Evolução

domingo, 16 de março de 2008

Breve histórico

Vou contar um pouco sobre a minha história.
Comecei a ganhar peso na puberdade, por volta dos 11/12 anos. Até então, eu era considerada uma criança magra. Até vitaminas tomei durante a infância por conta daquela falsa idéia dos pais de que os filhos magros devem ter alguma 'avitaminose'.
A medida em que fui ganhando peso, foi ficando cada vez mais difícil eliminá-los. Primeiro porque na adolescência a tendência é não nos importarmos muito com as conseqüências e depois porque é muito bom comer; sempre gostei e o fato de ganhar quilos com isso era uma completa novidade.
Tem o fator genético também. Ambas as famílias (pai e mãe) são de gordinhos e acredito que isso contribua pro corpo que eu acabei 'conquistando'. Minha família materna (com a qual eu mais convivo) é descendente de italianos e adora comer - vive arranjando pretextos pra isso.
Minha alimentação nunca foi um caos, mas sempre gostei de comer mais carboidratos do que qualquer outra coisa que me era oferecida. Sempre haviam frutas e verduras, mas eu preferia massas e pães. Confesso que ainda prefiro.
Ao longo dos anos iniciei inúmeras tentativas de emagrecer, mas sempre acabava desistindo. Perdia alguns quilos e acabava readquirindo-os por abandonar as dietas. Tomei remédios, fiz dietas de 13 dias... no entanto, sempre ficava deprimida por passar fome. Além disso, ficava neurótica e acabava me isolando de tudo o que podia ser 'tentação'.
Exercícios físicos também nunca fizeram parte da minha vida. Além da educação física do colégio, nunca me inspirei a fazer nada. Comecei academia (musculação e aeróbica) várias vezes, mas sempre acabava deixando de ir após o primeiro mês. Faltava persistência.
O meu peso máximo foi 77,9kg no final de 1998. Então conheci os Vigilantes do Peso e, com eles, emagreci 19kg em 1999/2000. Porém, a falta de motivação e as limitações financeiras, fizeram com que eu abandonasse o programa antes mesmo de atingir minha meta (que na época era 51kg - eu tinha 22 anos).

-> Só que eu lembrava muito bem como era o emagrecimento sem sentir fome e sem fazer nenhuma atividade física (talvez por isso eu levei mais de 11 meses pra perder esses 19kg). Então, depois de outras tantas tentativas frustradas para eliminar peso sozinha, falei com uma amiga também gordinha e resolvemos iniciar o VP este ano. O objetivo é termos uma perda de peso saudável e sem neuroses. Acreditem, é possível.
Estou na minha segunda semana. Na primeira, eliminei 1,9kg que, somados aos 900g que já havia eliminado desde 18/02 na academia, são 2,8kg!!!!!

(Sim, comecei a me exercitar com outra amiga há quase 1 mês. Acredito que hoje, com 30 anos, seja mais complicado perder peso sem fazer nenhuma atividade física.)

É isso, a minha escolha é ganhar saúde, eliminar esses 17kg (que faltam) pra eu ter um corpo razoavelmente bonito e ser, com certeza, muito mais feliz.
E espero muito ter apoio de outras pessoas que também enfrentam as minhas dificuldades. Por isso fiz este blog.

=)

5 comentários:

Geninha

Oi minina bem vinda a blogsfera light, seja mt vinda e fique a vontade para desabafar, gritarrrrr, chorar , rir , contar piada, puxar nossas orelhas e tb ter as orelhas puxadas, Deus te abençoe muitissimo e vamos que vamos nessa luta contra a gordura que persiste em ficar no nosso corpitcho, mt sucesso para vc beijosss e fik na Paz...

Dani M.

oi guria! claro q pode contar com a minha ajuda!! seja bem-vinda! beijos

faxinageral.zip.net

Anônimo

Oiiii Mary! Bem-vinda ao mundo dos blogs lught!
A sua decisão de emagrecer de forma saudável foi a melhor possível, é isso que também estou fazendo. Sem pressa!

Vamos trocar muitas idéias sobre o assunto. Eu já perdi 9, mas ainda faltam uns 15 ou 20.

Boa semana light! =)

Marion

Olá, eu sou novata por aqui e gostei muito de começar a ler o teu blog. Pelo menos deu-me ânimo para continuar a exercitar.

fica bem

«√¡√¡»

Oi Mary, obrigada pela visitinha!! Estou conhecendo aos poucos seu blog e um pouco de sua história, que aliás é MUITO LINDA e muito inspiradora!!! Inclusive me inspirou a contar um pouquinho da minha história no meu blog também!! :-)
Super beijos!! (vou continuar navegando no seu blog!! :D)

Minha Escolha   © 2008. Template Recipes by Emporium Digital

TOP