Evolução

segunda-feira, 7 de abril de 2008

Coisinhas...


  • Hoje eu estou me sentindo ótima. Me comportei direitinho no final de semana. Até sorvete eu comi na sobremesa de ontem (mas tudo dentro da minha cota diária de pontos). É por isso que eu não fico chateada de fazer a RA. Como de tudo, desde que respeite o meu limite diário. Se for pra ultrapassá-los, que seja por uma boa razão, como foi o feriado da Páscoa - Porque depois, é só voltar à estrada e continuar caminhando.

  • Pessoas, minha perdição são as massas. Sou simplesmente doida por macarrão de todos os tipos e com todos os molhos. Tenho evitado pensar no restaurante italiano que tem pertinho da minha casa. Também sou louca por queijos. E queijos amarelos. Desisti de tentar gostar de queijo branco. Aliás, eu raramente coloco no meu cardápio algum item que eu não goste. A menos que seja algo muito saudável e que valha a pena. Do contrário, prefiro comer menos, porém comer do que eu gosto.

  • Ganhei uma nova parceira na minha luta pra eliminar peso: a instrutora da academia. Contei a ela dos meus resultados e ela está adorando me ajudar. Tem ficado em cima de mim como uma 'personal trainer' todas as manhãs em que eu treino. E me dá uma força incrível.

  • Bom, eu estava pensando sobre o privilégio que estou tendo em poder cuidar de mim de verdade desta vez. Outras vezes em que tentei, não busquei as ajudas necessárias e o peso sempre acabou voltando. Desta vez, eu optei por fazer um investimento. São 140 reais por mês (60 na academia+ 80 no VP). Parece muito dinheiro, mas eu gastaria isso fácil fácil em pizzas, cervejadas, sorvetes e besteiras que engordam. Estou me sentindo inteligente por gastar meu dinheiro com algo que está me deixando muito mais disposta e feliz.

  • Mas acho que a maior novidade desta vez é a blogosfera light. Eu a-do-ro ler vocês e perceber que não sou a única a encontrar dificuldades com os quilinhos a mais. A minha dificuldade é a de muitas.Gurias... eu realmente estou muito motivada pra emagrecer. E gostaria de colocar dentro de cada uma de vocês a sementinha da motivação. Por isso escolho textos, comento, incentivo. O nosso 'querer' é muito forte. Quem manda na comida somos NÓS (e não ela na gente)! Nós escolhemos, nós vemos se vale a pena sacrificar dias de RA por uma guloseima.

  • Aliás, sacrifício é ver uma roupa linda e não caber dentro dela. Deixar de ir a uma festa por não gostar de nenhum figurino. Ou então, ficar com vergonha de ir na praia, na piscina... São tantos os sacrifícios que temos que fazer, tanta coisa que temos que abrir mão por conta do excesso de quilos...

  • Chegou a hora de virar esse jogo! E mostrar quem manda!

=> Beijos e sucesso sempre a todas!

7 comentários:

Unknown

Claro que barrinha de chocolate pode? Mas digamos que hoje eu estava num mau humor do cão, e fiquei tão encanzinada com a minha vontade doida que quem disse que pensei numa alternativa? Só ficava martelando: "Burra!Burra!Burra!", Huisuhauis...


E adorei teu post, muito alto astral e renovador como sempre.


Bjooo


FUIZ...

nita

Oieeee
bom dia Mary!
nossa esse seu gasto, eu nem diria que é gasto, é investimento, pq vc está investindo em vc, na sua saúde e qualidade de vida :) acho legal essa de comer o que gosta em quantidades de pessoas normais, eu já prefiro evitar, pq tenho compulsão.
olha eu indiquei seu blog ao selo super light, mais uma brincadeira que está rolando nos blogs. Passa no meu blog pra pegar seu selinho e completar as frases, tá?
beijossss

Anônimo

gostei da animação! vou ver se me contagia!!! boa semana!! sabia que tu era gaucha..pela forma de escrever! eheheheh beijo boa semana

faxinageral.zip.net

Anônimo

Que lindoooo...todo mundo se ajudando é mto bom!!!
E é por isso que não abandono o blog, pq assim como vc sempre tem pessoas pra te colocar lá em cima...Beijos!!

Carlinha Fernandes

Oi linda, adorei seu blog, nossa como vc escreve bem, e parabéns tá conseguindo perder peso, menina faz tempo que não sei o que é isso, estacionei legal!!!Que bom que reservou um dindim em seu benefício, menina depois que comecei a malhar fiquei até mais animada, revigora!!! O que é VP? Bjos...

ff

Oi amiga!
Adorei a sua postagem, tb consegui um aliado muito legal, meu instrutor da academia, ele pega muito no meu pé e não me deixa desanimar e isso está me ajudando muito, em uma semana consegui eliminar 2.100kg.
É isso aí, estou gostando de ver sua animação!!!
Bjus

Cristeli

Oi Mary...adorei seu comentario no meu Blog.
Amei seu ultimo paragrafo qdo diz q "sacrificio é ver uma roupa linda e não poder usar",posso citar isso no meu post de amanha:??
Bjo grande e continue firme!!

Cristeli

Minha Escolha   © 2008. Template Recipes by Emporium Digital

TOP