Evolução

segunda-feira, 12 de maio de 2008

Notícias e dicas preciosas

Meu povo...

Desculpem a ausência. Mas primeiro foi a gripe que me derrubou desde sexta à tarde. Depois foi a internet que pirou! Tava com saudade de postar...
Na RA, tudo certinho viu? Inclusive ontem, em pleno domingo de almoço do dia das mães, eu me comportei muito bem!!! Tá certo que o fato de não sentir o sabor da comida direito por conta da gripe ajudou muito. Mas o fato é que tinha petit gateau na sobremesa e eu não comi!!! Aliás, passei o dia todo sem carboidratos... Mas isso não foi planejado. Não gosto de restringir nenhum grupo alimentar, vocês sabem. Não me dei conta. Hoje quando fui olhar meu diário alimentar, percebi que não tinha nada de carbôs no cardápio de ontem! Enfim...Na academia também tá tudo certinho. Só não vou caminhar amanhã de manhã e não caminhei no finde porque a gripe tem que passar antes, senão pioro!
Tem uma coisinha me preocupando: por conta dos inchaços da semana de TPM, resolvi voltar a tomar anticoncepcional pra ver se ele dava uma minimizada nos sintomas. Resultado? Tô com a Dona M há 10 dias!!! E a médica diz pra tomar a porcaria até o fim... Neste mês, só fiquei uma semana sem a maldita! Isso é o que eu chamo de rave hormonal!
Recebi isso por e-mail e TENHO que compartilhar com vocês...

Entenda o círculo vicioso que faz você entrar num emagrece-engorda sem fim:

1. Ao perder peso muito rápido (quer dizer que você está se privando de muitos alimentos), seu corpo reage como se estivesse numa guerra, passando fome.

2. Para reverter a situação de perigo, as células de gordura estimulam seu cérebro a não ficar satisfeito.

3. Você volta à antiga alimentação e seu corpo absorve tudo para formar novamente a mesma quantidade de gordura de antes. A pessoa nunca perde as células de gordura que acumulou ao engordar. Elas permanecem no corpo, a espreita, e, na primeira oportunidade, quer dizer, na primeira vez que a pessoa atacar bolinhos de arroz, as células de gordura vão novamente inchar e se multiplicar.

4. Recuperando o antigo peso, as células de gordura ficam satisfeitas e param de estimular seu cérebro.

5. O ganho de peso continua porque as células de gordura demoram para avisar o cérebro de que seu corpo já voltou ao peso anterior. E quando esta mensagem chega você já ganhou de 2 a 5 quilos além do que pesava antes da dieta rígida.

6. Inconformado por estar mais gordo do que antes, você se sente mal, sua auto-estima baixa e acontece a procura por outra dieta rápida... e começa do número 1 novamente.

Entenda porque a fórmula mais divulgada para o emagrecimento (reeducação alimentar + exercício físico) realmente dá resultado.

Ingerindo todos os nutrientes que o seu corpo precisa, você reduz o risco de ficar doente e comprometer a continuidade do tratamento para emagrecer e chegar ao corpo e peso desejados.
Além disso, comendo de tudo (com moderação),você combate a compulsão pelos alimentos e aumenta a chance de manter o novo peso (não mais engordar). A atividade física queima calorias e acelera o metabolismo,que se torna mais eficiente mesmo em repouso (ou seja ,você vai gastar mais calorias mesmo parado). Também colabora para o aumento da massa muscular, outra responsável pela queima calórica. Através desta fórmula seu emocional também se beneficia,pois você vai emagrecer aos poucos e com saúde.
Sua mente vai ter tempo de ir se habituando ao seu novo corpo e peso, sem frustrações e ansiedades com este, garantindo assim uma auto-estima, auto-confiança e auto-imagem adequadas, evitando o efeito iô-iô.

=)

14 comentários:

Unknown

Oi princesa do meu castelo!

Que dicas boas, hein? Adorei mesmo. E esses tais anticoncepcionais são sempre um saquinho viu. Bom, eu fiz até reposição hormonalnas férias, pq a MEBOPAUSA precoce estava querendo se apossar desse corpitcho, então tire um tempo, rs...


Bjo lindona!


FUIZ...

ff

Oi amiga!
Também não sabia que vc estava dodói, esse tempo acaba fazendo com que fiquemos doentes mais facilmente né, eu que o diga viu, levei um baita susto na sexta-feira, mas Graças a Deus já passou, e que bom que vc também já está melhor, é muito ruim quando ficamos doentes né, fiquei 4 dias de molho e minha vida parou menina, MÃE não pode ficar doente, minha mãe sempre dizia isso (rsrs).

Como sempre adorei as dicas, eu tento colocar no meu também, mais quero achar algumas coisas bem legais para colocar, assim o blog não fica chato e nem repetitivo demais né, porque só postar o cardápio cansa viu e não é todos os dias que a gente está afim de escrever né, as vezes fico sem assunto! (rsrs)

Beijos e ótima semana!!!

Crista

Pois é miga.
Ra + exercício é para toda a vida.
Beijos e um óptimo dia.

кιкα

Olá Mary querida!

As tuas melhoras... realmente eu desde que tomo a pilula tenho muito menos dores :)

Eu por acaso tenho conhecimento dessas indicações que deixaste e por isso tb não me importo de ir eliminando pouquinho de cada semana, devagar se vai ao longe ;)

Boa Semana
CC

Carlinha Fernandes

Oi linda, nossa quanta gente gripada né? Espero que melhore logo. Adorei as dicas, ainda bem que não tenho esse efeito sanfona, to no mesmo peso a anos...bjos..

Anônimo

oi mary!! como sempre teus posts são muito bons de ler! só olha, das duas, uma! ou vou no vp quinta aqui no moinhos de vento, ou vou na sexta as 12h! preciso mudar! aff.. beijooo ótima semana

Anônimo

Oi lindona,

Espero que estejas melhor, a gripe derruba qualquer um mesmo...bem linda adorei o post sobre a RA, é bom lembrar disso de vez em quando, assim agente não perde o rumo!

Beijos!

Flávia

Rave emocional?? hahahahha
Deve ser muito chato ficar tanto tempo menstruada!

Pois é Mary, toda as vezes que eu quero agilizar o processo, ou fico ansiosa para ver resultados, eu acabo engordando. Isso é uma prova de como o nosso estado mental interfere no nosso peso.

Um beijão

Anônimo

Mary!! Adorei o texto que compartilhou com a gente!!!
Espero que essa gripe vá embora logo... é horrível ficar gripada...

Ahh e parabéns pela RA perfeitinha e por ter resistido à essa delícia de sobremesa no dia das mães...

Bjo!!

Helen Maia

È minha filha sim. O meu melhor e maior presente que a vida pode me dar. Adorei a postagem sobre o efeito sanfona... Valeu pelas dicas!!!

Anônimo

Ótimas dicas, principalmente essa das células que estimulam o cérebro a não ficar satisfeito.
Esse ciclo de emagrece/engorda é horrível, quero me livrar disso.

Eu nem sabia que anticoncepcional ajudava a minimizar a TPM. Ultimamente quase não tenho dores, mas acredito que seja porque melhorei a alimentação e estou caminhando mais.

Em busca da auto estima perdida

Oi Mah... Poxa, ta resfriada?? Nossa eu passei por isso e durou uns 15 dias... Entre nós aqui é horrível esse troço de não sentir o cheiro e nem o gosto da coisa não é ??? Ah ... que raiva eu fiquei disso !!! Exato 05 dias sem sentir gosto e cheiro de nadaaaaaaaaaaaaaaaaaa... Pareciam q não iam acabar !!
Mas melhoras pra voce viu !!! Eu agora to me cuidando muito mais pra não pegar resfriado !! E sobre essa matéria sobr eo circulo vicioso que é comida.... Nossa... eu melhor que ninguém sou testemunha disso ... faço parte dele e luto pra sair

Beijão
Gra

Oi Mary, obrigada pela visita. Tb já vi vc comentando em outros blogs e estava prá fazer uma visita. Vc veio primeiro! Seja bem vinda. E já estou linkando seu blog no meu browser prá aparecer de vez em quando. Bjs e siga firme. Zá

Daiane

Oi linda,

Seus posts, como sempre, maravilhosos...

Guria que M... esse negócio de m... vários dias!!! :)

Beijos e uma ótima semana!!!

Minha Escolha   © 2008. Template Recipes by Emporium Digital

TOP