Evolução

sexta-feira, 23 de maio de 2008

Água e Dietas - Fator Decisivo


Beba 8 copos de água por dia. Aliás, o ideal são 2 litros. Ou, quanto mais água você beber, mais você emagrece! Será que isto é verdade?

Realmente nosso organismo necessita repor a água perdida diariamente. Eliminamos cerca de dois litros através da urina, do suor e das fezes. Se essa quantidade de líquido não for reposta, entramos num processo de desidratação e intoxicação. E não é só isso: quando ingerimos um alimento, parte dele é absorvido pelo nosso organismo (as proteínas, as gorduras e o açúcar).

Os restos, as toxinas, são eliminados pela urina. O órgão responsável por esse trabalho é o rim. Se ingerirmos pouco líquido, o rim fica sobrecarregado e não têm as condições ideais para realizar esse processo de filtração.

Só que nesse processo perdemos também sais minerais, principalmente potássio e sódio. Então, se por um lado é preciso tomar água para facilitar a filtração pelos rins, por outro, ela não pode ser ingerida em excesso para que a perda de sais minerais não seja grande. Por isso, para repor o líquido perdido diariamente, você pode ingerir água pura, mas não exclusivamente. Tome também refrescos de limão, chás, caldo de carne e leite.

Vale lembrar que quando comemos alimentos sólidos também estamos ingerindo líquidos. Durante as dietas de emagrecimento, quando você diminui a quantidade de alimentos ingeridos e queima gorduras (processo que elimina mais água do que o normal), é preciso tomar mais líquidos para não desidratar.

Finalmente, é bom estar alerta para enganos do tipo: sauna emagrece, quanto mais se transpira na ginástica, mais peso perdemos, etc. Se você, ao sair da sauna ou de uma aula de ginástica, se pesar, constatará que realmente seu peso diminuiu. Só que à custa da perda de água, que, quer você queira ou não, será reposta ao ingerir líquidos ou alimentos sólidos. Até porque, se ela não for reposta, você entra num processo de desidratação, sua pele perde o brilho e os seus cabelos também.


Fonte: Boa Saúde

_____________________________________________

Coloquei essa matéria porque achei muito interessante e pra homenagear o meu remédio pro Sr. Tino funcionar: a água! Até que enfim, descobri que pra funcionar tudo direitinho, TENHO QUE TOMAR 2L DE ÁGUA POR DIA!

Falando nisso, números de hoje:

- água: ok

- Frutas/hortaliças: ok

- leite: ok

- gordura: pouca, como sempre

- exercícios: 1h de musculação, 15 min de esteira e 15 min de transport

=)

11 comentários:

ff

Oi amiga!

A água é fundamental no processo de emagrecimento, aliás a água é fundamental sempre né, e o ideal são 2 litros mesmo de água por dia, eu não estou tomando tudo isso não, ainda estou com a garganta inflamada, então deixei a água um pouco de lado!
mas adorei a matéria, fui agora pegar a minha garrafinha de água e comecei a tomar! rsrs

Beijos e ótimo final de semana!!!

Unknown

Essa é uma grande verdade. As atrizes falam nas vantagens de beber MUITA água. mas as coisas nãosão t]ao simples assim. Alguns precisam de mais água, outros de menos.

O exagero não cabe nunca neh?


Bjs coisamaislinda!


Um final de semana poderoso,viu?


_o/\o_


FUIZ...

Carlinha Fernandes

Com certeza água é muito importante, eu bebo em torno de 1,5litro de água por dia, as vezes mais, graças a Deus nunca tive problemas com Tino, rsrs, bjos...

кιкα

Que linda, tdo ok assim é que é... já não posso dizer o mesmo estou :(

Continua e bom post o de hoje*

Bjos

Anônimo

Também sou adepta de muita água... bebo pelo menos 2 litros por dia, quando fico nervosa bebo mais ainda! Conheço pessoas que não tomam água: como pode??? Eu adoro, em jejum 500 mls, depois mais ou menos isso várias vezes ao dia... Bj e força aí, caminho certo é só continuar! Conte comigo!

Vivi Devi

Oi miguxa...Depre me pegou de jeito. Mas espero sair dessa logo.

Força viu??

Bjokas

Crista

Hoje comecei a fazer uma experiência, vou beber 1,5 litros de água (1 garrafa) por dia, para além dos sucos naturais e do chá verde. Vou ver se em uma semana noto diferenças! depois te conto.
beijos grandes e bom fim de semana.

Anônimo

é aquela velha historia mary! tudo que é exagero faz mal,até água! eheheh equilibrio é tudo! ainda na mais RA e pelo jeito tu ta fazendo direitinho! beijos bom fndi!
faxinageral.zip.net

Ex - Gordinha

oi menina, obrigada pelo teu apio...
]qnta coisa aconteceu desde as utlima vez q passei por aki!
bjus força na peruca!!!!!!!

Barbara Lucas

me fez lembrar q não tomei água hoje
só sou disciplinada com isso no trabalho... vou ter que botar em ação uma garrafinha aqui em casa também
beijocas

babi

Lidiane

OI!

Que vergonha amiga, não tomo nem meio litro de água pura por dia..sei que preciso melhorar isso mas cade a vontade de tomar água...

Li em algum lugar que não lembro que nossa urina tem que ser incolor, se for isso demostra que a quantidade de água que bebemos está correta, se não for precisamos melhorar e tomar muita água.

Bjs e uma ótima semana!

lidi

Minha Escolha   © 2008. Template Recipes by Emporium Digital

TOP