Evolução

segunda-feira, 5 de maio de 2008

Inverno


É, eu sei que estamos ainda no outono. Mas, aqui em Porto Alegre, tem feito dias de inverno. E no inverno, é bem complicado manter uma alimentação 'bonitinha'. É claro que a dificuldade é real, pois a gente necessita de mais calorias no frio. Isso é fato. Entretanto, isso é mais um desafio a que eu me propus nessa minha estrada rumo ao emagrecimento definitivo. Este ano, o inverno vai ser meu aliado!

As pessoas em processo de emagrecimento, com certos cuidados, podem emagrecer mais no inverno do que em outras estações do ano. Ao contrário do que muita gente pensa, o metabolismo fica mais acelerado no inverno, já que precisa gastar mais energia só para manter o corpo aquecido. Ou seja, perder gordura fica mais fácil, desde que a gente não caia em alguns mitos e não exagere nas calorias.

Por isso, separei pra gente uma listinha:

Mito ou Verdade?

1. No frio nosso corpo precisa de mais comida. Mito! O gasto energético para manter o corpo aquecido só é mais relevante em países de frio rigoroso. No inverno brasileiro as blusas,
casacos, gorros e luvas resolvem perfeitamente a questão e mantêm o corpo em sua temperatura ideal sem muito esforço.

2. O frio dá mais fome. Mito! O que acontece é que, às vezes, o psicológico fala mais alto. Por exemplo: quem não gosta do inverno pode ficar deprimido durante a estação e comer mais para compensar o bode com o tempo.

3. O inverno é uma ótima época para começar sua dieta. Verdade! Como é mais fácil queimar gorduras no frio, a reeducação alimentar e metabólica pode ficar mais fácil e você já estará acostumada quando o verão chegar.

4. Já que o metabolismo fica mais acelerado, posso dar um tempo na ginástica. Mito! Apesar do metabolismo realmente ficar mais rápido no frio, interromper as atividades físicas só vai trazer prejuízos. O ideal é aproveitar a maior facilidade de queimar calorias e fazer exatamente o oposto: não faltar na academia e aproveitar os meses gelados para dar uma secada no corpo.

-> Leia mais aqui ;)

-----------------------------------------------------------------------------------

BRINCADEIRA DA MÁRCIA:


Regras:

- A pessoa deve escrever os 10 tipos de comida que ela não resiste, ou que acha mais difícil resistir.

- Deve colocar o selo no blog

- Indicar 5 amigos, avisar no blog deles sobre a brincadeira.



Aqui vão meus dez pecados (eu não resisto e nem tento):
  1. queijo amarelo (amo muzzarela)

  2. refrigerante light

  3. molho Hellmann's Italiano para salada


  4. macarrão
  5. creme de leite (ou de soja)
  6. sorvete
  7. café

  8. sal
  9. polenta
  10. batata palha

Vejam bem: eu não me proíbo de NADA em absoluto. Como de tudo, mas em porções contabilizáveis dentro do meu programa. Estou emagrecendo sem abrir mão do que eu gosto e do que eu vou comer a vida toda! Sei que o sal, o café e o refrigerante não são nada saudáveis. No entanto eu decidi não me privar de nada durante o meu emagrecimento pra não aguçar a minha ansiedade e acabar desistindo de tudo.

Indico a brincadeira às seguintes amigas:

Ana Maria

Denny

Fran

Gostosura

Laisa

Helen


^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^

Da CC, eu ganhei estes lindos selinhos:





E da Areta esses dois:





Dedico os seis selos a todos os que vêm aqui me apoiar todos os dias. Todos vocês que me visitam, merecem minha amizade, meu incentivo e minha gratidão, por isso podem levar que estes são de vocês! E eu admiro a coragem de cada um de vocês em reconhecer que não estão felizes com o corpo e fazer algo pra mudar.

Beijinhos.

14 comentários:

Barbara Lucas

Mary querida, amei a brincadeira... estas brincadeirinhas são ótimas prá gente exercitar o auto-conhecimento... vou levar prá casa e posto amanhã.
Beijinhos, fica com Deus

Anônimo

Poderia listar uns 100 nessa brincadeira aí rs. Boa semana light amiga, força para nós. bj

Anônimo

Oie! Queria te dizer que o que escrevi no post que comentasse, muito foi inspirado em ti, nas verdades que tu escreves por aqui... Tu me inspiras muito!! Hehe! Ah, qnd estivermos magrelas temos que combinar de nos encontrar na capital... Hehe! Tenho muita vontade de te conhecer! Beijos e vamos que vamos, sempre em frente, na contagem regressiva!!!

Anônimo

Ah, sobre a brincadeira, peguei para dar uma pensada e depois eu respondo, tá? Bjo

Unknown

Oi lindona!

Obrigada pela brincadeirinha,adorei e já fiz, ehehehe...

Bom manter o controle sempre né? Eu andei fazendo umas cagadas, mas já estou consertando-as para nunca mais!


Bjooo e uma semana poderosa pra gente!


FUIZ...

Anônimo

Oii Mary!
Gostei da brincadeira, vou incluir no post de amanhã. vai ser difícil porque gordo gosta de tudo. kkkkkk

Adoro os seus posts e concordo 100%com o métido de não se privar das coisas que vc gosta.

ANA MARIA
IDEIASPROPRIAS.BLOGGER.COM.BR

Vivi Devi

Eu assim como o pedro tb listaria uns 100 nessa brincadeira.rs..rs..

Forças ai amiga.

Bjoka e OTIMA SEMANA

Daiane Santos

Oi linda, adorei o seu blog. Também sou do sul, de Pelotas pra ser exata. Bjokas e até mais, pois vou continuar te visitando.

Anônimo

Oi Mary, amei as indicações...
Poderia citar mais coisas até, mas assim como vc não resito, como mas em pouca quantidade!!

Beijos!!

ff

Oi amiga!
Adorei a sua postagem, no frio é mais complicado fazer dieta, eu sinceramente não consigo comer saladas no frio, então abuso das sopas e coloco verduras que podem refogar, é uma excelente maneira de consumir verduras!
Ah eu tenho mais fome no frio, não sei se é porque fico mais tempo sem fazer nada e sinto necessidade de estar sempre beliscando, mais já estou mudando isso, senão ao invés de emagrecer eu vou acabar engordando mais no frio, e vale lembrar que estamos no outono, tem o inverno ainda pela frente!

beijos e obrigada pelos selinhos!!!

Débora

vi que vc tambem esta na luta contra a balança, acabei de criar meu blog e estou a proucura de pessoa pra me dar aquela força,
bjinhusss

Fabi Sereia

Hummm, quantos presentinhos! Merecidos por sinal!!!Gostei do post, muita gente diz inclusive que não consegue comer salada no inverno! Mas eu não concordo rsrsr, adoro salada!
E tb concordo em não me privar de coisas que gosto, basta saber a medida certa!!
Um beijão querida!

olá Mary querida...

olha! que delícia de post! deu para esquentar nesse frio agora! Me identifiquei bastante com vc, eu iniciei minha R.A. e o blog light em junho e confesso que foi uma delícia começar caminhando no inverno. Faça frio ou faça sereno, lá estava eu... caminhando de gorro, cachecol e luvas!
Dava uma esquentada que era uma delícia!

Sem contar que dá mais pique mesmo! NO verão, aff!!! parece que sufoca agente!

beijos

кιкα

Oieeee!

Temos mesmoooooo que ganhar juizo!!! É para a nossa saúde e vai ajudar na nossa auto-estima!

Vamos em frente!

Beijo Light
CC

Minha Escolha   © 2008. Template Recipes by Emporium Digital

TOP