Evolução

quinta-feira, 8 de maio de 2008

Dia de balança...

Resultado de hoje:

-400g


Aprendizados dessa semana:

P: Qual o combustível do emagrecimento?
R: O próprio emagrecimento.

Não há nada que impulsione mais a nossa vontade de emagrecer do que o emagrecimento, o resultado na balança. Por isso, temos que estar preparados a cada semana de pesagem.

"Se eu sei que eu fiz tudo direitinho (apesar do funk hormonal que está acontecendo no meu corpo) eu vou emagrecer."

Dá certo sempre!


P: Quais os segredos pra um emagrecimento saudável e definitivo?
R: Persistência e paciência.

A força de vontade é importante, a motivação também... Mas isso é o início. É aquele empurrão pra começar a tomar uma atitude e mudar os hábitos.

Durante o processo de emagrecimento (que pode ser longo), temos que ter em mente o nosso foco: o peso ideal que almejamos conquistar, a nossa meta. Caso contrário, acabamos desistindo antes de chegar até o fim.

"Não posso desistir porque, apesar de eu estar disciplinada, meu corpo não responde do jeito que eu gostaria. Ele está respondendo no meu ritmo e eu vou ter que respeitar isso."

Quando emagrecemos aos pouquinhos, o ânimo pode ficar abalado. Principalmente se nos comparamos com outras pessoas que parecem ter mais facilidade para eliminar peso.

Alguns acabam desistindo porque as pessoas falam: "Tu já está ótimo (a)!"; outros desistem por já se acharem ótimos. Porém, estes dois casos devem cuidar a manutenção do peso e utilizarem tudo o que aprenderam durante o período de emagrecimento. Ou então... Sanfona!

P: Depois que eu atingir minha meta, vou poder ter uma vida igual à de quem sempre foi magro?
R: Não.

Obesidade não é gripe que dá e passa. E nem tem vacina pra 'se curar'... NÃO EXISTE IMUNIDADE PARA O GANHO DE PESO! Entretanto, no durante a reeducação a que nos propomos, aprendemos a lidar com a alimentação de forma saudável, aprendemos a contornar situações, passamos a eleger prioridades.

"Se eu já estou alimentada, vale à pena colocar todo o meu dia pelo ralo comendo batata frita e tomando chopp? De jeito nenhum!"


Vamos lá minha gente! Se fizermos tudo direitinho e se olharmos no espelho com a certeza de que somos vitoriosos, só tem uma direção praquele ponteiro se mexer: pra baixo!!!!!
Lembrem-se:


"Perdedor é alguém que tem tanto medo de não vencer, que nem mesmo tenta!"

(Do filme Pequena Miss Sunshine)

17 comentários:

Anônimo

mary!! que lindo!!! parabéns!!! força e luta e semana que vem estarás nos 66!!!

faxinageral.zip.net

Anônimo

Mary,

Linda, parabéns pelo novo peso, vc vai conseguir chegar ao seu objetivo, amanha é meu dia de ver a balança, amei o post...

beijos e bom final de semana!

Anônimo

Oi Mary!!! Parabéns pelo novo peso conquistado!!
Amei seu post! Amei mesmo!!
Pensando dessa forma o sucesso no emagrecimento virá com toda certeza!
Ótimo fds pra vc!

Bjooo

Marisa

Sabe bem a ver o peso a descer. parabéns! :) Gostei do post e concordo

Beijinhos

Carlinha Fernandes

Oi linda, nosaa fico pasma, tomo mundo perde peso só eu que não...aumentei até, afff, to com 62kg, sei não viu? Bjos linda..

Anônimo

Oii Mary!
Parabénsss pelo novo peso!! =)

Emagrecer é a maior motivação para continuar emagrecendo, principalmente quando a gente descobre que não precisa de sacrifícios.

Adorei "Pequena Miss Sunshine".

Bom final de semana light! =)

Flávia

Mary,

Que coisa boa esse resultado hein?
Nos motiva demais....:)

Adorei seu post de hoje e concordo com tudo.

Pequena MIss Sunshine é um dos filmes mais lindos que eu já vi...chorei horrores, ri um monte...é uma lição de vida mesmo.

Beijos e Parabéns !

Anônimo

Oi Mary!! Encontrei seu blog hoje e achei o máximo!! Adorei as dicas de pratos ligths para o jantar! E de cara, vi logo algo em comum, rsrsrs: o layout. Continua firme!!
Eu acabei de criar um blog, pq essa semana comecei minha RA e estou adorando ver tantas pessoas tendo resultados positivos como o seu!!
Parabéns, viu??

Anônimo

Parabéns pelo emagrecimento! Te admiro muito e confesso que às vezes até espelho-me em ti um pouquinho!!! É muito bem ver alguém conseguindo emagrecer com saúde e aprendendo muito com isso. Quero chegar nesse nível algum dia e já estou buscando isso... Já mudei muito a minha cabeça desde que comecei a acompanhar os blogs e escrever o meu. Beijocas linda, força para nós!

кιкα

Assim é que é falar!!!
E devagar se vai ao longe.
P-A-R-A-B-E-N-S pelo peso eliminado e nunca desistas!!!

Beijo Light
Bom FDS

Crista

Parabéns.
O post está óptimo e a frase no fim é genial.
beijos e bom fim de semana.

Anônimo

Miga que legal! Parabéns!
Gostei muito das dicas e da última frase. Eu adorei o filme Pequena Miss Sunshine, assisti umas 3vezes e saí emprestando e recomendando pra todos mundo, mas ninguém gostava, me senti imcompreendida,rsrs
Super beijo e bom final de semana!

Unknown

Oi amadinha!

Nada como ver a balança e sentir que deu certo, né?

Me orgulho de ti linda!

Bjo enorme!


FUIZ...

Lidiane

Oie!

Parabéns pelos 400g..huhu e vamos que vamos.

bjs lidi

Anônimo

Mari, parabéns pelo resultado! hehehe Feliz dia das mães e boa semana light!

Anônimo

Pessoal, nossa amiga Pri do blog Vencendo a obesidade passo a passo aparentemente se entregou à depressão, por isso estamos fazendo uma campanha para ajudá-la a se levantar. Peço que se puderem ou se sensibilizarem copiem o selinho em meu blog e deixem um recado para ela. Poderia ser qualquer um de nós pessoal, vamos lá! Bj

Anônimo

Oi....parabéns viu pelo o novo peso com certeza você conseguirá chegar ao seu objetivo...bjus...T+....

www.lifediet.zip.net

Minha Escolha   © 2008. Template Recipes by Emporium Digital

TOP