Evolução

domingo, 30 de março de 2008

Como emagrecer com saúde e alimentação apropriada



O ser humano precisa de alimentação que contenha esses cinco nutrientes essenciais: proteínas, gorduras, carboidratos, vitaminas e minerais. Aminoácidos essenciais (proteínas) são necessários para a construção das células, especialmente os músculos. Ácidos graxos (um tipo de gordura essencial) são necessários para a construção das paredes celulares e cérebro. Vitaminas e minerais são necessários para muitas funções do organismo.
Qualquer dieta para emagrecer que falhar em prover as necessidades mínimas desses nutrientes pode ameaçar a saúde. Se a pessoa não praticar atividade física suficiente, será improvável o emagrecimento com saúde e boa qualidade de vida.
Algumas vezes as pessoas em dieta ingerem quantidades excessivas de suplementos vitamínicos e minerais. Embora isso geralmente seja inócuo, alguns nutrientes em excesso podem ser perigosos. Por exemplo, ferro e retinol (vitamina A) podem ser tóxicos em grandes quantidades. Como regra geral, a maioria das pessoas pode obter a nutrição que precisa através da alimentação, com exceções específicas - como no caso de alguns tipos de vegetarianos. Em qualquer caso, um multivitamínico tomado uma vez ao dia é suficiente para a maioria da população.
Para emagrecer com saúde, é preciso uma dieta balanceada com porções menores e provavelmente algumas substituições, como por exemplo, optar por leite com menos gordura e evitar alguns molhos.

Dietas radicais podem ocasionar subnutrição e têm menos probabilidade de serem eficientes em longo prazo.


(texto retirado do portal Copacabana Runners)


**Hoje foi um domingo gostoso. Almoço com a família, tarde com os amigos... com diretio à caminhada no parque (mesmo lotado). A RA está direitinho e espero que esta semana seja muito boa pra todas nós.

8 comentários:

Unknown

Nada como uma boa alimntação, com as escolhas certas,para perder peso, não é?


Bjo querida e uma semana light pra nós!


FUIZ...

Anônimo

Oi Linda...adorei a indicação da entrevista em breve vou fazer...to seguindo seus conselhos sim, alías ajuda de amigas é sempre bem-vindo...obrigada, beijos e uma excelente semana!!

Em busca da auto estima perdida

Oi amiga !! td bem ???/ Como foi o fim de semana ?? Nossa isso que vc escreveu é mto importante ,,,Tenho uma amiga Blogueira , a Kaka....q emagreceu mto ...Mas ela tava comendo mto pouquinho e pegou uma ... anemia forte , por causa da falta de nutrientes
Resultado : engordou ummonte por causa...dos remédios q teve q tomar pra repor os Nutrientes :(

Bjos e ótima semana

Anne Costa

Com certeza teremos uma semana abençoada amiga,em nome de Jesus.rsrs
Que bom se controlou no domingo e obrigado pelas dicas.

Beijokas e ótima semana!!!

Luciana - USA

Oi Mary, obrigada pela força. Isso realmente anima mesmo. Boa ideia...vou reler os livrinhos do VP e recomeçar. Se perco a linha, me perco totalmento. Não me abandona mesmo não viu!
Bjo para vc...

Manu

Oi!
Sou uma nova blogueira, e adorei o seu Blog, passa lá pelo meu. Bjs

кιкα

RA sempre!!! Conselhos 5* querida!!!!
Beijos light!

CC

Marizaura

Amei seu blog... espero daqui uns tempos estar no processo de manuntenção também!
beijos
JT

Minha Escolha   © 2008. Template Recipes by Emporium Digital

TOP