Evolução

sábado, 26 de abril de 2008

Puxão de Orelha!!!



Olha, eu estou aborrecida.

Não com o meu emagrecimento, porque este está muito bem. Tão bem que se eu pudesse, faria o mundo todo de gordinhos emagrecer comigo, só pra que todo mundo sentisse as sensações de bem estar, de recompensa, de orgulho que eu tenho sentido... mas eu não posso!

Eu tento ajudar, incentivando, dando dicas aqui e lendo os blogs de vocês pra ver no que posso ser útil. Só que o emagrecimento de vocês, não depende de mim.

Tenho andado por alguns blogs e lido alguns relatos de "jacadas", de reclamações, de lamentações no que diz respeito à RA. Então resolvi postar um texto 'puxão de orelha'.

Não, eu não pretendo ofender ninguém. Afinal de contas, estamos no mesmo barco, não é? Eu sofro com a obesidade e sei exatamente do que estamos falando.Fico chateada quando me pergunto o que há de errado com algumas pessoas... Se querem emagrecer, por que razão se boicotam? Por que abusar nos feriados, nas festas, nos finais de semana?

Queridos, festas, finais de semana, feriados... teremos isso pro resto da vida. Mas a fase de emagrecimento, será só uma vez!

A minha, pelo menos. Não quero ficar estacionada em um corpo que não me agrada. Não quero passar a vida toda usando 'roupas de senhora' enquanto eu só tenho 30 anos! Não quero entrar nas lojas e os vendedores falarem: "Não, pro teu tamanho não tem!"

Estou na fase EMAGRECER... e nem penso nisso como algo rápido, pelo contrário. Hoje eu começo a valorizar cada dia de REEDUCAÇÃO (porque pra mim a palavra diz tudo: aprender de novo). Aprendo todos os dias pra vida toda! Nada em curto prazo... porque a minha vida vai ser muito longa daqui pra frente. E cada vez melhor.

Não posso me comparar com os magros. Eles são magros e eu sou gorda! Se eles abusam na alimentação com grandes quantidades é porque o organismo deles funciona muito diferente do meu.

Eu, Mary, jamais vou poder abusar! Eu como de tudo, de tudo mesmo... Só que eu faço escolhas! Pra que comer um bombom todos os dias se, ao invés dele, eu posso comer um pedaço de pão (que tem um valor nutritivo maior)? Posso deixar esse bombom pra um dia em que eu realmente precise. Sim, sou humana. Eu preciso de chocolate de vez em quando.

Mas eu sei que se fizer uma concessão, tenho que correr atrás e sacrificar meu progresso. Questão de maturidade. Posso enganar todo mundo, menos a mim mesma. E pequenas restrições nesta fase (que é passageira) não fazem de mim uma vítima, uma pessoa infeliz, uma coitadinha!

Minhas roupas estão folgadas, minha auto-estima está subindo... E eu estou orgulhosa de mim e do meu sucesso! Emagrecer só depende de mim, mas posso ser o meu maior carrasco também. É por isso que elevo a minha determinação e minha disciplina.

Eu quero, eu posso, eu consigo!

Gostaria muito de ajudar todos vocês a emagrecer...

Pena que isso eu não posso fazer sozinha!

:(

10 comentários:

Anônimo

adoro ler teus posts e concordo contigo! já relatei no meu blog as jacadas e teve um momento em que percebi que estava me sabotando, comendo e colocando a culpa em outras pessoas e outras coisas (como eu costumava fazer antes, em todas as outras vezes que não ocnsegui)... obrigada pela força e queria que soubesses que teus posts me motivam muito, por isso obrigada mais uma vez! hehe! beijocas guria.

Unknown

Ui, essa doeu, ahahaha... Não se estresse com as jacadinhas do povo, muita gente tenta, e muita gente fica só na tentativa mesmo.

Cuide de se sentir bem, não crie mais preocupações pra você, que isso só vai te fazer mal.

Mas que eu concordo, tim-tim por timtim, aaaaah, isso sim, ahahahaha...


E favor passar na minha humilde casinha para ver um presentinho merecido pra ti!


FUIZ...

Anônimo

Mary, está de parabéns! Apesar de não jacar fiz questão de também tomar esse puxão de orelha. Já é hora de pararmos de se lemantar e fazer algo para virar o jogo. Tropeçar é normal, mas quedas são inadimissíveis! Estou contigo e não abro, bjão

Vivi Devi

Amigaaaaaaa... tens toda razão.
Realmente, doeu aqui tb huauhauhhu.

Só depende de MIM.

Bjs

Anônimo

Oi Mary... com certeza sou uma das blogueira pra quem vc escreveu esse post e minha orelha está doendo!!! E de muito sermão e puxão de orelha q estou precisando pra virar a mesa, enquanto só passam a mão na minah cabeça tudo continua igual... bjks

Unknown

POis então amiga, vamos atualizar isso logo que der, hein?

E a-do-rei conversar contigo hoje!!!

Vc eh show de bola!


Bjão!


FUIZ...

Anônimo

Oii Mary!
Adorei o post! Eu também queria que todos os gordos pudessem descobrir a reeducação alimentar. Alimentação saudável é excelente e só faz bem.

Parabéns pelo seu sucesso e vamos lá, rumo aos 65, aos 60 e até onde a RA nos levar!!!!!!

кιкα

Olá Mary!
O teu post parece que foi escrito por mim... eu também penso da mesma forma... mas como eu costumo dizer, cada um é como cada qual... e cada um escolhe pelo caminho que mais lhe agrada, ou que seja mais fácil... enfim, o que interessa é que nós estamos a emagrecer e nos estamos a sentir bem! E devagar se vai ao longe, o que interessa é termos saúde.
Estou ctg!!!
Boa semana

Anônimo

perfeito! quero q esse texto fique retumbando na minha cabeça! obrigada mary! beijos

faxinageral.zip.net

Anônimo

passa lá no blog! tem brincadeira pra responder!!! beijooo

Minha Escolha   © 2008. Template Recipes by Emporium Digital

TOP