Evolução

segunda-feira, 24 de março de 2008

Correndo atrás

Bom, meu feriado foi ótimo. Adorei conhecer Montevidéu e quero voltar lá mais vezes. Foram só 3 dias e meio, logo eu não podia perder um minuto! Por isso dormi pouco e caminhei muito. Pena que a alimentação deles seja toda à base de carnes e queijos (eu adoro, mas é muito calórico). Pouca variedade de saladas (tomate e alface é salada mista!!!) e frutas (basicamente laranja, maçã e pêra).
É claro que comi mais do que deveria, porém consciente o tempo todo. Bebi cerveja e tomei sorvete também... Mas comi muito menos do que eu comeria se não estivesse na RA, o que considero uma vitória.
Mesmo assim, nesta semana a pesagem vai ser ‘dolorida’. Até porque a TPM deve estar chegando. Só que eu me diverti tanto, que acho um preço justo a pagar caso ganhe peso.
Enfim, retomei a RA assim que cheguei em casa e, a partir de hoje, meu treino na academia ficou mais ‘turbinado’. Vou aguardar pelos resultados.
Trouxe de Montevidéu as seguintes novidades: gelatina light duo (dois sabores juntos: kiwi/melão; laranja/manga; grape fruit ou pomelo/algo que não lembro), tomates secos sem óleo e chá vermelho. Além do tradicional chá verde e de damascos. Segue aqui embaixo textos que eu achei sobre os chás... Tenho a mania de me informar bem antes de usar qualquer coisa.

PS: Não comi alfajores!!!! O único doce foi sorvete mesmo.

Chá Verde - feito a partir das folhas de Camellia sinensis, as mesmas folhas de que é feito o chá preto, a única diferença é que o chá verde utiliza folhas menos oxidadas.
Benefícios: Inúmeros estudos sobre os benefícios do chá verde indicam que ele auxilia na prevenção de algumas doenças como o câncer. Também foi apontado que o consumo de chá verde aumenta a proporção do bom colesterol (HDL) em relação ao mau colesterol (LDL). Em 1999, o American Journal of Clinical Nutrition dos EUA publicaram um estudo mostrando que pessoas que consomem chá verde queimam mais calorias do que outras pessoas, devido ao aumento da taxa metabólica, sendo indicado para ser incluído em dietas para perda de peso. Outros estudos mostram que o consumo de extrato de chá verde pode melhorar o desempenho e resistência das pessoas que praticam esportes regularmente.
“O chá verde foi pesquisado em função de suas possíveis propriedades ligadas ao emagrecimento. De acordo com um estudo realizado em 1999, o extrato de chá verde com polifenóis aumenta o gasto energético e a oxidação de gordura.” (Milena Lima, Nutricionista -12/03/2008)

Chá Vermelho (Pu-erh ou Puer) - também é conhecido como: o devorador de gorduras. Na verdade, o chá vermelho é uma variedade de chá verde que adquire determinadas características após ser fermentado. O processo de maturação demora cerca de 60 anos. As folhas são comprimidas e armazenadas em barris, em condições muito especiais, cujo segredo continua bem guardado. No entanto, os benefícios deste chá, vão muito além das já conhecidas propriedades adelgaçantes e purificantes: acelera o metabolismo do fígado; favorece a redução do colesterol; depurativo; desintoxicante, usado em tratamentos emagrecedores e de beleza; antidepressivo; facilita a digestão. (Daniela Mann - Body Care 14/11/2006)

“O Pu-erh é considerado um chá medicinal e, na cultura popular cantonesa, em que também é conhecido por po-lay, bo-lay e bo-nay, é consumido em dim sums, por acreditarem que ele ajuda na digestão.” (Wikipedia)

10 comentários:

Em busca da auto estima perdida

Oi Mary ..mas que chique vc hem ?? hehehehe.. Ai então vamos correrrrrrrrrrrr loucamente atras desse preju....de Páscoa..mas tb acho que valeu a pena... afinal nada como um bom doce " de vez em quando " pra adoçar a vida.....

Nossa ...acho que todo mundo que assiste o filme do óleo de Lorenzo deve amar né ..

Bjão e ótima semana pra ti

Gra

Daiane

Oi Mary,

É verdade... Qualquer pessoa é capaz de amar ele. Tem sido muito carinhoso e atencioso comigo (desde sempre).

Legal esse chá vermelho, não tinha visto ainda!!!

Quanto à consciência, isso eu tenho, falta vergonha na cara pra ouvir mais ela!!! :)

Mas essa semana vou segurar melhor (pelo menos é o que eu espero de mim)

Um dia após o outro e as coisas se ajeitam!!!

Uma ótima semana linda!!!

Anônimo

oi mary! ihh minha TPm tb ta chegando! mais precisamente a partir de quarta-feira...
que beleza montevideo!!
tu moras aonde,mary???
boa semana!
beijos

faxinageral.zip.net

ff

Oi Mary, com certeza essa semana vou correr atrás do prejuizo e parabéns por ter se controlado, já eu não posso dizer o mesmo, comi muitos docinhos!
Bjus e tenha uma excelente semana :)

Flávia

Oi Mary,

Vamos sim correr atrás do prejuízo!!
Eu também tenho minhas metas e apesar de não ter abusado na Páscoa ando abrindo muitas exceções na minha alimentação sabe?
Então força na peruca para nós todas!!!

Beijos

Lidiane

Olá!

Obrigada pela visita, volte sempre para o chima viu..

Hum que delicia que deve ter sido essa viajem..

bjs lidi

eliana55

Oi, Mary, vim agradecer sua visita e conhecer seu cantinho!
Sabe que hoje mesmo, lá no meu serviço, minha chefe estava contando da viagem dela a Montevideu tbm? É verdade que tem muito pedinte? Ela disse que é um horror isso, as pessoas ficam te abordando o tempo todo.
Vou add vc nos meus links tá?
Beijão.

Unknown

Oi lindona!!!

Puxa, Montevidéu deve ser o máximo mesmo! Acredita que a colona aqui nunca saiu do país? Nem ali no Paraguai, ahahaha... Enfim, invejinha "branca" aqui, rs, rs...

Olha, em viajem é realmente difícil a gente manter a linha. Mas, se você já se controlou mais, é uma vitória e tanto. E se já voltou com tudo, ainda mais!!!


Bjo querida, te linkei por lá tbm!


FUIZ...

Valentina

tantas novidades, fico maluquinha com tudo isso...

Anônimo

Ta todo mundo correndo atrás depois do feriado, eita nós!!!O jeito é não parar, beijos linda!!

Minha Escolha   © 2008. Template Recipes by Emporium Digital

TOP