tão flácida porque comecei a fazer exercícios antes mesmo da RA, mas o corpo não acompanha o emagrecimento em um curto espaço de tempo. Segundo o meu irmão, minha barriga ficará 'aceitável' em dois anos de treino e corridas, no mínimo!!!
Tudo isto, na verdade, é uma regra geral e existem exceções. Questione sempre que tiver dúvidas. Um bom professor ou bom instrutor deve estar sempre atento aos alunos, evitando que estes façam movimentos de maneira incorreta. Mas, na dúvida, se ele estiver distraído ou ocupado com outro aluno, chama e pergunta!!!

Gostaram? Espero que tenha dado vontade em mais alguém... Quanto mais gente malhando, mais dicas poderemos trocar.

Bjinhos.

;)

domingo, 13 de julho de 2008

Comi demais. E agora?


Desde que comecei o meu processo de emagrecimento, tenho como mantra:

Não passo vontade de comer nada!

É claro que isso requer muito bom senso. Quando sei que haverá um evento em que a comida será irresistível, eu trato de me informar sobre o cardápio e já escolho o que vou comer antes (anoto no meu diário alimentar antes também!).

Eu tenho uma cota diária de pontos para comer (20) e raramente passo dela, a menos que valha realmente a pena. Geralmente, quando passo, é por conta de sobremesas ou de alguma bebida alcoólica. Porém, eu tenho os 35 pontos flex semanais que fazem parte do meu programa. Sei bem que se eu consumir esses pontos a mais, eu não vou emagrecer 'bem'. Porém, se vale a pena, eu como sem culpa!

Não quero ficar escrava de uma dieta que me frustre e me faça ficar triste, infeliz e estressada com o 'mundo magro'.

Há quem os que 'se enganam' e ficam apenas beliscando. Os beliscos nunca vão para a 'contabilidade', já repararam? Vejam bem: eu não me engano, eu como! E contabilizo!!!

E não adianta eu resistir a uma bola de sorvete na sobremesa do almoço pra depois ficar com isso na cabeça até me acabar em alguma outra besteira (que nem era o que eu realmente queria comer). Se a vontade é sorvete, então eu como sem culpa e pronto, passou a vontade!

Quando eu não uso os pontos flex, mas restam poucos pontos pro lanche da tarde e pro jantar, eu também tenho as minhas estratégias: uso gelatina light, as frutas e hortaliças que valem zero ponto na minha listinha. Faço saladas em dias quentes, sopas em dias frios e uso as frutinhas. Tudo pra equilibrar almoço mais calórico. Geralmente isso ocorre aos domingos, quando como aquele churrascão... É claro que durante o churrasco, eu abuso das saladas de folhas verdes, que ajudam na digestão.

Hoje meu pai (que está me visitando) fez 'aquele churrasco' que eu amo. Nem gosto muito de carne, só que o churrasco do meu pai é covardia! Resisti à sobremesa (mousse de maracujá que eu mesma fiz), o que foi uma vitória. Mesmo assim, já preparei uma gelatina light de maracujá (pra continuar fugindo do mousse que sobrou) e já estou pronta pra comer uma salada deliciosa e frutas o resto do dia. Tudo pra não me sentir pesada e poder voltar com tudo pra malhação amanhã!

Quando nos conhecemos e nos levamos a sério, não fica tão difícil, né gente?

Então, não nos custa continuar na linha, inclusive quando uma das refeições do dia nos fez abusar um pouco!

;)

quinta-feira, 10 de julho de 2008

Dia de Pesagem...

Eu tava devendo 600g pra vocês e pra mim, né?

Pois não devo mais nada!!!! \o/





As calças estavam caindo, mas eu temia que a balança não acusasse nada. E acusou! Acho que a malhação e o fato de ter voltado a anotar tudinho no meu diário alimentar me ajudaram.

-800g

O desafio agora é pra daqui a 30 dias: me proponho a sair da casa dos sessenta!

Vocês são a peça fundamental desse meu compromisso!

Preciso perder praticamente 2kg até 10/08/2008.

Conto com vocês, tá?

;)

terça-feira, 8 de julho de 2008

Querida equipe de apoio...

Fiz esta projeção logo no início do meu emagrecimento. Mas o programinha foi bem meigo comigo. Eu pedi peitos grandes e ele não colocou exatamente grandes né?



E meus braços estavam muito mais fortinhos do que os da moça aí! Fora aquela gordurinha entre as pernas que ainda está aqui e faz elas rasparem quando eu uso saia! hahahaha...Só pra dar uma idéia do formato do meu corpo e do quanto eu tenho que modelar o corpo que estou ganhando.
Tava lendo a Flávia ontem e concordo com ela. É possível sim dar forma ao corpo com exercícios, desde que a gente se comprometa com eles. Os resultados demoram, mas quando aparecem dão um gás...
É mais ou menos como aquela máxima que eu sempre uso: 'o melhor estímulo pra emagrecer é o próprio emagrecimento'.
A maior motivação pra fazer exercícios é perceber que eles estão dando resultado!
Pela minha forma, não vou ficar como a mocinha aí do 'depois', porque não tenho muito quadril e tenho ausência de bunda! Mas se eu conseguir cavar uma cintura já vou estar bem feliz.
;)

sábado, 5 de julho de 2008

Ganho de peso...


Olá, meninada!

Estava sem internet e escrevi este post enquanto aguardava o conserto.
Bom, o assunto é outro. Saibam que apesar dos 600g ganhos nas últimas duas semanas, minhas calças estão cada vez mais frouxas e eu acredito que isso seja graças às corridas. Estou adorando correr na esteira nova da academia. Corri de segunda à quarta, ontem não fui porque estava muito cansada (não de correr, mas da semana inteira de trabalho).
Hoje pretendia dar uma corridinha na rua, já que o sol finalmente apareceu em Porto Alegre. Só que estive de plantão em casa, esperando os técnicos da Brasil Telecom pra resolverem o problema do telefone mudo e da falta de internet (que saco!).
Resolvi ‘desestressar’ com a balança, meu povo! E é aí que entra mais um aprendizado nessa minha jornada que só pode ter um final feliz, né? No início, eu me preocupava com a balança, cheguei a comer menos do que deveria pra ver se acelerava e vi que isso só piorava as coisas. Agora, como estou mais preocupada em moldar meu corpo, vou deixar a balança em segundo plano. Continuarei me comportando bem na alimentação, mas vou caprichar mais ainda na malhação. Mudei meu treino essa semana e estou pegando pesado. Quero ganhar pernas mais proporcionais e dar uma firmada nos braços. As corridas e o body combat vão ser minhas armas pra queimar calorias.
Já me disseram que as corridas podem dar uma ajudada na barriga (tomara!) e eu até achei que deu uma melhorada. Será?
Ando louquinha pra saber como vocês têm passado nas últimas semanas. Então, agora mesmo vou correndo visitar vocês.


Beijos com carinho.


;)

quinta-feira, 3 de julho de 2008

Dia de Pesagem...



+ 200g


Bom, pessoal... Não tô triste não! Sabem por que? Meu corpo não mudou. Não pra pior! Tô me sentindo muito bem, tô malhando direitinho e correndo também. Esse aumento da balança não me abalou mesmo.

Além do mais, andei falando com algumas pessoas que me falaram que o IMC e a balança nem sempre são os melhores parâmetros. Afinal, eles não medem a musculatura, a genética, os ossos... E se não fosse a minha imensa (e mole) barriga, eu já estaria feliz com meu corpo assim como ele está!

Então, bola pra frente. Vou continuar trabalhando pra ter um corpo legal, mas sem me estressar com a balança. O estresse só piora a situação, pois gera ansiedade, que gera descontrole na alimentação.

Eu escolhi ter um corpo legal, pra poder entrar em qualquer loja e escolher as roupas sem me preocupar se teria meu número ou não.

Tô chegando lá!

Um beijãozão e obrigada pelo carinho sempre!

Eu não teria chegado aqui sem vocês.


PS: semana passada me atrapalhei: não era +500g, era +400g!!!!

Então, devo 600g pra vocês... hehehe.


;)

quarta-feira, 2 de julho de 2008

Notícias...

Esta semana está sendop igualmente difícil de eu acessar os blogs e comentar e os motivos continuam os mesmos. Pelos meus cálculos (que não são precisos, visto que NINGUÉM me fala em datas de chegada e partida), creio que no final de semana estarei novamente (e temporariamente) normal. Neste momento, estou num intervalinho do trabalho.
De qualquer forma, continuo na luta, gente! Tenho malhado bastante, correndo, cuidado da alimentação como dá. A água ainda tá sendo um problema. Preciso de algum desafio pra me motivar, eu acho.
Mesmo cuidando da alimentação, no final de semana andei escorregando na cervejinha (família que come também bebe e resistir aos dois é tortura!) e temo pela pesagem de amanhã. Veremos...
Sinto muita falta de aompanhar os blogs diariamente, mas não vou ficar me queixando. Uma hora tudo volta ao normal, inclusive a minha rotina de emagrecimento.
Não me abandonem, hein?
Beijos mil, cheios de saudade!
;)

Minha Escolha   © 2008. Template Recipes by Emporium Digital

TOP