Evolução

terça-feira, 29 de abril de 2008

Memes...

Como eu já havia mencionado, a Fran me indicou para a brincadeira Os Dez Melhores Sonhos (que é muito parecido com a que a Dani me indicou, então vou responder tudo num só, tá?):

1) Sonho comprar um apartamento meu, pra eu decorar como eu quiser;

2) Sonho ter uma cachorrinha porque adoro cachorros e fêmeas são mais fáceis de lidar em pouco espaço;

3) Sonho conquistar "o corpo dos meus sonhos" com saúde, do qual eu não me envergonhe, pra poder usar roupas legais, ir a lugares legais sem achar que todo mundo está me olhando feio;

4) Sonho fazer uma viagem pela Europa dos meus antepassados;

5) Sonho poder ajudar meus pais com o fruto do meu trabalho pra eles se sentirem mais orgulhosos ainda de mim;

6) Sonho fazer parte do meu doutorado em algum laboratório legal no Brasil ou fora, pra ganhar mais experiência profissional e pessoal;

7) Sonho encontrar novamente alguém com quem eu queira dividir todos os minutos da minha vida (não que eu vá dividir - senão sufoco a criatura, mas é bom saber que se eu quiser, eu posso) e ter filhos com ele;

8) Sonho nunca ter que deixar meus amigos verdadeiros pra trás, ter eles sempre ao alcance de um telefonema;

9) Sonho ter uma carreira sólida fazendo pesquisa, que é o que eu amo;

10) Sonho acordar todos os dias amando e admirando a pessoa que eu vejo no espelho cada vez mais e mais.


E tenho que indicar 6 pessoas para responder:


----------------------------------------------------------------------------------------------



Da Carlinha, da Fran e da Fabi, veio a tarefa de indicar as 8 coisas que eu quero fazer antes de morrer...

1. Conhecer Praga, Amsterdã e Viena em uma viagem de mochila sem compromisso com datas, com uma companhia legal e de trem!

2. "Preparar outra pessoa"... ou duas, ou três... Bebês gostam de mim e eu gosto deles. Acho que levo jeito. E deve ser ótima a sensação de me ver em gestos, traços e passos...

3. Viver outro grande amor. 'Que não seja imortal, mas que seja infinito' e seja meu parceiro incondicional pra ter filhos comigo.

4. Encontrar um refúgio em um lugar frio e poder tomar vinho em frente à lareira, lendo um bom livro numa poltrona maravilhosa de veludo.

5. Ter uma vida legal fazendo o que eu amo.

6. Cursar Jornalismo ou História, sem compromisso, só pra aprender mais a respeito de coisas que eu gosto de conversar.

7. Ir a um show dos Rolling Stones.

8. Passear pelas ruas de Londres sem me importar com o fog que deixa meu cabelo feio!

As regras:


1° - A pessoa selecionada deve fazer uma lista com 8 coisas que gostaria de fazer antes de morrer.

2° - É necessário que se faça uma postagem relacionando estas 8 coisas, não importando o que seja, é necessário que a pessoa explique as regras do jogo.

3° - Ao finalizar devemos convidar 8 parceiros de blogs amigos.

4° - Deixar um comentário no blog de quem nos convidou e nos nossos convidados, para que saibam da intimação.


Essa tarefa eu repasso para esses 8:

segunda-feira, 28 de abril de 2008

Pedindo ajuda...


"Quando um homem tem força de vontade, os deuses dão uma ajuda."
(Ésquilo)


Pois é... acho que reconheço um pouco de verdade nessa frase. Meu resultado mais vitorioso nesta caminhada é o fato de eu não conseguir mais ficar parada. Quem diria? Eu, um ser sedentário, preguiçoso e totalmente desmotivado pra qualquer atividade física, hoje não consigo mais ficar sem algum tipo de exercício (diariamente). Enquanto não saio pra uma caminhada, ao menos, fico ansiosa, parece que me falta algo. E que fique aqui registrado: comecei a me exercitar seriamente no dia 18/02/2008. A pouco mais de dois meses.
Porém, este blog foi criado com a intenção de ganhar motivação, de receber dicas e de interagir com pessoas que, como eu, não se sentem bem no corpo atual e que se esforçam a cada dia pra mudar a imagem e mudar a vida com saúde! Então, venho pedir ajuda com algumas pedrinhas no meu caminho...
Minhas maiores dificuldades (e nem são tantas) dizem respeito à alimentação. Na verdade, não exatamente à alimentação, mas a algumas situações. Ainda me sinto insegura toda vez que como na rua e acabo contando um monte de pontos a mais (o programa do Vigilantes é assim e eu prefiro fazer a contagem pra me manter na minha cota diária) com medo de ter exagerado. Creio que uma hora isso vai passar. O progresso é que já consigo comer numa boa... Só que assim que dá no jeito, corro pro caderninho fazer as anotações pra ver se tá tudo certinho. E sempre contabilizo horrores de gordura a mais.
Outra coisa que me incomoda é o fato de estar com o intestino muuuuito preguiçoso. Tomo activia e como mamão todas as manhãs, como verduras no almoço e na janta, como pelo menos mais duas porções de frutas durante o dia e raramente 'vou para o número dois'. Não gostaria de apelar pra medicamentos, então peço algumas receitinhas naturais pra vocês!
E a água? Ai, eu tomava tanta água... de uns tempos pra cá não tenho vontade. Bebo 700ml na academia sempre, mas nos dias em que não vou e no resto do dia, eu esqueço de tomar bastante água. :(
Por último: eu sou uma saleira inveterada!!! Adoro sal. Adoro temperos, mas o sal pra mim é insubstituível. Minha pressão é baixa e eu abuso do sal desde sempre. Sei que isso é ruim e que a retenção de líquidos pode retardar o meu emagrecimento. Alguém aí teria alguma dica pra que eu fosse abandonando um pouco do sal que uso na comida (principalmente nas saladas)?


--------------------------------------------------------------------------------

Presentes:

A Fran e a Denny (no antigo blog), me deram o selinho da Campanha da Amizade e eu amei!!!



Gostaria de indicá-lo ao novo blog da minha amiga Denny, à Dani que já é minha amiga mais chegada, à que é a minha mais nova amiga blogueira, à Luciana que é a minha primeira amiga blogueira, à Helen que é amiga malhadora e à Márcia que é um doce de amiga e por quem eu torço muito!


E a Fran ainda meindicou pra brincadeira dos 10 melhores sonhos, mas vou deixar pro próximo post senão este vai ficar maior ainda!


E o selo Blog de Ouro eu tenho que passar pra um só blog (que pena). Então eu escolhi o blog que me inspira a cada leitura: o da Flávia, porque ela sempre tem posts inteligentes, sempre dá dicas perfeitas e porque já mudou de vida com esse emagrecimento. =)


* Espero ter sido entendida por todos no post anterior. Não era pra ser grossa, era pra dar uma sacudida na galera. Sábado eu tava meio 'cocô'. rssss.

sábado, 26 de abril de 2008

Puxão de Orelha!!!



Olha, eu estou aborrecida.

Não com o meu emagrecimento, porque este está muito bem. Tão bem que se eu pudesse, faria o mundo todo de gordinhos emagrecer comigo, só pra que todo mundo sentisse as sensações de bem estar, de recompensa, de orgulho que eu tenho sentido... mas eu não posso!

Eu tento ajudar, incentivando, dando dicas aqui e lendo os blogs de vocês pra ver no que posso ser útil. Só que o emagrecimento de vocês, não depende de mim.

Tenho andado por alguns blogs e lido alguns relatos de "jacadas", de reclamações, de lamentações no que diz respeito à RA. Então resolvi postar um texto 'puxão de orelha'.

Não, eu não pretendo ofender ninguém. Afinal de contas, estamos no mesmo barco, não é? Eu sofro com a obesidade e sei exatamente do que estamos falando.Fico chateada quando me pergunto o que há de errado com algumas pessoas... Se querem emagrecer, por que razão se boicotam? Por que abusar nos feriados, nas festas, nos finais de semana?

Queridos, festas, finais de semana, feriados... teremos isso pro resto da vida. Mas a fase de emagrecimento, será só uma vez!

A minha, pelo menos. Não quero ficar estacionada em um corpo que não me agrada. Não quero passar a vida toda usando 'roupas de senhora' enquanto eu só tenho 30 anos! Não quero entrar nas lojas e os vendedores falarem: "Não, pro teu tamanho não tem!"

Estou na fase EMAGRECER... e nem penso nisso como algo rápido, pelo contrário. Hoje eu começo a valorizar cada dia de REEDUCAÇÃO (porque pra mim a palavra diz tudo: aprender de novo). Aprendo todos os dias pra vida toda! Nada em curto prazo... porque a minha vida vai ser muito longa daqui pra frente. E cada vez melhor.

Não posso me comparar com os magros. Eles são magros e eu sou gorda! Se eles abusam na alimentação com grandes quantidades é porque o organismo deles funciona muito diferente do meu.

Eu, Mary, jamais vou poder abusar! Eu como de tudo, de tudo mesmo... Só que eu faço escolhas! Pra que comer um bombom todos os dias se, ao invés dele, eu posso comer um pedaço de pão (que tem um valor nutritivo maior)? Posso deixar esse bombom pra um dia em que eu realmente precise. Sim, sou humana. Eu preciso de chocolate de vez em quando.

Mas eu sei que se fizer uma concessão, tenho que correr atrás e sacrificar meu progresso. Questão de maturidade. Posso enganar todo mundo, menos a mim mesma. E pequenas restrições nesta fase (que é passageira) não fazem de mim uma vítima, uma pessoa infeliz, uma coitadinha!

Minhas roupas estão folgadas, minha auto-estima está subindo... E eu estou orgulhosa de mim e do meu sucesso! Emagrecer só depende de mim, mas posso ser o meu maior carrasco também. É por isso que elevo a minha determinação e minha disciplina.

Eu quero, eu posso, eu consigo!

Gostaria muito de ajudar todos vocês a emagrecer...

Pena que isso eu não posso fazer sozinha!

:(

quinta-feira, 24 de abril de 2008

Pesagem da semana


Bom, hoje foi dia de pesagem. Eliminei 300g. E sei que devia comemorar. São 6Kg desde 18/02/2008.
De-via, no pretérito imperfeito, porque foi um emagrecimento imperfeito. Fiz um feriado light, cuidei tudo na alimentação e procurei me exercitar em todas as brechas de tempo...
Segunda-feira acordei me sentido leve e estava feliz porque engatar duas semanas emagrecendo bem é um sonho pra mim. Se fosse fácil eu já estaria bem menorzinha.
Porém... ontem de noite surgiu a tal de TPM. Na verdade acho que na terça de noite ela já estava rondando porque eu demorei muito pra dormir (insônia é um dos meus sintomas). E ontem foi a ausência de "fazer xixi" que me mostrou que realmente havia algo de errado. Tomei muita água, chá... e quase não eliminei.
Hoje de manhã acordei desconfortável, me sentindo um balão! Eu nunca lembro de marcar no calendário essa semana maldita.
(Ops, tô descarregando aqui a minha frustração).
Bom, os sintomas em mim são esses: inchaço, insônia, desconforto no abdomen. E só. Não fico ansiosa por doces nem por comida. Não tenho vontade de comer mais. Nada disso. Só fico inchada e sem sono. E o inchaço me custou os gramas que eu tinha eliminado.
Estão vendo como os corpos se comportam de maneira diferente? Estão percebendo que em algumas circunstâncias o corpo não responde como deveria?

Pois é... Eu não emagreci muito esta semana mas não vou desanimar. Fiz tudo certinho. TPM tem dodo mês e não adianta ficar me lamentando!
Cabeça erguida e bola para frente...
Sou a tartaruga e não vou dar bobeira.
Continuo no mesmo ritmo e semana que vem eu vou lá ver o resultado...
(na sexta, porque quinta é feriado de novo)

**se quiserem escrever e-mails, mandem para ascartasqueeunaomando@gmail.com

terça-feira, 22 de abril de 2008

Das fábulas para a vida...

Ontem meu sobrinho passou o dia comigo. Então ele pegou os livros de história e começou a pedir que eu contasse. Ao terminar de ler a primeira história, eu pensei: "Nossa! Isso merece ser refletido."

Por isso, aqui está a fábula:


A lebre e a tartaruga


A lebre vivia a se gabar de que era o mais veloz de todos os animais. Até o dia em que encontrou a tartaruga. – Eu tenho certeza de que, se apostarmos uma corrida, serei a vencedora – desafiou a tartaruga.
A lebre caiu na gargalhada. – Uma corrida? Eu e você? Essa é boa!
– Por acaso você está com medo de perder? – perguntou a tartaruga. – É mais fácil um leão cacarejar do que eu perder uma corrida para você – respondeu a lebre.
No dia seguinte a raposa foi escolhida para ser a juíza da prova. Bastou dar o sinal da largada para a lebre disparar na frente a toda velocidade. A tartaruga não se abalou e continuou na disputa. A lebre estava tão certa da vitória que resolveu tirar uma soneca.
"Se aquela molenga passar na minha frente, é só correr um pouco que eu a ultrapasso" – pensou. A lebre dormiu tanto que não percebeu quando a tartaruga, em sua marcha vagarosa e constante, passou. Quando acordou, continuou a correr com ares de vencedora. Mas, para sua surpresa, a tartaruga, que não descansara um só minuto, cruzou a linha de chegada em primeiro lugar.
Desse dia em diante, a lebre tornou-se o alvo das chacotas da floresta. Quando dizia que era o animal mais veloz, todos lembravam-na de uma certa tartaruga...
Moral: Quem segue devagar e com constância sempre chega na frente.



Qual seria a relação da história com a nossa Reeducação Alimentar e nossa mudança de atitude?
Simples. Se fizermos como a lebre, dermos bobeira 'pararmos pra descansar' (em finais de semana e feriados, por exemplo), acabaremos 'perdendo a corrida'.

Em compensação se agirmos como a tartaruga, firme e forte em seu passo lento mas constante (apesar dos finais de semana, feriados, férias, tentações), chegaremos antes que muita gente apressadinha que há por aí!

O recado tá dado, meu povo! Vamos confiar nosso emagrecimento à tartaruguinha que está em nós. Devagar, mas persistindo sempre, chegaremos ao glorioso e definitivo objetivo que tanto queremos alcançar.
=)

____________________________________________________________


*RA perfeita no feriado inteiro. Com direito à 'movimentação' e tudo. Hoje, de volta às caminhadas e amanhã, firme na academia!


** troquei os meus lanches da tarde por frutas (às vezes comia barrinha de cereais); vou fazer isso por uma semana pra ver se o meu intestino acorda!!!

domingo, 20 de abril de 2008

Feriadão Light

Oi, gente!

Como vão de feriadão? Eu estou bem.

Só que saio pra comer fora desde quinta de noite. Mas tento me manter ao máximo dentro das coisas saudáveis. Confesso que na quinta de noite eu comi batata frita (mas foi pouco e não passou da minha cota diária, como sempre). Sexta saí pra jantar e nada de frituras! Ontem saí pra jantar e comi legal (até menos...). E hoje foi almoço em família. O detalhe é que eu levei a sobremesa... Descobri um sorvete da Kibon que vale zero ponto por porção!!!! O Carte D’Or , com 0% de gordura... Mata a vontade de sorvete e nem é tão doce. Tem também de framboesa e maracujá.


Quanto aos exercícios: sexta foi academia, é claro. E ontem eu dei uma boa caminhada. Hoje eu senti um pouco de dor nas costas, provavelmente por causa de um friozinho que peguei ontem à noite e resolvi não caminhar. Em compensação, fiz faxina em casa e me mexi bastante! =)
Amanhã acho que estarei com meu sobrinho em casa, mas nada que me impeça de dar uma caminhadinha de 1h enquanto meu irmão fica de olho nele, né? Afinal, academia só quarta.... até lá, não posso ficar parada!
Desejo a todos vocês um ótimo feriado super mega ultra light pra consciência não pesar na terça, tá?
;)

quinta-feira, 17 de abril de 2008

Dia de Pesagem!!!


Pessoas lindas!


Vou começar pelo mais importante de quinta-feira!!! Subi na balança e emagreci 1,0Kg!!!! Exatamente! Saí com louvor da casa dos 70!!!! E pra nunca mais voltar, viu?



Tô feliz que só eu sei... Ou melhor, muita gente sabe...

Está sendo difícil? Difícil não é perder peso em excesso. Difícil é mudar de hábitos. Já faz dois meses que eu comecei com essa nova vida, e posso dizer que esta fase também já passou. Então, a dificuldade já está sanada.

Eu estou consciente que ao contrário do que eu dizia por aí, tenho a mesma facilidade de perder peso do que eu tinha de ganhar. Eu falava:

- "Como é difícil o emagrecimento pra mim, em comprensação, engordo até de pensar em comida!"

Mas não é verdade! Essa talvez fosse uma das muitas desculpas que eu me dava pra não fazer nada! Agora, eu estou emagrecendo muito bem e o melhor: comendo tudo que eu gosto e me sentindo muito mais saudável. Meu cabelo, minha pele... tudo está dando sinal de vitória por aqui.

O bom de tudo isso é que meu emagrecimento está sendo pra mim mesma. Não estou fazendo pra agradar ninguém, pra me comparar com ninguém...
E sabem qual é a razão pra tudo estar dando certo? A disciplina em acordar a cada dia com a missão de me tornar mais saudável, melhor, mais bonita.

E hoje me perguntaram: "Tu quer emagrecer pra que?" E eu respondi: "Quero emagrecer pra ser feliz, porque hoje eu não me vejo como uma pessoa completamente feliz."

Na verdade, ser mais feliz foi meu objetivo inicial. Hoje eu estou tão bem em ter aprendido as minhas limitações, em reconhecer as minhas fraquezas e contorná-las, que posso dizer que sou feliz sim!

Amo receber o reconhecimento pelas dicas e pela força que eu desejo a vocês.

Acreditem em mim, pessoas: a mesma força que eu tenho, quero passar a todos vocês!

Por isso:

* Lidi, obrigada pela indicação ao selo "Blogueiros que Sabem Comentar".
* E Dani, obrigada pelo Oscar "Super Light".

terça-feira, 15 de abril de 2008

Olá!

Pessoas amadas...

Vocês não têm noção do frio que se abateu sobre a minha terrinha a partir de hoje de manhã!!!


(Exagerei na imagem pra vocês imaginarem como eu me senti)

E eu? Fui pro parque caminhar, é claro! Não tem essa de corpo mole.
Já decidi. Quero e vou emagrecer! E ponto final.
Tudo super ok na RA. E querem saber do melhor? Meus anéis estão frouxos!!!! E eu me senti 'menor' hoje. Portanto, independente do que me diga a balança na quinta, eu tô muito feliz... Mas podia eliminar aqueles 200g, né?





Passei lá no blog da lindinha da Fran... E olha o que eu ganhei!!!

Adorei saber que eu inspiro ela. E quem sabe outras, né? Eu quero mais é ver todo mundo magra e feliz!!! Mas me inspiram algumas blogueiras também. Como a Flávia e a Ana Maria.

Este eu indico pra Luciana EUA e pra Daniela, que são muito lindas mesmo.


Este aqui pra Fabi e pra Thaís porque são vaidosíssimas!

Aqui tem a Helen (reiniciando) e a Amiga Light (nadadora).

A Lidi e a Anne é claro. Estão sempre de ótimo humor e alto astral...

Pra Nita e pra Diana pelo esforço de cada dia e pela certeza de que estão no caminho certo.

Coloquem seus selos, meninas!!!
Queria dar selos pra todos os amigos que estão nessa nossa luta diária. Então, passem adiante!
Beijos a todos!
;)

domingo, 13 de abril de 2008

Findi

Final de semana bom.

Seria perfeito se não chovesse e eu pudesse me exercitar, mas...

Na RA tudo tranqüilo. Comi até um brigadeiro hoje na sobremesa. Acho que pontuei direitinho (ou pra mais). Usei a pontuação de 3 ferero rocher!

Amanhã eu vou com tudo pra academia, sempre pensando nas cervejinhas de sexta (hehehe).

Quero ver se capricho mesmo nesta semana. A partir de segunda que vem já muda o meu treino. =)

Bom, eu recebi da CC a indicação de mais dois selinhos (e amei).



Indico os dois para:

- Amiga Light
- Ana Maria
- Anne Costa
- Fabi
- Flávia
- Nita

Bom início de semana light meninas!!! Força e determinação a todas nós. Amém!

;)

sábado, 12 de abril de 2008

Sábado

Olá...

Ai, hoje seria meu primeiro treino de corrida. E choveu! Vou ver se o tempo abre mais tarde pra dar ao menos uma caminhada no parque.
Comprei roupas novas pra academia. Com muito brilho, é claro. Academia tem que ter glamour! rssss.
Ontem eu saí com uns amigos (todos cúmplices no meu emagrecimento) e nos divertimos muito. Bebi um pouco de cerveja, mas nada que atrapalhe o meu emagrecimento, eu espero. Não foi exagero. E a festinha estava muito legal. Mereceu um brinde (ou vários). VALEU A PENA!


Recebi este selinho da Areta. E adorei.

Tento manter as minhas cinco porções de verduras/legumes/frutas todos os dias. Desta forma, consumo fibras e 'domo' o meu intestino rebelde. Além de ingerir saúde e poucas calorias ao mesmo tempo. ;)

As minhas respostas:


1. O que mais ama? Cinema

2. Cantor Preferido? Johnny Cash

3. Minha jóia preciosa? Aquela figura linda que eu sempre vejo no espelho

4. Cantora? Maria Rita

5. Prato Favorito? Massas (com todos os tipos de molhos)


Indico o selo e as perguntas para:

Ana Maria
Daniela
Geninha
Márcia

quinta-feira, 10 de abril de 2008

Rapidinho

Oi, pessoas lindas!

Tô passando aqui rapidinho só pra deixar meu novo peso: 70,1kg. Eliminei 400g!!!!! Estou feliz porque apesar de todo o estresse de ter o pagamento atrasado e do intestino que não está funcionando normalmente (há tempos), consegui mexer o ponteiro pra baixo mais uma vez. Não saí da casa dos 70, mas falta pouquinho... Fica pra próxima semana.




Conversei com minha orientadora sobre o excesso de carboidratos e ela falou o seguinte: "Tu gosta? Então mantem! Porque se tu começar a mexer nisso agora, talvez fique ansiosa e acabe comendo mais do que deve!"

É verdade. Não é hora de pensar nesses detalhes porque eu continuo eliminando peso com saúde e sem fome, né? Então... em time que está ganhando, não se mexe de jeito nenhum!!!

Falamos sobre os remédios e as ilusões do emagrecimento relâmpago na reunião de hoje. Também conversamos sobre os aprendizados durante a RA e sobre como aprendemos a 'nos policiar' pra sempre. Pra sempre sim, já que não há como imaginar que depois que emagrecermos vamos poder comer em exagero como antes. Temos que lembrar que estamos acima do peso justamente por estes exageros. A consciência de que teremos que ser 'vigilantes' a vida toda implica em aceitarmos que somos diferentes das pessoas magras. Precisamos controlar a comida pra ela não nos controlar.

E eu adorei me dar conta de que esta etapa pra mim está vencida. Afinal, eu escolhi ter um corpo legal. Então, abro mão de comer o absurdo que eu comia.

"Cada escolha, uma renúncia. Isso é a vida!"

Amanhã eu passo nos blogs de vocês.

;)

quarta-feira, 9 de abril de 2008

Mais um dia

Bom, hoje foi dia de academia. Senti um pouco de dificuldade nos exercícios de braço, mas fiz tudinho. Tem dias em que tudo parece pesar mais, né? Deve ter a ver com o clima lá fora ou aqui dentro. Ainda estou com umas chateações na vida que não me saem da cabeça. Não tô fazendo nada de errado, mas prefiro quando eu estou mais empolgada.
Nada de errado? Bom, acho que exagero nos carboidratos dentro dos meus 22 pontos. Vou conversar com a minha orientadora e ver o que ela me sugere. Sei lá... queria tanto sair desses 70 amanhã! Será??? Veremos...

Recebi este selo da Nita e respondi as perguntinhas direitinho, viu?




Eu sou super...

amiga, companheira, sincera, franca, pontual, responsável, disciplinada, determinada... mas sou super ansiosa!


Meu blog é super...

Transparente, sincero, motivador (pra mim e pra minhas amigas)!


Super light é...

conseguir reiniciar a RA após cada deslize, voltar ao programa na próxima refeição, saber a hora de parar de comer na hora certa, saber usar o 'vale a pena?' a cada tentação!


Super gostoso...

Ouvir/ler um elogio quando estou emagrecendo, ouvir/ler um incentivo quando estou pra baixo, subir na balança com a consciência tranqüila, viajar, rir com os amigos, beijo na boca...


Super chato é...

comer queijo branco, ficar lamentando coisas do passado, ficar ansiosa antes da pesagem, perceber que algumas pessoas não querem que eu emagreça e, por isso, ficam me testando o tempo todo.


Superação é...

passar de uma vida sedentária pra uma vida com exercícios, deixar de comer tudo e comer de tudo sem exageros, aprender com cada nova experiência (boa ou ruim), emagrecer sem remédios e dietas doidas!

* Indico o selinho pras seguintes blogueiras light: Amiga Light, Dane, Laisa e Daniela.

;)

terça-feira, 8 de abril de 2008

Breguices

Meninas, estou bem. Continuo mantendo meus 22 pontos do Vigilantes do Peso (VP) e me exercitando. Mas sei lá... não sei se eliminei algo não. Estou meio chateada com algumas coisas e isso pode estar influenciando o meu metabolismo. Mas tô tomando chá verde e chá vermelho todos os dias! Veremos na pesagem de quinta se eu consegui abandonar a casa dos 70...

Estou participando da brincadeira que a Areta me indicou. Ri muito ao responder. São opiniões pessoais. Me diverti horrores!!!



1. Ser brega é ...
- Fingir que é chique pra agradar alguém
- Abusar de estampas grandes nas roupas
- Usar batom vermelho e sombra azul de dia
- Usar franja
- Ter unhas imensas e pontudas


2. Na telinha, é brega ...
- Vários do SBT (Fantasia, Praça, Casos de Família, Viva a Noite, Gugu, novelas)
- A Renata Fan na Band falando de futebol (um ultraje)
- O sensacionalismo do Cabrini
- A Zorra Total
- O Programa da Márcia


3. Musica brega é ...
- Wando (e aquela boca nojenta)
- Pagodinhos melosos (Rodriguinho, Belo e todos os amigos deles)
- Calypso (e todas as variantes)
- Amado Batista (pelamordedeus)
-Agnaldo Rayol (gê-zuz!)


4. Eu conheço uma pessoa que é brega...
Conheço várias. Pra mim as mais bregas são as que fazem pose achando que abafam! hahahahaha...


5. Roupa brega é ...
- Calça Beg de cintura alta
- Colete
- Legging com blusa justa e curta
- Sapato brando
- Pochete
- Calça jeans amacacada lá em cima com um cinto (homens)

6. Lugar brega é ...
- bailões (desses pra todas as idades), lojão popular, bar de rodoviária.


7. Filme brega é ...
- Ghost
- Crocodilo Dundee
- Tango & Cash
- Os dos Trapalhões e da Xuxa
- a maioria dos filmes nacionais da década de 80


8. Cantada brega ...
- Boneca dança?
- Não sabia que boneca caminhava...
- Oi, princesa!
- Volta pra caixa, bombonzinho!
- Machucou??? Porque tu é um anjo que caiu do céu!


9. Frase brega ...
- Frases decoradas
- Foi bom pra você? (a pior)


10. Namorado brega ...
- Aquele que fala sem parar pra agradar os amigos da namorada e a família, achando interessante qualquer assunto. Que faz churrasco só pra reunir a galera da namorada, que tenta ser engraçado/simpático/bacana/inteligente/cool, tudo ao mesmo tempo. E que usa pochete e celular pendurado na calça. Não dá!!!!


11. Uma foto muito brega (pode ser uma sua):
A Carla Perez pobre era tu-do de brega. Agora continua, mas nem tanto!!!




Indicarei a brincadeira para: Cristeli, Denny, Fran, Nita e Luciana.

;)

*Amanhã eu respondo a brincadeira que a Nita me indicou!

segunda-feira, 7 de abril de 2008

Coisinhas...


  • Hoje eu estou me sentindo ótima. Me comportei direitinho no final de semana. Até sorvete eu comi na sobremesa de ontem (mas tudo dentro da minha cota diária de pontos). É por isso que eu não fico chateada de fazer a RA. Como de tudo, desde que respeite o meu limite diário. Se for pra ultrapassá-los, que seja por uma boa razão, como foi o feriado da Páscoa - Porque depois, é só voltar à estrada e continuar caminhando.

  • Pessoas, minha perdição são as massas. Sou simplesmente doida por macarrão de todos os tipos e com todos os molhos. Tenho evitado pensar no restaurante italiano que tem pertinho da minha casa. Também sou louca por queijos. E queijos amarelos. Desisti de tentar gostar de queijo branco. Aliás, eu raramente coloco no meu cardápio algum item que eu não goste. A menos que seja algo muito saudável e que valha a pena. Do contrário, prefiro comer menos, porém comer do que eu gosto.

  • Ganhei uma nova parceira na minha luta pra eliminar peso: a instrutora da academia. Contei a ela dos meus resultados e ela está adorando me ajudar. Tem ficado em cima de mim como uma 'personal trainer' todas as manhãs em que eu treino. E me dá uma força incrível.

  • Bom, eu estava pensando sobre o privilégio que estou tendo em poder cuidar de mim de verdade desta vez. Outras vezes em que tentei, não busquei as ajudas necessárias e o peso sempre acabou voltando. Desta vez, eu optei por fazer um investimento. São 140 reais por mês (60 na academia+ 80 no VP). Parece muito dinheiro, mas eu gastaria isso fácil fácil em pizzas, cervejadas, sorvetes e besteiras que engordam. Estou me sentindo inteligente por gastar meu dinheiro com algo que está me deixando muito mais disposta e feliz.

  • Mas acho que a maior novidade desta vez é a blogosfera light. Eu a-do-ro ler vocês e perceber que não sou a única a encontrar dificuldades com os quilinhos a mais. A minha dificuldade é a de muitas.Gurias... eu realmente estou muito motivada pra emagrecer. E gostaria de colocar dentro de cada uma de vocês a sementinha da motivação. Por isso escolho textos, comento, incentivo. O nosso 'querer' é muito forte. Quem manda na comida somos NÓS (e não ela na gente)! Nós escolhemos, nós vemos se vale a pena sacrificar dias de RA por uma guloseima.

  • Aliás, sacrifício é ver uma roupa linda e não caber dentro dela. Deixar de ir a uma festa por não gostar de nenhum figurino. Ou então, ficar com vergonha de ir na praia, na piscina... São tantos os sacrifícios que temos que fazer, tanta coisa que temos que abrir mão por conta do excesso de quilos...

  • Chegou a hora de virar esse jogo! E mostrar quem manda!

=> Beijos e sucesso sempre a todas!

sábado, 5 de abril de 2008

Passo 3

Enfim, o último passo para colocarmos nos 'força de vontade' pra funcionar...



Celebre as pequenas conquistas

Você decidiu radicalizar e na primeira semana de zíper na boca tudo correu às mil maravilhas. Só que depois de algum tempo, aquele pique inicial se transformou em puro fogo de palha e foi sumindo, sumindo, sumindo... Por maior que seja a disciplina, não há quem agüente perseguir uma meta irreal.

Convenhamos, quem faz o tipo violão jamais terá as pernas finas de uma top model e persistir nessa batalha vai apenas gerar uma falsa sensação de fracasso. Nesse caso, ajustar o sonho à sua realidade é providência primordial para o seu projeto dar certo.

Outra medida importantíssima para não perder a motivação pelo meio do caminho é celebrar cada etapa conquistada.

Em vez de voltar a atenção para o que deu errado, compute o seu sucesso: faça um bolinha azul na agenda no dia que recusou a sobremesa ou bateu ponto na aula de localizada. No final do mês, uma seqüência de páginas marcadas em azul é o estímulo que você precisava para conquistar mais uma etapa.

Nem todo dia foi nota 10? Tudo bem, força de vontade não significa invulnerabilidade.

Tropeçou, levante, pois com o erro você tem a chance de aprender e fazer novamente do jeito certo.

(Revista Boa Forma)




Aiiii... Ontem senti fome! Não gosto de sentir fome. Fiquei a tarde todinha de mau humor e deu até dor de cabeça. Acho que fiz muito exercício de manhã e contei pontos a mais no almoço. Mas agora já está tudo certinho. Não quis postar ontem por conta desse humorzinho de 'mal-comida' (literalmente) que desceu em mim.

Outra coisa: eu emagreci 1kg essa semana!!!!! UM QUI-LO-GRA-MA!!!! E fiquei muito feliz, mas comemorei pouco. Sabem por que? Mania de me comparar com pessoas que têm mais facilidade pra emagrecer. Eu não tenho, sei que não tenho. Então, 1kg em uma semana é uma baita vitória!

Por isso, depois de passar no blog da Flávia, resolvi aderir ao projeto "Toda Boa". Confesso que tenho medo de me comprometer. Mas são 10 semanas... Com certeza daqui há 10 semanas eu vou ter muita coisa boa pra contar!

Participem também!!! :D

quinta-feira, 3 de abril de 2008

Passo 2

Aqui está o passo 2, meninas. Igualmente fundamental pra motivar nossa 'força de vontade'. Logo após tem as novidades do dia de hoje...



Substitua sacrifício por prazer


Só de falar em força de vontade, já dá a idéia de que o projeto é muito difícil de ser levado adiante. Você imagina que terá de fazer um esforço sobrenatural para conquistar um sonho antes mesmo de ter tentado!

Sabe criança que diz não gostar de chuchu sem nunca ter provado o vegetal? Para não cair na cilada do medo do desconhecido, tire proveito do poder das palavras e substitua pensamentos negativos por positivos.

A maior motivação está no prazer. Quando você entende que determinada ação é para o seu próprio bem fica mais fácil sustentá-la. Por isso, troque o termo força de vontade por boa vontade ­- simplesmente você a favor do seu desejo.

No lugar de lembrar do esforço de ter de passar creme anti-rugas no rosto toda noite, pense no cuidado e no carinho com a pele.

Se tiver que fazer o sacrifício de cortar as delícias do cardápio, antecipe o prazer em ter um corpo mais bonito.

(Revista Boa Forma)



Queridas... hoje era dia de pesagem! Na minha quarta semana perdi exatamente 1kg! Estou feliz porque voltei a perder peso.
Mas, não sei não. Há algo de errado com a minha RA. Faço exercícios todos os dias (incluindo os finais de semana), sigo minha cota de 22 pontos do VP diariamente (sem usar os 35 pontos flex que poderia usar na semana) e emagreço pouco.
Por um lado isso até que é bom porque eu estou aprendendo muito e, se emagrecesse rápido, não aprenderia pra vida toda (que é um dos meus objetivos); por outro, tenho medo de estagnar em algum momento, pois no início a perda de peso teria que ser mais fácil, né?
Quero muitas dicas e muita, mas muita motivação pra essa semana - que já iniciou na minha janta de hoje.
Se eu eliminar 0,6kg na pesagem da semana que vem, saio da casa dos 70!!!!!!!!!!
Minha meta pra semana que vem é pesar 69,5 kg.
E vou fazer de tudo pra alcançá-la!

Conto com vocês.

=)

quarta-feira, 2 de abril de 2008

Passo 1


Como eu havia prometido, aqui está o primeiro passo fundamental para ativar a força de vontade que já existe dentro de nós:


Aprenda a respeitar o tempo


Você precisa marcar um encontro com uma amiga, manda um mensagem via messenger e, pronto, o recado está dado em questão de segundos. Se fosse por telefone, também não demoraria mais do que isso.

Um outro exemplo: se a fome bate, basta colocar uma lasanha no microondas para devorá-la em cerca de três minutinhos. Vivemos numa época de alta velocidade e, por isso, queremos resultados rápidos, quase instantâneos.

Como é assim que a vida moderna acontece, o que demora um pouco mais causa impaciência ou frustração — e isso dá a sensação de incapacidade ou de que você não tem força de vontade suficiente para cumprir tal tarefa.

Não é à toa que muitas mulheres recorrem a uma cirurgia plástica para modelar o corpo em vez de suar a camiseta na academia. Só que nem tudo funciona assim (emagrecer inclusive!).

Querer tudo agora, neste exato instante, impede o amadurecimento da noção de processo, de evolução. Atingir qualquer objetivo requer planejamento, cumprimento de etapas, avaliação do que foi realizado, reflexão e retomada.

Vá com calma e estabeleça metas passo a passo, pois é impossível chegar ao final do percurso sem percorrer antes o caminho todo.


(Revista Boa Forma)


Pois é, meninas... Vislumbrar o final da estrada pode ser uma boa pedida, porém temos que prestar muita atenção ao caminho inteiro até alcançarmos o nosso objetivo final.

Se nos perdermos no caminho, podemos desviar do principal. Portanto, prestemos atenção a cada dia que passa. Podemos aprender muito com ele.

Cada uma de nós tem seu tempo e não podemos ficar ansiosas pelo resultado final.

Uma tática é estabelecer metas parciais, mas sem um limite de tempo muito curto para atingi-las. Algumas já fazem isso, né?

terça-feira, 1 de abril de 2008

"Aquilo que faz a vida ter sentido é o nosso interior."

"Ainda que valorizemos o externo, é o interno quem deve nos fazer sentir que estamos no caminho certo."







Aiiii... tô vendo nos blogs que muitas amigas estão desanimadas e desmotivadas em suas RAs.

Eu estou aqui para motivar e ser motivada!

Vamos lá, meninas!

A Páscoa já passou.

E lembrem-se: esta será a primeira de muitas Páscoas (e outras festas) que teremos na vida. Vamos mesmo desistir em todos os obstáculos? Ou vamos parar diante deles e lembrar de tudo o que já conquistamos até aqui (inclusive a vontade de mudar)?

Tenho duas notícias para dar — uma boa, outra ruim. A má primeiro? Então, puxa uma cadeira e seja forte: infelizmente, força de vontade não está à venda. Não é encontrada em loja de produtos importados nem dá para comprá-la por telefone, no estilo das propagandas milagrosas. Quem dera fosse assim!
Agora vamos as boas novas, pois elas são bem mais acolhedoras: todo mundo nasce com determinação de sobra. Essa característica não é apenas um dom de algumas pessoas cheias de sorte. Só que a gente vai perdendo a capacidade de acreditar em nós mesmas ao longo da vida por conta das frustrações naturais que sempre acontecem e do desânimo que elas causam.
Isso acaba rendendo um discurso muito pouco construtivo, que vem acompanhado pelo baixo-astral: “Eu não vou conseguir”; “Não vai dar certo”; “Eu não sei fazer”...
O ser humano tem flexibilidade e capacidade de aprendizado para levar adiante todos os seus projetos.
Disciplina, paciência e persistência são competências que podem, sim, ser estimuladas.

(Débora Lublinski - revista Boa Forma)


E é isso o que a gente vai descobrir aqui seguindo os três passos fundamentais para ativar a força de vontade que já existe dentro de nós.

Mas isso vai ficar pros próximos 3 posts!

Voltem!!!

Bjinhos.


;)

Minha Escolha   © 2008. Template Recipes by Emporium Digital

TOP