Evolução

quarta-feira, 14 de maio de 2008

Oi, Pessoal Lindo!


Bom... Esta gripe tem atrapalhado meus exercícios e eu tô com medo da pesagem da semana. Na alimentação tá tudo ok, mas sem exercícios eu não garanto a perda de peso. É que, como vocês têm acompanhado, meu emagrecimento é lento. E se eu não fizer os exercícios direitinho, não sei como vai ser o encontro com a balança amanhã.

No final de semana, como eu já falei, o vírus me derrubou. Na segunda eu fui na academia me arrastando, fiz a série da musculação mas fiquei só 20 minutos na esteira depois (em geral, eu fico uma hora). Ontem eu não fui caminhar porque estava frio e eu ainda não me sinto bem. Hoje de manhã, fui à academia de novo e fiz musculação, mas por conta da internet não estar funcionando, voltei pra casa antes (sem fazer esteira) pra esperar o técnico (bem gatinho, por sinal!) e resolver o problema. Amanhã pela manhã, provavelmente eu vá na academia fazer um pouco de transport e esteira pra compensar.

Entretanto, pra ajudar no emagrecimento, a partir de agora, quero fazer mais compromissos com a minha 'equipe de apoio":

1. falei pra vocês da minha dificuldade em tomar os 2L de água diários. Por isso, vou colocar uma garrafinha na minha bolsa pra ajudar e pretendo tomar 4 garrafinhas de 500mL por dia.

2. Além da água, vou começar a observar as 5 porções de frutas/vegetais, as duas porções de 'lácteos' e as duas porções de gordura diárias.

3. A partir de terça que vem, vou começar a fazer body combat de noite (terças e quintas). Se o frio não me deixar caminhar nas manhãs, pelo menos eu coloco um exercício aeróbico forte à noite.

Então, vou postar todos os dias, ao menos pra colocar aqui a quantidade de água, de vegetais/frutas, de lácteos e gorduras, além dos exercícios diários. A postagem vai ser para me sentir 'na obrigação' e eu espero que ajude.

Lembrei agora que daqui a pouco estaremos em Junho. Tenho que prestar contas do compromisso "Toda Boa em 10 Semanas" (o selinho tá aí do lado), que será no dia 14 de junho. Espero ter coisas boas pra escrever neste dia!

Este 'up' que estou dando é porque li no livrinho da décima semana do VP algumas dicas. Quero passá-las a vocês.

A) Observar o tamanho das porções dos alimentos que, às vezes, a gente vai aumentando sem perceber com o tempo.

B) Observar as atividades físicas diárias porque elas geram pontos extras por dia (ou mais emagrecimento, caso não se consuma esses pontos).

C) Conversar com as pessoas que também estão em processo de emagrecimento para colher dicas de o que fazer para acelerar um pouco o ritmo.

D) Cuidar para não ultrapassar a cota diária na alimentação (tem a ver também com o tamanho das porções).

E) Observar se os medicamentos ingeridos durante a semana fizeram algum efeito negativo.

F) Evitar comer os pontos extras (ou os 35 pontos flex da semana).

G) Manter um 'jornal pessoal' com a alimentação, porções de verduras/frutas, gorduras e lácteos diária e com os dois litros de água, além das atividades físicas. Não anotar e 'se perder' na contagem pode atrapalhar.

H) Observar as porções ideais dos alimentos Zero ponto e não ultrapassar 5 porções (afinal só água não tem calorias).

Não coloco prazos nas minhas metas parciais... Nem na meta final. A razão é simples: o fato de gerar ansiedade pode me fazer descontar na 'sensação' de fome. Isso faz com que as minhas porções aumentem, ou eu coma mais para atenuar a ansiedade. Nem pensar, né?


=)

10 comentários:

Carlinha Fernandes

Oi linda,ótimas essas suas novas atitudes, isso com certeza vai fazer muita diferença no seu processo de emagrecimento, e nossaa!!! body combat é tudo de bom vc vai ver, agente sai morta da aula, rsrs, bjos linda

Barbara Lucas

amei as dicas,
você é especial, menina... sempre com coisas super interessantes no teu espacinho!
Beijos
BAbi

Geninha

Oieeeeeeeeeeee ai cara to conseguindo fazer nada direito, ta uma bosta isso rsrs to empacada nos 10 kg, to ficando irritada já rsrs mas vamos chegar lá né rsrs bjs

Unknown

Oi princesa.

Pois bem, esperoque vc fique boa logo hein, gripe, e nesse frio, é dose. Aqui body combat em academias nem tem. É um caos do fitness essa cidade.

Obrigada pelo apoio, vc foi uma das poucas que eu senti que realmente entendeu meu lado. Obrigada mesmo.


Bjo enorme!


FUIZ...

ff

Oi amiga, bom dia!

Menina a maioria das "blogueiras" estão com gripe! Esse tempo chato só atrapalha a gente mesmo né, hoje acordei toda entupida, aff!

Eu por enquanto não quero estabelecer metas para mim não, quero esperar mais um pouco, mais já estou fazendo grandes mudanças, e a RA está indo super bem!

Melhoras pra vc amiga e como sempre sua postagem está nota 10! Nem preciso dizer que ADOREI né!!!
Beijos e ótimo dia!!!

Anônimo

Oi Mary,

Amei as dicas desse post, eu tb to fazendo isso com as garrafinhas de agua, tem me ajudado muito, linda eu queria saber como eu calculo as porções de frutas, de verduras e legumes que vc falou, tem a ver com a piramide alimentar né? POode me explicar cetinho...?

Beijos!

Anônimo

Olá.... adorei seu blog... e tbm estou tentando entrar nesta luta...e utilizo seu blog e outros para me motivar...pois parece que cada vez fica mais dificil....parabéns e beijos...

Andressa

Que dicas boas
esta danada da gripe anda pegando todo mundo melhoras pra vc flor!!!!
Preciso voltar a malhar urgente!!!
beijos

Fabi Sereia

Oieee! Com certeza se seguires à risca tudo que está propondo, consegues sim atingir o que precisas..
Menina, nem fala do sapato, já virou novela o coitado!
Beijoss

maria/andrea

Oiiii, te ví no blog da Are (minha irmã). Mulher, eu nem preco meu tempo comentando nos blogs dessas minas que saem na revista. Acho super legal elas terem emagrecido e tal, mas ficar se achando, aí já é demais.
Quando eu ficar magra, vou continuar respondendo todo mundo, afinal, se procuram nossa, é pq estão no mesmo barco que nós né??
Posso te linkar??
Beijo.

Minha Escolha   © 2008. Template Recipes by Emporium Digital

TOP